28 de nov de 2009

ESTOU NO HAITI

A MISERIA, POBREZA MARCA A SOCIEDADE HAITIANA
ESTE E O CENTRO DA CAPITAL PORTO PRINCIPE
CENTRO DE PORTO PRINCIPE, TRANSPORTE COLETIVO, UM VERDADEIRO CAOS.

ANTES DE DESEMBARCAR NO HAITI, PASSEI POR REPUBLICA DOMINICANA E LA E COMUM O USO DE ARMAS EM PADARIAS, LANCHONETES... ESTE E UM FUNCUINARIO DE UMA LANCHONETE


AO CHEGAR EM PORTO PRINCIPE - HAITI, COMO A MISSIONARIA IRAILDES QUE IRIA ME RECEBER NO AEROPORTO, DEMOROU, ESSES SOLDADOS DA FORÇA DE PAZ BRASILEIRA DA ONU NO HAITI ME RECEBERAM E ME DERAM PROTEÇÃO ENQUANTO ESPERAVA A MISSIONARIA, POIS ALGUNS DESONESTOS QUERIAM ME EXTORQUIR.




23 de nov de 2009

Pr. Marco Feliciano entra para a política e quer ser Senador!

O empresário e Pastor Marco Feliciano declarou em entrevista coletiva no dia 07 de outubro, que será candidato pelo PSC – Partido Social Cristão a Deputado Federal.
Confira a Entrevista no site http://noticias.gospelmais.com.b

Só para lembrar: "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra". (II Timóteo 2:4)

20 de nov de 2009

CONGRESSOS, CONFERÊNCIAS, ETC.: NOVA INDÚSTRIA DE DINHEIRO

Começou a tal Conferência, ou Congresso, sei lá, não tem diferença mesmo, pois a maioria de seus organizadores nem sabem qual a diferença; sim, porque o foco não é o que se vai tratar naquele evento e sim o dinheiro, isto é, "quantas inscrições a R$ 50,00 poderá dar um lucro de...? Ôpa, se tudo der certo, ano que vem faremos a próxima edição".
Bem, mas vamos lá. Estamos sentados no auditório lotado de algumas figuras vindas de outras localidades das diferentes denominações, Pastores, Bispos, Apóstolos, Vice Deus e lá vai. Depois do show do "artista" gospel, que cantou uma música badalada nas fm's evangélicas, e que, só por isso, faturou uma grana preta por aquela noite, chega a hora do Conferencista Internacional, com roupa estravagante, suspensole, alguns anéis e um relógio da cor do ouro, começa sua fala do jeitinho que todos nós já sabemos, exaltando o organizador do evento, o Pastor tal, Bispo tal, Apóstolo tal, diz que acabou de chegar de uma viagem cansativa onde pregou por vários dias em várias cidades e países e por lá aconteceram milagres que com certeza não veremos ali, naquele evento.
A voz "mansa" no início é para deixar aquela impressão de que dali não sairá nada, mas ai de quem pensar assim, porque a coisa vai ferver no final... Depois abre num texto bíblico, o qual, quem conhece bíblia sabe, que será distorcido, usado sem nenhum respeito a todos os tipos de contexto. Em seguida olha para o auditório e dá uma olhada que deixa a impressão (em quem não conhece Deus e sua Palavra) de que Deus lhe está revelando algo "profundo". O povo começa a gritar, sem nem saber o conteúdo da suposta revelação ou o que vem pela frente, esquecendo-se totalmente que nosso culto a Deus deve ser racional, inteligente, capaz de ponderar e filtrar.
Um "avivamento" fajuto, irracional e descompromissado começa a acontecer. Pulos, gritos, manifestações irreverentes e outros absurdos são vistos, praticados em nome do Santo Espírito de Deus! E do púlpito, tudo é orquestrado pelo tal Conferencista que fala em Jesus, mas está longe de viver como Ele ensinou. Centenas de reais são arrecadados do auditório em ofertas, inscrições, vendas de livros finos com no máximo 20 páginas, cd's e dvd's, etc. É a poderosa indústria gospel dos Congressos.
Alguns usam até o nome de Missões. De vez em quando recebo uns cartazes dos chamados "Congressos" de Missões, com dezenas de pregadores e cantores que só vem com altos cachês. Pergunta: Quanto desse evento foi investido em Missões? Quem prestou contas? A resposta você já conhece.
O fato é que, no meio gospel, essa é uma nova forma de fazer dinheiro.
É óbvio que neste universo temos aqueles que fazem seus eventos com seriedade, com a intenção de despertar algo no povo, que o leve realmente a uma reflexão sobre o tema proposto, como é o caso do I CONGRESSO MISSIONÁRIO DA IGREJA BATISTA ALTO DO CRUZEIRO, dias 27 a 29 de novembro que discutirá a Plantação de Igrejas e Responsabilidade Social da Igreja. O evento debaterá o papel da Igreja sob a ótica dos dois temas com a presença de Líderes experientes nas duas áreas e não será cobrado taxas de inscrições.
Percebo que precisamos urgente fazer um Congresso de Volta ao Ensino Sistemático e Exautivo da Palavra de Deus. Claro que poucos comparecerão, mas estaremos fazendo a nossa parte, a parte que compete aos Líderes escolhidos por Deus: avisar ao povo, clamar como atalaias, abrir nossas Bíblias, gastarmos tempo orando e buscando a Palavra que realmente produz avivamneto, o avivamento bíblico. Só assim, a falência será declarada à essa nova indústria de fazer dinheiro.

17 de nov de 2009

ARREBATAMENTO DA IGREJA? QUE É ISTO?

Não é brincadeira não. Pergunte a um novo convertido ou um adolescente de sua igreja: "O que é Arrebatamento?", a maioria responderá que não sabe ou dará uma resposta equivocada. Grande parte nem saberá citar um texto bíblico que ratifique sua resposta. Este é o ensinamento mais esquecido da Igreja nos últimos 20 anos! Paul Washer, um teólogo do Sul dos Estados Unidos, disse que "as doutrinas elementares da Bíblia estão são sendo esquecida pelos que se dizem ser salvos". Fundamentos da fé cristã protestante como: Salvação, Regeneração, Santificação, Reconciliação, Pessoa do Espírito Santo. Aliás, o Espírito Santo é uma pessoa? Ele não é aquela unção maravilhosa que me faz chorar e falar em outras línguas? Bem, prossigamos. Esta amnésia espiritual (esquecimento das doutrinas fundamentais), tem favorecido a entrada de heresias em nosso meio e levado o povo a negligenciar a uma vida de vigilância para que aquele dia não nos apanhe despreparados.
Estive esses dias pensando em Mt. 25:1-13, aquela passagem das dez virgens, e observei que em algum momento tanto as virgens prudentes quanto as néscias tosquenejaram, dormiram. Será que não seria este um momento da história da Igreja em que ela passaria por um período de sono espiritual? Não estaríamos vivendo este momento? Tempo de frieza espiritual, raquitismo e analfabetismo espiritual? Será que não estamos todos dormindo?
No livro Cristianismo em Crise, o autor convida-nos a voltar aos ensinamento elementares da fé bíblica, afim de que voltemos a praticar uma fé genuína e sadia, a fim de que saiamos da ignorância teológica.
O arrebatamento acontecerá e é preciso ensinarmos depressa a esta nova geração de salvos!

A NOTÍCIA QUE A GLOBO NÃO QUIZ DAR COBERTURA

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram que os fundadores da Igreja Renascer em Cristo não cometeram crime de lavagem de dinheiro. A acusação foi feita pelo Ministério Público de São Paulo, que também denunciou o casalEstevam e Sônia Hernandes de comandarem uma organização criminosa.

O ministro Marco Aurélio Mello, relator do processo no Supremo, entendeu que não se pode falar em lavagem de dinheiro porque não teve crime anterior. Ou seja, o dinheiro não foi arrecadado por uma organização criminosa. E pediu o fim da ação penal:

- A historinha contata pelo Ministério Público na denúncia não configura no Brasil crime, e foi a base do meu voto.

O ministro Dias Toffoli endossou o voto de Marco Aurélio Mello e reforçou a tese da defesa. O julgamento acabou sendo suspenso depois de a ministra Carmem Lúcia pedir vista do processo. Isso significa um prazo maior para apresentar sua decisão.

Os dois ministros da mais alta corte da Justiça brasileira foram objetivos: pela lei federal, uma pessoa precisa cometer um crime antes de ser acusada de lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, esse crime seria o de “organização criminosa”. Um crime que nem é previsto no Código Penal.

Para o advogado do casal, esta tese vai criar precendente “para um sem número de outros processos onde a mesma questão é debatida”:

- Alguém pode ser processado no Brasil por crime organizado enquanto não houver legislação específica sobre isso? não pode.

FONTE: http://romanegocios.wordpress.com

10 de nov de 2009

NÓS TAMBÉM TEMOS ERGUIDO NOSSOS MUROS DE BERLIM

ALEMANHA (*) - Líderes mundiais do passado e da atualidade participam nesta segunda-feira na capital alemã de eventos para comemorar os 20 anos da queda do Muro de Berlim, um marco que representou a desintegração do bloco comunista na Europa Oriental.
A chanceler alemã, Angela Merkel, se juntou ao ex-líder soviético Mikhail Gorbachev e ao ex-presidente polonês Lech Walesa em uma caminhada pelo antigo posto de controle na ponte de Bornholmer, o primeiro a ser aberto em 9 de novembro de 1989.
Merkel disse que este é “não apenas um dia de celebrações para a Alemanha, mas para toda a Europa”.
“(A queda do muro) foi o resultado de uma longa história de opressão e do esforço contra a opressão”, disse.
Antes, a chanceler alemã disse que a unificação das duas Alemanhas ainda está incompleta, já que o leste ainda não está tão desenvolvido economicamente quanto o oeste. (Portas Abertas).

Na opinião das autoridades internacionais, uma palavra define a existência absurda do Muro de Berlim: opressão. O muro separou, dividiu, impôs um estilo de vida aos cidadãos alemães que lhes tirou a liberdade, o direito, tirou-lhes a esperança, a vida...
"A Alemanha Oriental comunista ergueu o muro de concreto com 155 quilômetros de extensão em torno de Berlim Ocidental em 1961 para evitar que moradores do lado comunista fugissem para o reduto capitalista. Acredita-se que mais de cem pessoas tenham morrido tentando escapar pelo muro". (Portas Abertas).
Esta irracionalidade humana não é nova, ela se repete ao longo da história da humanidade, tudo em nome de uma "ideologia", de uma fé como a de alguns grupos religiosos que matam em nome daquilo que acreditam, toma a todos que acreditam diferente dele, como inimigos mortais.
Meu professor de Filosofia desafiou-nos certa vez a destituirmo-nos do que acreditamos e colocarmo-nos no lugar de quem acredta diferente de nós, para que pudéssemos entender sua maneira de agir. A princípio, resistimos, porque aquilo que acreditamos está tão enraizado em nós que, pensar diferente é absurdo, nós estamos certos! Então levantamos nossos muros de berlim e ai de quem ousar atravessar para o outro lado!
O site de Portas Abertas noticiou: "Havia um claro confronto ideológico e de valores. Um pensador comunista disse: 'A responsabilidade do comunismo é ser militante ateu, um lutador ativo para a pureza da ideologia soviética e para uma erradicação completa do preconceito religioso'".
Este era o perfil do comunismo que levantou o muro de Berlim: "um lutador ativo para a pureza da ideologia soviética". Veja, pureza ideológica! Não é esta, muitas vezes, a bandeira que balançamos em torno do que cremos? E não é a partir de interpretações equivocadas de nossa filosofia de vida passada a nós por nossos líderes, que levantamos nossos muros de berlim?
Erguemos muros separando os crentes pentecostais dos tradicionais e ambos dos históricos e neopentecostais; sim, claro, porque temos também pureza ideológica!
Muitos pentecostais não visitam os "tradicionais", pois sua ideologia pode comprometer a pureza de seu pentecostalismo. Já os tradicionais também tem seus muros, claro, esses pentecostais espiritualizam tudo e isto poderá trazer danos à sã doutrina.
Para os neopentecostais, tanto tradicionais quanto pentecostais não vivem a o Evangelho em sua plenitude, pois não pregam a Teologia da Prosperidade! E tome mais muro!!!
Entre um muro e outro morrem todos os dias crentes sem raiz, pois negaram-lhe o direito de comungar com os irmãos de fé um relacionamento sem reservas, negaram-lhe o direito de entender que diante de Deus "não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos". (Colossenses 3:11)
Enquanto isto nossa sociedade está entregue às potestades e príncipes das trevas, porque escolhemos não nos unirmos para combatê-los, porque escolhemos não entender que a igreja de Cristo é a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus..."(Hebreus 12:23)
Passamos a vida erguendo nossos muros. A sociedade alemã de 1989 entendeu que em nome de uma ideologia política equivocada, a liberdade foi tolhida, a vida foi tirada, o ser humano foi subjugado! Será que não chegou a hora de fazermos o mesmo?
A paz irmãos pentecostais, a paz irmãos tradicionais, a paz irmãos neo pentecostais, a paz, a paz, a paz...

3 de nov de 2009

ATENÇÃO EVANGÉLICOS DO BRASIL LIVRE: VOCÊ É REALMENTE CRISTÃO?

Domingo, dia 01/11, recebemos em nossa Igreja, Assembléia de Deus em São Cristóvão, o Pr. Eli Roberto, que até a semana passada era Correspondente Nacional de Portas Abertas, uma ong que dá auxílio a cristãos perseguidos no mundo, e que agora faz o mesmo trabalho de forma voluntária. Ao ouvir o jovem pastor batista sobre suas experiências na Ilha de Cuba, por várias vezes pensei neste cristianismo vivido por nós brasileiros.
Durante sua preleção, também tivemos a oportunidade de ver fotos tiradas durante sua visita à Ilha. Igrejas queimadas, destruídas, Líderes assassinados. Para se construir um prédio evangélico em Cuba é necessário fazer um pedido ao governo com a relação dos materiais necessários, o que pode levar meses ou anos, porque os materiais de construção só são liberados depois de atender as necessidades do estado, aí o Líder terá que procurar uma loja do governo e receber o que sobrou!
Vimos pelas fotos que as igrejas não tem acesso a nenhuma tecnologia, a igreja de melhor condição usa uma máquina de escrever antiga, os carros são da década de 50, em algumas localidades só há um caminhão para atender as necessidades de transporte. Os pastores, principalmente os influentes, são monitorados, recebem ameaças de morte, suas famílias sofrem retaliações.
Todavia, o Pr. Eli falou-nos que os crentes cubanos são alegres e confiantes, não vivem reclamando, glorificam a Deus em meio às perseguições.
Ele ainda falou-nos de um pastor na China que recentemente foi condenado a 3 anos de prisão por transportar bíblias para seu país e como este pastor se sentiu feliz por sua setença ser resultado de sua fidelidade a Deus! Este pastor, na noite que ouviu sua sentença, foi lançado numa cela escura onde sentiu a presença de Deus e uma paz profunda que o levou a glorificar a Deus!
Tivemos ainda a oportunidade de ver um vídeo de nossa irmã Évelyn cujo marido e filha mais velha foram assassinados simplesmente pelo fato de serem crentes e como essa irmã resistiu ao sofrimento louvando ao Senhor Jesus Cristo. Sabe? Ela continua na mesma ilha da China levando avante o trabalho do marido: pregando aos muçulmanos!
Penso que precisaria sentar um pouco para ouvir esses heróis da fé e aprender com eles sobre resistência, perseverança, fidelidade, esperança...
Temos sido realmente cristãos?

NUNCA ESQUEÇA SEU CELULAR

Disparo acertou em celular, que estava na bolsa da vítima (Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias)

Uma jovem de 23 anos quase foi baleada durante uma confusão que ocorreu em um bar de Curitiba, na segunda-feira (2). O tiro atingiu o celular dela, que estava dentro da bolsa, e ela foi salva. "Nem vi a pessoa atirando. Eu me joguei no chão e só depois percebi que uma bala atingiu minha bolsa", disse a moça ao G1.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, um rapaz de 26 anos brigou com um segurança da casa, quando tentava sair levando uma cerveja. Depois, ele voltou armado e atirou contra o bar. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas. A câmera de segurança registrou o ataque. Um suspeito foi preso.

A garota disse que estava conversando com amigos quando ouviu os disparos. Todos se jogaram no chão. Uma amiga dela teve ferimentos na perna, no pé e no braço.

"Quando os tiros pararam, nós ainda esperamos para ver se não começava tudo de novo. Minha amiga começou a me puxar e vi que ela estava ferida. Depois que chegou a ambulância, fui procurar o celular para pedir ajuda e vi que minha bolsa tinha sido atingida", contou. A bala ficou dentro da bolsa e ainda está com ela. "Vou levar para a polícia."

Na segunda-feira, a vítima disse que "nem conseguia falar". Ela tomou calmantes e deve ter ajuda de psicólogos para lidar com o susto. "Se não tivesse a bolsa, o tiro ia ser fatal", comentou.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1364584-5598,00-CELULAR+PARA+BALA+E+SALVA+JOVEM+DE+ANOS+NO+PARANA.html

Se as indústrias de aparelhos celular usam material tão resistente quanto o usado no aparelho desta jovem, então usemos a mesma matéria para nossas roupas, nossos carros, bolsas, janelas de nossas casas..., porque bala perdida é o que não falta!

PERIFERIA DE SALVADOR SEM LEI

Ultimamente na periferia de Salvador o cidadão trabalhador não tem mais direito de descanso e silêncio, sem falar nas pessoas idosas e crianças, especialmente as rescem nascidas, e tudo isso por causa do volume absurdo dos carros de sons que estacionam em qualquer lugar, a qualquer hora do dia ou da noite! E, pasmem, ninguém faz nada. Recentemente um amigo contou-me que muitas vezes precisa levar o filho rescém nascido para uma outra localidade de seu bairro para a criança poder dormir, pois em sua rua tal direto lhe foi tirado por conta dos tais carros! Este é o quadro:
  1. Os incomodados não saem para reclamar porque não sabem com quem está mexendo. Vai que seja alguem armado e que não gosta de ser chamado atenção!
  2. Não adianta ligar para os órgãos competentes, eles ignoram sua ligação, principalmente se for na periferia, naqueles bairros considerados violentos.
  3. Quando tais órgãos passam no local em suas viaturas, faz-se um silêncio temporário. É a viatura sair, para tudo começar de novo!
O fato é que estamos sem lei na periferia. Os carros de sons tem nos tirado a paz, nossos direitos tem sido infringidos por conta desses abusos e ninguém faz nada.
Por outro lado, logo que a Sucom é comunicada de alguma igreja que abusa do volume do som em seus cultos, embora o som das igrejas fiquem ligados em média de duas horas em alguns dias da semana, enquanto que esses carros de som ficam horas ou até a noite inteira, o órgão logo comparece e aplica multa sem julgamento.
Isso tudo sem falar nos bares clandestinos nas esquinas de cada rua que colocam suas cadeiras em plena rua interditando-a a ponto de impedir o trânsito! Tudo isso acontece e nós que fazemos tudo para cumprir com nossos deveres, simplesmente nos vemos todos os dias sendo afrontados pelos transgressores da lei e não temos a quem recorrer.
Que fazer?
  • É necessário uma medida política (uma lei municipal) acerca da instalação de sons em carros particulares;
  • Uma fiscalização séria na periferia (quando você liga pra Sucom, eles dizem que não tem viatura suficiente para atender);
  • A mesma lei precisa abranger os bares;
  • os bares clandestinos devem ser regulamentados.
Enfim, precisamos urgente que a lei seja cumprida, especialmente na esquecida periferia!