2 de out de 2009

ELEIÇÃO HISTÓRICA NA CEADEB

Eleição é todo processo pelo qual um grupo designa um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de representantes da nação ou instituição. A eleição pode se processar com o voto de toda a comunidade ou de apenas uma parcela da comunidade, os chamados eleitores.
Todo candidato tem o direito legal de elaborar seu projeto de governo ou gestão, e divulgá-lo durante sua campanha. Analisando por uma visão politicamente correta, o candidato deve ter uma ideologia baseada em convicções bem arraizadas, ideologia esta que deve embasar seu discurso. Além disso, os motivos devem ser nobres e despojado de interesses próprios, respeitando o "adversário" político.
Este ano a CEADEB (Convenção Estadual das Assembléias de Deus no estado da Bahia), escolherá uma nova Mesa Diretora através do voto dos Evangelistas e Pastores da instituição.
De um lado Pastor Valdomiro Pereira, Presidente da Assembléia de Deus Camaçari-BA, e atual Presidente da CEADEB.
Casado com Maria de Lourdes Miranda da Silva, pai de Walterley Miranda da Silva, Melquisedeque Miranda da Silva e Valterléia Miranda da Silva.
Foi ordenado a pastor em 29/11/1986 em Salvador-BA. Natural de Senhor do Bonfim-BA em 5/7/1958. (Informações do site oficial da CEADEB)

Do outro Pr. Israel Alves Ferreira, Presidente da Assembléia de Deus em Salvador, 1º Vice Presidente da CEADEB.
Casado com Joilda Ferreira. Nasceu em 21 de março de 1953, na zona rural do Município Ipecaetá, sertão da Bahia, filho dos irmãos Agrário do Carmo e Alcídia Ferreira, fazendo parte de um família de treze irmãos. Em sua cidade fez o curso primário e o colegial em Santo Estevão, Feira de Santana, Bacharel em Ciências Econômicas, pela Universidade de Feira de Santana. Fez diversos cursos de Teologia e um Mestrado em uma universidade na Califórnia. Israel Alves Ferreira, ja exerceu várias atividades no decorrer da sua vida como: camelô, comerciário, bancário, industriário e fiscal de rendas do Estado da Bahia, do qual pediu demissão para se dedicar totalmente a obra do Senhor. Desde os 14 anos ja pregava a Palavra de Deus. Passou por quase todos os cargos da Igreja, tendo sido líder da mocidade, auxiliar, porteiro, diácono, presbítero e evangelista. Foi dirigirente de congregação e vice-presidente da igreja de Feira de Santana. Depois, durante 05 anos, foi pastor em Mata de São João, e em seguida em Ilhéus por 07 anos. Em 01 de agosto de 1981 casou-se com com Joilda da Silva Ferreira em Feira de Santana. Sendo abençoado por Deus com três filhos: Joede, Israel Júnior e Jezreel.
O Pastor Israel Alves Ferreira ja fez parte da Comissão da Década da Colheita, atuou como Secretário da Convenção Estadual, secretário adjunto e Presidente da Década da Colheita. Realizou ainda diversas cruzadas e movimentos evangélisticos em todo o Estado da Bahia (Informações do site oficial da Adesal).
O destino da CEADEB como instituição humana está na sábia decisão que os Ministros ceadebianos farão na AGO deste ano.
Oramos para que, a pliticagem, tão característica de alguns "companheiros", dê lugar ao bom senso e impere a vontade de Deus nesta que será a eleição histórica da CEADEB.

Nenhum comentário: