3 de jun de 2010

A VERDADE SOBRE ADESAL E CEADEB

Sem querer citar estatuto com artigos, parágrafos, blá, blá, blá..., o fato é que obedecendo aos dispostos do estatuto da Ceadeb, a Adesal, bem como todos os campos ligados ao citado órgão, tem que pagar-lhe 5% de sua renda bruta para garantir o sustento de Pastores jubilados, viúvas de Ministros, e, claro, garantir também a sobrevivência da instituição. Todavia, a Adesal alega que, segundo acordo estatutário, este percentual deveria diminuir, para, atualmente, 3%. A falta do cumprimento do tal dispositivo, tem sido argumentado pela Adesal, como um dos motivos para sua impossibilidade de pagamento. A Adesal está construindo seu templo central, que está avaliado em milhões de reais, suas obrigações tributárias, originadas em seu modelo administrativo, além de tantas outras obrigações financeiras, são hoje, um peso para a Igreja de Salvador.
A falta de diálogo aberto entre CEADEB e ADESAL, a preferência pela artuculação politiqueira, ao invés de política, trouxe-nos à situação em que nos encontramos hoje.
Um clima tenso de argumentos e discussões que até o momento não nos conduziu a lugar nenhum, passando pelo processo das eleições do ano passado, se tornou o cenário apropriado para homens inescrupulosos que se dizem amigos do Presidente da Ceadeb e amigos do Presidente da Adesal, instalarem regime de intolerância, ataques à honra e à dignidade de ambos os Presidentes. Para tais fins nefastos, se utilizaram de cartas, emails, blogs, etc., com o objetivo de separar, minar, destruir.
Pr. Israel, Presidente da Adesal, vem se sentindo desmoralizado em toda Bahia. A mesa diretora da CEADEB, segundo, Pr. Israel, nunca tratou do assunto de maneira ética. Entendendo que a CEADEB, é uma associação de Pastores e não de Igrejas, e este entendimento vem antes do esclarecimento do Pr. Silas Malafaia, é que, o Pr. Israel reuniu seus ministros em Salvador, ponderou os últimos acontecimentos e chegou à conclusão que o desligamento por parte dos ministros da Adesal da CEADEB, era o caminho mais coerente no momento. Isto, todavia, não significa, o desvinculamento fraternal e o não cumprimento de suas obrigações financeiras com a Convenção.
Porém, a Ceadeb, através de comissão instaurada numa AGE, do dia 1º de Junho em Feira de Santana, apresentou propostas que fez com que nosso Presidente pedisse um prazo até segunda-feira, 7/06, para dar resposta, enquanto seus ministros oram e jejuam em favor da problemática.
Lembrando que este problema não diz respeito à Igreja, mas aos seus ministros que devem cuidar de sua saúde espiritual através do ensino da Palavra.
Portanto, todos os membros da Adesal estejam certos de que nosso Presidente não quer dividir a Igreja como alguns estão dizendo, apenas desligar-se da CEADEB, que é apenas uma associação de ministros das Assembléias de Deus na Bahia. A Assembléia de Deus em Salvador continua sendo a mesma e cada membro é convocado a manter e fomentar sua unidade.

51 comentários:

Fraires disse...

Todos têm a sua forma de evangelizar e devemos ser evangelizadores; entretanto, temos características próprias, o nosso jeito de divulgar a nossa fé ;DEUS, contudo, é único e a essência dos seus ensinamentos é o amor pleno e fecundo de corações, somos livres para fazer as escolhas, e essa liberdade também nos foi dada pelo Deus Único e Verdadeiro a escolha que alguem faz de uma religião ou de uma igreja com o objetivo de estar mais próximo de Deus, aprender a ser irmão com Cristo e praticar o Amor e a Caridade deve ser respeitada. Os atos pessoais são os frutos dessa opção que devem servir de bom exemplo, triste e lastimoso é quando seguimos atalhos e nos desviamos do caminho desejável; quando não exercitamos qualquer mandamento que nos foi transmitido por Deus, antes ou depois do nascimento de Jesus Cristo.
Somos todos filhos de Deus, muito amados por Ele, que só deseja o nosso bem. Exatamente porque somos preciosos para Deus, quando as escolhas que fazemos para a nossa vida não são coerentes com o SEU Amor, ELE não nos retira o livre arbítrio, mas fica triste com as conseqüências, como todo bom Pai.
Vendo Deus como o AMOR para onde todos devem convergir, costumo dizer que sou:
PPROTESTANTE - porque protesto a minha Fé em Deus Pai em seu filho Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Protesto, ainda, a Fé nos anjos e nos santos de Deus - pessoas de coração rico do amor Divino que nos ajudaram, ou nos ajudam na nossa caminhada com bons conselhos, orações, exemplos e diálogos, que nos afastam de perigosas ciladas dos inimigos da Fé. Inúmeras vezes sequer tivemos ou temos a percepção desses anjos que Deus colocou ao nosso lado para nos proteger.
Esse é o Deus que conheço: o Deus Amor, o Deus Pai, o Deus Verdadeiro, Único, Onisciente e Pai de todos nós.


Dr. Geassi Fraires nascimento
Pb. Assembléia de Deus = Barreiras

Pr. Raimundo Campos disse...

Sábias palavras nobre Freires. Como você mesmo disse: "...quando as escolhas que fazemos para a nossa vida não são coerentes com o SEU Amor, ELE não nos retira o livre arbítrio, mas fica triste com as conseqüências, como todo bom Pai". Na verdade, ninguém até aqui tinha ousado questionar até onde é salutar para o Reino de Deus, a associação com uma instituição que só cobra e nunca ajuda em nada. Vejo a separação da Ceadeb com a Adesal como algo ruím, apenas no aspecto fraternal. Aliás, se ambas as partes quiserem, isto pode ser feito amigavelmente, como quando os pais permitem seus filhos casarem e tornarem-se independentes.

jefferson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pr. Jefferson Cruz disse...

A "Visão de Reino" precisa ser materia indissociavel das discurcoes entre Igrejas e convenções. Toda vez que uma convenção (CEADEB) tenta vincular a si mesma toda estruta Eclesiastica e Patrimonial das Assembleias de Deus na Bahia, aumentando assim seu patrimonio, bem como o dominio coercitivo sobre essas insituicoes, consitui-se apropriacao indebita, crime constante no Codigo Civil e contra o Reino de Deus, principal prejudicado. "Jurisdicao Eclesiastica" rs sr sr rs, é coisa de gente que nao conhece as verdades da Biblia e nem tampouco tem amor ao reino de Deus. Espero que o Pr. Israel tenha sussesso nessa empreitada, pois assim abrirá as portas para tantos outros ministros sufocados no interior do estado, e porá fim a um sistema falido sem precendentes, presidido por um presuncoso que se acha um "Vice-Deus".

Pr. Jefferson Cruz

jeferson disse...

Apaz do senhor, Eu queria saber para onde vai os 90 por cento de cada congregação?
O Presidente da ceadeb tá certo.
Eu acho a nossa a administração uma vergonha, a administração da iurd é bem melhor.

Valmir Pereira disse...

Meu amigo Pr. Raimundo Campos.
A Paz do Senhor Jesus Cristo.

Reiterando o seu pensamento citado no seu comentário, em os líderes continuarem viver fraternalmente, quero deixar para aqueles algumas perguntas que com certeza dispensam respostas:
1) Haverá dois arreebatamentos quando da Volta de Jesus ? Um para um grupo e para outro?
2) Lá no Céu haverá compartimentos separados?
3) Haverá lugares exclusivos?!!!!!
4) Será que em razão do desligamento surgirá por acaso animosidades entre os grupos?
Encerrando meu comentário, quero lembrar a separação entre Abraão e Ló.
O meu desejo é que que possamos viver em paz com todos e cuidar de ir em busca de almas que estão perecendo sem Deus, sem Pai e sem a Salvação. Façamos MISSÕES, enquanto é tempo.
Fica na Paz.
Ax. Valmir (Sec de Misões)

CORREIA LIMA disse...

Se pastores que são "ungidos" de DEUS, homens comissionados para guiar e instruir um rebanho de ovelhas (igreja) são denominados aqui nos comentários de "homens inescrupulosos, presunçosos e Vice-Deus" eu pergunto: Será que estamos em boas mãos?

Pr. Raimundo Campos disse...

Caro Jeferson (comentário de 07 de junho de 2010 10:01), não tenha dúvida que o modelo administrativo da Adesal não responde às necessidades da Igreja. Isto deve ser tratado no âmbito dos membros da Adesal. Te pergunto: Qantas vezes você participou de uma reunião de membros? Cada membro precisa questionar, e você está certo, mas questionar com fundamento. O modelo de administração da IURD é o mesmo da Adesal querido, é centralizado. Todavia, é gerido com mais eficiência. Agora, quantas vezes a Adesal vendeu as bençãos, como é feito na IURD? Tenho um amigo que é Pastor na IURD, pergunte a ele o preço que ele paga para apresentar a cota mensal à central! Não é assim colorido como pensam e pintam meu amigo. Vá às reuniões da Adesal. O Pastor Israel é um homem acessível e que não reprime os que lhe questionam, então experimente ouví-lo.

Pr. Raimundo Campos disse...

Amado Valmir Pereira, concordo plenamente com o irmão. Porém, quero lembrar-lhe que a separação entre Ló e Abraão foi necessária querido. A relação de Abraão com seu sobrinho foi marcada por desavenças (Gn. 13:7). Abraão entendeu que a separação era, naquele momento, a única forma de manter a união e acabar com as discórdias (Gn. 13:8-11). Isso não impediu Abraão de socorrer seu parente no futuro. Quero lembrar-lhe ainda a discrepancia de idéias entre Paulo e Barnabé, o que levou cada um a tomar seu próprio caminho (At. 15:36-40), isto não impediu Paulo de continuar sendo amigo de Barnabé e de mais tarde convocar Marcos, o pivô da discórdia entre Paulo e barnabé, para trabalhar como ele. Enfim meu caro, ninguém está falando de inimizade, a fala no momento é de divergência de idéias!

Pr. Raimundo Campos disse...

Caro Correia Lima, a generalização é sua. Seria melhor dar uma lida mais atenciosa ao texto.
Fico grato por seu comentário e tem suas razões, todavia eu não disse que todos os pastores são homens inescrupulosos, isto quem está dizendo é o amado irmão.

jeferson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jeferson disse...

Pastor Raimundo, o senhor já viu em algum lugar templo universal com um som ruim?
ou um igreja sem ter uma boa estrutura?
O senhor acha que temos uma boa administração?
Os Dizmos são para o mantimento da igreja.

JOSANIAS disse...

conheço o pr. Israel desde 1985 tenho uma foto com ele e pr franc. Pereira não discordo da capasidade , e humildade do pr.e sinto muito as coisas q estão ocorrendo,mais me lembro das criticas q foram feita ao pr. DERMEVAL QUANDO PERDEU a igraja de ssa. de debtos e outras, só q desde este tempo até agora q o nobre pr. referido não vem cumprindo as obrigações em copleto com a ceadeb e eu tenho orado por ele isto tb pode ser por pressão local como niguem quer perder uma boa igreja!!!!1 contudo isto q está acontecendo só digo uma coisa. lamento!!!!!!!

ghilhermy disse...

Será que a questão é só por causa dos 5%??
Salvo engano, o nobre pastor Israel pretendeu ser presidente da dita CEADEB, mas teve candidatura cassada.
Será que o desejo de ser presidente de uma conveção não está camuflada?? Será que não há uma pretensão de ostentação de ego?? Os eventos na paralea parecem mais um culto ao imperador do que outra coisa! (É foto de Israel, é slide, é homenagem, etc). Esta história dos 5% pareçe mais uma daquelas "história pra boi dormir". A igreja precisa ser tratada como igreja e não como empresa. Pastor deve ser pastor e não sócio marjoritário. Eu lamento porque vejo uma instituição que tinha credibilidade ruindo. O pior é que a corrupção está desde a CGADB. O dito pastor José Wellington e o pastor Israel me lembram a figura papal da Igreja Católica. A"Um reino dividido não subsistirá" "E quando virem estas coisas, saibam que próximo está o fim"

Pr. Raimundo Campos disse...

Jeferson, lembra-se que eu disse: "...não tenha dúvida que o modelo administrativo da Adesal não responde às necessidades da Igreja"? Não disse que temos uma boa administração. Concordo plenamente com você, nosso modelo administrativo precisa ser reformulado, precisamos de mais investimento em projetos que visem ganhar nossa cidade para Cristo, investir em liderança capacitada e tantas outras necessidades. Porém tudo isto querido deve ser debatido pela liderança da Igreja junto aos seus membros, não tem nada a ver com com a Convenção. A Convenção é um outro debate restrito aos Pastores e Evangelistas.

Pr. Raimundo Campos disse...

Agradeço profundamente aos leitores deste Blog, pela maneira franca de tratar o assunto. Peço que orem por nossa Igreja, pelos nossos Pastores, por uma mudança urgente nas estruturas de nossa denominação, por um tempo de paz e de visão.

cesar disse...

fico muito triste em saber que os ministro do Senhor brigam por causa do poder. que edificação isto está trazendo para a igreja? já houve comentarios de irmçaos que estão deixando a assémbléia de Deus por causa desta falta de respeito uns com os outros somos todos irmãos estão destruindo com a assembléia de Deus

Dennis disse...

Estou aguardando o dia de amanhã, para ver como as coisas se "arrajaram", e lamentar a contabilidade dos mortos e feridos!

Deus o abençoe!

Dennis Barreto

CORREIA LIMA disse...

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
QUAL A PROCEDÊNCIA DESSE PR. ABIEZER QUE VEIO DO RIO E SE INSTALOU NA NOSSA IGREJA? AGORA FICA SÓ NOS BASTIDORES? AÍ TEM...

Talmo disse...

A que ponto chegam alguns representantes evangélicos, usam a fé para maquiar seus interesses, mostram claramente a incapacidade de defender projetos em favor da sociedade evangélica como todo, além de comprometer a imagem do segmento. A característica principal desses representantes é usar seus “discursos públicos” sempre entrelaçados com textos da Bíblia Sagrada para facilitar a comunicação com o público evangélico, mas essa estratégia está tão manjada que os crentes já não estão mas acreditando no que se falam, sabemos que é tudo isso é por interesses monetários. O que pesaria os fundadores da Assembléia de Deus no Brasil e na Bahia se estivessem vivos, os irmãos Otto Nelson Gunar Vingren, e Daniel Berg. Já pensou se não existisse a CEADEB como estariam as viúvas os pastores jubilados. Eu tenho quase 30 que sou evangélico e nunca vi a instituição Assembléia de Deus construir um templo que não seja com as ofertas do fieis, e não trata os fieis como deveriam, que são eles que alimenta esta empresa com dízimos e ofertas, e o social como fica? Cuidar da casa de uma viúva, construir a casa de um irmão que está caindo. E mister que isto aconteça para separa o joio do trigo e assim teremos templos mais bonitos mais confortados e climatizados

pregoeiro disse...

A PAZ DO SENHOR QUERIDOS IRMÃOS SÃO
00:40 E SINTO UMA GRANDE TRISTEZA NO MEU CORAÇÃO,MEU CORAÇÃO ESTÁ CHORANDO,PERDOEM A MINHA SENCIBILI-
DADE,DOU GRAÇAS A DEUS PORQUE UM DIA ACEITEI A CRISTO DE TODO O CORAÇÃO,E SOU ALICERÇADO NA ROCHA
MAIS OS QUE AINDA NÃO SÃO?ESSA SITUAÇÃO CAOTICA EM QUE SE ENCONTRA ESSA PARTICULA DA IGREJA DO SENHOR E MUINTO LAMENTAVEL
JAMAIS PENSEI EM OUVIR QUE IRMÃOS
NOSSOS IRIAM INVADIR A CASA DO SENHOR COM ARMAS EM PUNHO PARA DESEMPOSAR IRMÃOS,E QUE CRENTES ESTARIAM SE ESMURRANDO PARA DEFENDER SEU LOCAL DE CULTO,E QUE A CASA DO SENHOR ALGUM DIA ESTARIA FECHADA SEM PODER CULTUAR AO SENHOR
POR CAUSA DA DIREÇÃO CENTRAL,PENSAVA EU QUE A ARMA DO CRENTE ERA A BIBLIA,SERA QUE ME ENGANEI?NÃO SABIA QUE A NOSSA CENTRAL TINHA A POLICIA A SEU SERVIÇO PARTICULAR PARA OPRIMIR O POVO DE DEUS,AINDA NÃO TIVE ACESSO AO ESTATUTO DA CEADEB NEM DA ADESAL PARA DIZER QUEM TA COM A RAZÃO,MAIS A SANTA PALAVRA DE DEUS
TEM TODA QUANDO DIS QUE E UMA VERGONHA OS SANTOS DE DEUS IREM PERANTE OS INFIEIS PARA RESOLVEREM SEUS POBLEMAS,PORQUE NÃO SOFREIS O DANO?UMA COISA E CERTA ALGUEM VAI PAGAR UM PREÇO ALTO POR TODO ESSE ESCANDALO,POIS OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO COMO CHAMA DE FOGO CONTEMPLANDO TODAS AS COISAS,E TERRIVEL COISA E CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO,INFELISMENTE TODO O MAL DA HIUMANIDADE GERALMENTE E MOVIDO POR CAUSA DO VIL METAL ATE NO MEIO DAGUELES QUE SE DIZEM SANTOS
(SÓ UM DESABAFO OPORTUNO)ESTIVE NA REUNIÃO PROMOVIDA PELO PASTOR ISRAEL COM TODAS AS DENOMINAÇÕES NA CENTRAL E LEMBRO-ME QUE ELE ARGUMENTOU CONTRA OS DIZIMOS DOS PASTORES IREM PARA A CEADEB USANDO A BIBLIA PARA DIZER QUE OS DIZIMOS DEVERIAM FICAR NA CENTRAL PARA QUE HOUVESSE MANTIMENTO NA CASA DO SENHOR,E O QUE DISER DAS POBRES CONGREGAÇÕES FICAR SÓ COM 10%,20% E O RESTO IR PARA A CENTRAL ISSO NÃO E HIPOCRISIA? E QUE A CEADEB NÃO FAS NADA PELA IGREJA,POSSO DISER TAMBEM QUE A CENTRAL NUNCA FES NADA POR NÓS,E TEM NOS SUGADO DURANTE MUINTOS E MUINTOS ANOS NÃO JA E TEMPO DE SE ACABAR COM ESSE JUGO? LEMBRO QUE NÃO SOU PARTIDARIO DE NINGUEM SÓ DA VERDADE
QUE O SENHOR TENHA MISERICORDIA DE NÓS E OREMOS PELOS IRMÃOS MAIS FRACOS E OS PRESSRVEMOS O MAXIMO QUE PUDERMOS DE TODA ESSA SUJEIRA EM NOSSO MEIO E QUE O SEN HOR PASSE O SEU PRUMO ENTRE NÓS.

Jornal All Gospel disse...

A gente, me desculpem, mas eu tenho que comentar!
O que ta acontecendo?
Será que nem na igreja do Senhor podemos confiar? Será que é o comprimento da palavra, " e por se multiplicar as iniquidades o amor de muitos esfriará"?
Gente, será que ninguem enxerga que nenhum pastor ta sozinho nisso, que eles representam o povo de Deus, o rebanho do Senhor? Fico triste ter que admitir, mas vejo em algum pastores uma negligencia, um egoismo, hipocrisia muiito grande! E gente, acreditem essas atitudes vão levar a queda de muitas pessoas e a vergonha a santa igreja do Senhor!
Precisamos orar mais para que o Senhor tenha misericordia daqueles que realmente querem servir ao Senhor em espírito e em VERDADE! E não permitir que pessoas que não tem direcionamento algum pelo menos aparentemente do Espírito do Senhor!
Mas como o irmão daí disse, eu repito, alguém pagará um preço muito alto pelo o que ta acontecendo. E podem ter certeza que a justiça de Deus é bem mais justa que a do homem!

Fiquem na paz amados!

L. F. de Jesus disse...

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis; porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens? PORQUE, DIZENDO UM: EU SOU DE PAULO; E OUTRO: EU, DE APOLO; PORVENTURA, NÃO SOIS CARNAIS? Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A OBRA DE CADA UM SE MANIFESTARÁ; NA VERDADE, O DIA A DECLARARÁ, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.
I Coríntios cap. 3

Dennis Barreto disse...

Alguém pode fazer um comentario em cima do "comentário" de L.F. de Jesus, ou seja a transcrição de 1ª Corintios cap. 3?
Digo isto a os partidários.

Joel disse...

Bem eu nasci quase que dentro da AD Liberdade porque minha mae teve a dor do parto exatamente num culto de domingo celebrado pelo saudoso pastor Joao Batista da Silva. Hoje sou membro da igreja batista. Cresci na igreja, estudei na EAD com a profa Alda, toquei na banda, etc numa epoca em que tudo que se buscava era adoracao do nome do Senhor Jesus Cristo. Os anos se passaram e o que se viu e se ver internamente, é uma copia literalemente dos fatos que vemos do lado de fora. Luta pelo poder, luta pelos interesses pessoais. Primeiro foi a separacao de Aldo quando montou uma igreja no Barbalho, depois veio a separacao de Zacarias x Rodrigo, agora ADESAL x CEDADB, ai aparece ministerio de Madureira, de Bonsucesso, de Sao Cristovao, de Belem, do maranhao, etc que sao frutos de brigas com a convencao brasileira. Eu sinto esta vendo estas coisas acontecerem mas nao me espanto porque a biblia diz que muitos ouviram do pai: 'apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno'.

Sandra disse...

Póis bem eu vejo tudo isso como, uma vergonha pra nossa igreja, o fato é que a CEADEB, não vale nada os assembléianos merece uma convenção melhor. o que nois vemos é gente ficando rica e defedendo seus próprios intereses pisando nos menores. Enqunato alguns pastores ganham salários de deputados outros coitados lagardo pelo interior estão passando fome,e quando chega epóca de AGO como aconteçeu rcentemente em Porto Seguro fazem aquelas festas pra ostentar o poder e enganar os pobres coitatdos q são iludidos pela fé.
quanta gente se aproveita dessa fé de homens humildes que ainda acreditam no evangelho verdadeiro de Jesus. Estes sim são homens de Deus. mais estes ai(VALDOMIRO,ISRAEL) dou um pelo outro e não quero volta.
O quem tem que ser feito é os ministros menores de interior que são a mioria se unir e dá um basta nessa pouca vergonha, criar uma nova convenção ou tomar esta das mãos deses abutres na próxima eleição, tá mais que na hora de colocar gente nova a frente da nossa igreja. pq eses que estão ai defendendo CODESAL, CEADEB, Só querem mesmo é está no poder e pior discaradamente usando o nome de Deus, tenho muita pena deles póis o julgo de cristo é suave mais o julgamneto do pais será pesado e ñ ahaverá piedade para estes,que a muito já perderam o carater de Cristo.Precisamos de Pastores e não de politicos.

Jéssica Oliveira disse...

Esta briga so nos mostra a volta de Cristo.
Não sei quem esta certo ou errado até porque homens menten.
O povo esta tão focado em bens materias e esquecendo das almas(irmaos).
Nos ultimos dias o amor esta se esfriando e o interesse proprio crescendo. Será que na volta de Cristo, o templo subrirá ?
o dinheiro subirá?
Eu tenho plena certeza que Nao
Entao arrependam-se enquanto é tempo

Dom Wendell Oliveira disse...

Amados Pastores e Colegas a Paz...

Nesta briga da ADESAL e CEADEB não quero manifesta-me, até porque não teria rações para isso,e sei que tanto na CEADEB e ADESAL tem homens que brigam Veementemente por interesses egocêntricos,como também pessoas que lutam em favor do EVANGELHO.

Tenho meus conceitos e visões e devo usá-los(a) para o crescimento da obra salvadora na terra ,pois então, á sempre alvos e objetivos a serem alcançados, ou então, os alquimistas não teriam mudado o rumo da química e Martinho reformado a Igreja.

Homens lutaram e morreram por amor dos seus ideais,outros fracassaram no meio do caminho,mais tentaram e abriram espaços para os que haveriam de lutar pelo mesmo propósito...Espero que mim entenda.

E pergunto:Qual seu alvo e Objetivo?

O de alguns é de apontar erros ,más nunca mostram soluções.

O de outros é de Criticar ,sem conhecer de fato os princípios discutidos.

Tem aqueles que ainda não conquistaram o seu espaço ,então aproveitam questões como esta(Adesal e Ceadeb)para aparecer ou revela-se como um Neófito.

Conselho.

Mediante aos acontecimentos que tenho presenciados gostaria que ADESAL e CEADEB fossem mais rígidas com os chamados Conferencista(só conferem dinheiro)que tem feito de nossas Igrejas, Bancos Comerciais .

Espero que possam selecionar os mensageiros da Santa Palavra ou então ,estaremos vencidos como protestantes.

Ou Você acha correto ?

Conferencistas(conferem só dinheiro)ganharem R$ .1.000,00,2.000 ...e até 15.000,00 para pregar a palavra ,e sempre no final si faz o apelo ,e ninguém vai aos pés da Cruz.

Reflitam e pense no social e na obra missionária.

Peço a Deus que Abençoe Pr.Israel e Pr.Valdomiro.

Rev.Dr.Wendell Oliveira

Membro da A.C.L.A.C-Academia

Cabista de Lestras ,Artes e Ciências

Dom Wendell Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cris disse...

JÁ NÃO SE AMA COMO CRISTO ENSINOU AMAI-VÓS UNS AOS OUTROS NOVO MANDAMENTO DOU, SÓ SE VER ODIO RANCOR E AMBIÇÃO COISAS QUE SEGAM E ESCRAVIZAM O CORAÇÃO, JÁ NÃO SE TEM A DEUS COMO NOSSO PAI E OS HOMENS JÁ NÃO VIVEM COMO IRMÃO, JÁ NÃO SE VER QUE É SILADA DO INIMIGO FEROZ, JÁ SE ESQUECERAM DE DEUS E DO QUE ELE FEZ POR NÓS. É TEMPO DE ACORDAR E DE OLHAR PRO CÉU, É TEMPO DE AMAR E DE COMPREENDER, É TEMPO DE AJUDAR E DE SE DAR AS MÃO É TEMPO DE UNIR E NÃO DE SEPARAR. POIS HOJE É O TEMPO DE ESTA MAIS JUNTO A DEUS O FIM ESTAR AI É TEMPO DE ACORDAR.ESTOU TÃO TRISTE COM TODA ESSA SITUAÇÃO QUE A NOSSA IGREJA ESTA PASSANDO SEI QUE TUDO ISSO NOS DIZ QUE O FIM ESTA MAIS QUE PRÓXIMO, NASCI NO EVANJELHO TENHO 36 ANOS DE CRISTÃ E NUNCA VIR ISSO. E HOJE EU CHORO MAIS POIS UMA PESSOA AMADA E ESPECIAL UM HOMEM DE DEUS, FALO POIS CONHECI DESDE OS MEUS 5 ANOS DE IDADE QUANDO ELE FOI PASTOR NA CIDADE DE AMARGOSA, COM ESSE REBOLIÇO TODO QUE VEM ACONTECENDO DISSERAM COISAS HORRIVEIS A ELE E ISSO TUDO CAUSOU O SEU FALECIMENTO O PR. ALOISIO CRISTOVÃO PESSOA MUITO ESPECIAL, EU SEI QUE A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA E DEUS VAI COBRAR.

Samuel Cavalcante disse...

vocês dizem, que a conveção é uma ssociação pelo que eu saiba isso é um condigo dado pela secretaria da fazenda 399-9 ou não é verdade a sua igreja tem esse codigo tbm assim como toda instituição sem fins lucrativos olhe no cartão de CNPJ da sua igreja qual o COD.

Sivaldo disse...

A paz do Senhor queridos!
Estou observando de longe esse fato um pouco constrangedor. Moro em Ap. de Goiânia-GO. Onde há dez anos sou membro da A.D filiada a CEADEB. Durante estes dez anos nunca foi aberta uma nova congreção nessa cidade, já teve várias tentativas, mas nunca prosperou. Agora vendo esses vários comentários sobre esse efisódio, posso assemelhar o porque a obra em Goias não cresce. Na visão da CEABEB o que importa são os seus pastores e não as almas pastoriadas por eles. Nestes dez anos nunca ouve um investimento por parte da ceadeb em estrutura física no campo de Ap. de Goiânia, e os pastores enviados pela mesma só pensam em si mesmos. Como disse um certo presidente que passou por aqui "Em lugar de pirão pouco, primeiro o meu!!" Eu tenho certeza que se esse campo fosse independente, já seria um dos maiores de Goiânia. Oooh! ceadeb!!! vamos rever seus conceitos, pelo amor de Deus.
Desde já peço ajuda de todos quantos lerem esse comentário. Passe a Macedônia e ajude-nos, ajude-nos em oração.

Talmo disse...

Meu caro amigo Sivaldo! Eu fico perplexo com este comentário, pois talvez o irmão não saiba que quem abre os trabalhos são os pastores presidentes dos campos, pois o presidente da CEADEB está para apoiar o trabalho , assim como você eu também, tenho 30 anos que sou membro da AD e nunca vir a instituição abrir igreja, quem abre são os dirigentes e membros das igrejas menores, nos sempre servimos para alimentamos parasitas. Eu estou apouco meses em um novo campo filiado a CEADEB e já abrimos cinco pontos de pregações e uma igreja E olha que só temos cinco a seis meses de campo novo, o nosso pastor não está de braço cruzado. Isso depende muito do pastor local talvez seu pastor seja um destes acomodado e não liga para o bem esta dos membros,. procure se informar melhor. Antes de sair falando de A de B comece a orar antes de falar.

Pr. Raimundo Campos disse...

Concordo com você Talmo. O avanço da obra de Deus depende de cada Pastor, independente da Convenção que ele pertença. Todavia, entendo também o Sivaldo. Passei pelo campo de Goiás, fui Pastor em Santa Tereza de Goiás e passei por Goiânia. É realmente um campo abandonado pela CEADEB, sem assistência e apoio por parte da CEADEB. Passei quase um ano em Santa Tereza e só realizamos a obra porque a Adesal me sustentou, porém, o responsável pelo meu sustento era a CEADEB.
Na época de minha posse pelo Pastor Presidente da CEADEB, Pr. Manoel Monteiro, desejei fazer parte do Conselho de Missões de Goiás, a fim de poder criar planos que viabilizassem a obra da CEADEB naquele Estado, mas não foi possível.
Fui enviado para abrir campo, mas a CEADEB, além de não me mandar nem um mês do nosso sustento, nunca procurou saber como estávamos. O que fez foi mandar-nos dois talões: um dos dízimos e outro do famoso fundo concencional. Que fundo convencional, se estávamos ali para um trabalho missionário?
Todavia, Deus nos honrou, ganhamos vidas e nunca nos faltou o sustento e a importância para os aluguéis da casa e do templo. Deus é fiel!
Grande abraço Talmo e Sivaldo.

itairon disse...

A CEADEB é uma associação de Pastores, que tomam decisões sem ao menos perguntar se a "igreja" concorda. O interessante é que os Pastores, não generalizando, esqueceram que eles também são membros, e o que é ser membro? será que alguém ainda sabe o que é isso? Vcs esqueceram de onde começaram? esqueceram que vocês não são o cabeça e sim Cristo? A verdade meu querido é que a nossa igreja parou de crescer tanto em quantidade como em qualidade espiritualmente falando. O que está precisando mesmo é de uma grande reformulação, e de "muitos que se dizem judeus mas mentem" aceitem novamente a Jesus, e não a cargos, poder e dinheiro. Nós estamos orando sim, e sabemos que Deus vai agir. Para voces que se dizem homens de Deus deixo para meditação Is 22.15-25, mas é para meditar mesmo e depois dá um passeio lá na igreja primitiva e toma como exemplo os apóstolos.

Pb. Itáiron Santana
Ilhéus

itairon disse...

Olha Pastor, eu aceito isso que o Sr falou do Pr Israel sobre acessibilidade (para os seus, como Joás, Adriana e outros que vivem aos seus pés), mas o homem de Deus que nós aqui em Ilhéus conheciamos já não é mais o mesmo.

Pr. Raimundo Campos disse...

Caro "itáiron", obrigado pelo comentário e pelo texto para meditação. Quanto a seguir o modelo da Igreja Primitiva, espero sinceramente que o amado irmão faça o mesmo, assim, seremos todos melhores. Aliás, nem tudo que a Igreja Primitiva foi, devemos ser. Eles cometeram erros gravíssimos. Eles tinham virtude, mas tinham também sérios defeitos, não esqueça.

itairon disse...

Concordo plenamente Pastor. Aliás este é mais um motivo para que nos espelhemos, não acha? A proposito quando o Senhor come peixe, separa as espinhas ou engole tudo? creio que só come o que é bom não é mesmo? só mais uma coisa Pastor, porque será que nem os irmãos do Pr Israel quis estar do lado dele? será que se o Senhor colher a sua vida a sua esposa ficará segurada com o seu beneficio? pense nisso.

Pr. Raimundo Campos disse...

Caro itairon, mais uma vez obrigado por seu comentário. Quanto aos irmãos do Pr. Israel estarem ao lado dele ou não, é um direito deles, não acha? Uma coisa que você não sabe é que o próprio Pastor Israel pediu aos irmãos que não saíssem da CEADEB. O mal estar entre a Adesal e CEADEB não tem nada haver com os irmãos do Pr. Israel. Enfim, isto não quer dizer nada! Quanto à minhas família, aprendi cuidar deles, mas mesmo assim agradeço sua preocupação. Fica com Deus meu amado.

Dino Barreto disse...

meu querido e mado Pr. Raimundo Campos, a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. muito obrigado por responder aos meus comentarios. quando eu postei um comentario sobre mentira da ADESAL e Verdade da CEADEB, me disculpe, mais não era isso que eu queria dizer. ouve um erro,eu tentei publicar tudo na ordem, mais site não permitiu publicar tudo, pois era muito grande a publicação. então enviei os pedaços e mais pedaços.rsrsrsr. eu quero deixar bem claro, que não estou dizendo que a ADESAL é mentirosa e a CEADEB é o santo,não é minha opinião sobre elas a qual foi citado, quem sou eu para julgar quem é certo ou quem é errado. eu só queria saber do irmão, qual das duas estaria com a verdade. pois o Pr. Samuel Cavalcante, publicou no blog dele muitas coisas e algumas delas eu publiquei ao irmão, para saber se seria isso mesmo a verdade. mais desde já muito obrigado pela resposta. eu também sou membro da ADESAL e continuarei na ADESAL até o dia em que o Senhor nosso Deus me permitir. não vou sair só por causa desses fatos que estão ocorrendo em nosso meio. sou crente vacinado pelo sangue de Jesus Cristo.sendo Israel certo ou errado, eu não tenho nada haver com isso, eu só quero ter liberdade de adorar ao Senhor nosso Deus, em uma igreja santa e redmida pelo sague de Jesus. uma igreja que não se contamina com as coisas do mundo. um abração meu querido e amado Pr. Raimundo Campos.

leto disse...

A paz do senhor não queria dar nem uma opinião mas, como servo de Deus meu espirito fica incomdado com essa situacão, como nos tempos antigos muitos homens de Deus perderam a visaão do céu pois , o que aconteceu foi que o pastor israel, feriu os principios biblicos. Não é o fato de ter criado uma nova conversão. Pois,deveria primeiro ter pago o que deve depois, perguntar se a igreja queria ir com ele, a palavra do crete é sim sim ,não não, passando disso é procedencia maliguina.Pois varias vezes assumiu diante dos ministros que representa a igreja que, se não pagasse as dividas intregaria a igreja de salvador. Se ele como lider não tem palavra como os liderados se comportaram?pois o que vale é a palavra de Deus.

Pr. Raimundo Campos disse...

Paz "leto". Obrigado por seu comentário. Apenas duas observações. Primeiro: "...perguntar se a igreja queria ir com ele?" Ir com ele pra onde? Ele não saiu da igreja! Ah já sei, você, como a maioria, desconhece o fato de que a Igreja não é ligada à Convenção, põe isto na cabeça meu querido. Quem está ligado à Convenção são os Pastores, por isso eles não precisam consultar a Igreja, entenda de uma vez por todas! Segundo: A Adesal é réu em processo movido pela CEADEB contra ela. A questão dos supostos pagamentos serão, portanto, decidido pela Justiça. Grande abraço.

paulo disse...

Pr. raimundo, paz.
Pr. raimundo campos, seja um servo de DEus, fale a verdade!! não minta, pois os mentirosos não entrarão no reino de Deus!!
Como é que o sr. está atolado nessa nojeira toda?? desviou-se foi? volte aos caminhos do Senhor, e viva em paz, com Deus.

Pr. Raimundo Campos disse...

Caro "paulo", sua saudação de paz se contradiz com sua arrogância e facilidade de adjetivar as pessoas. Além disso, tem séria dificuldade de interpretação de texto; não precisa ser altamente inteligente para perceber que a matéria na qual você postou seu nefasto comentário não toma partido e, percebo que, por você não ter capacidade de argumentação, usa as armas dos que só sabem arguir no grito e na difamação. Só postei seu triste comentário porque sou democrático, mas ele é o retrato de uma mente pequena e de uma alma enferma que, por não suportar respeitar os que pensam contrário, faz julgamento até de sua honra. Não estou atolado em nada, tenho minha consciência limpa e livre, meu testemunho de vida diz isso, quem me conhece sabe. Quanto a você, fique em paz e viva sua vida sem ter que amldizer quem você não conhece.

Dino Barreto disse...

a paz de nosso Senhor Jesus Cristo , MEU PASTOR,O senhor estar respondendo aos comentario, utilizando o nome de pessoas errada, ou seja, o senhor estar enviando as respostas as pessoas errada. meu nome não é paulo e sim "Dino Barreto". e eu recebir sua resposta acerca dos comentários sobre a Ceadeb, A QUAL PRA MIM EU NÃO TENHO MAIS O COMENTAR. UM ABRAÇÃO MEU QUERIDO. VER AÍ QUANDO FOR RESPONDER AOS COMENTARIOS, PARA FICAR RESPONDENDO AS PESSOAS QUE NÃO TEM NADA A VER COM O PEIXE.
UM ABRAÇÃO!

Pr. Raimundo Campos disse...

Paz Dino Barreto. Agradeço pelo alerta, todavia, não cometi equívoco não. Se você leu os comentários desta postagem, então deve ter percebido um perfil por nome "paulo" a quem respondi de acordo com o que penso e com minha consciência. Presta atenção aí. Se você postou algum comentário semelhante ao dele ou o fez com o nick dele, aí já é outra história. Mas leia antes os comentários postados aqui e veja que tenho razão. Por favor, presta atenção!!

Dino Barreto disse...

meu querido e amado pastor,Raimundo Campos, me perdoe em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. realmente eu é que me equivoquei, pois quando eu aceitei o seu blog, eu solicitei receber respostas suas no e-mail. e toda o comentario que fazem no seu blog acerca desse assunto;ADESAL e CEADEB, vai direto pro meu e-mail. por isso eu achei que você tinha enviado respostas a pessoa errada. me perdoe! te amo meu querido, no grande amor de nosso Senhor Jesus Cristo, um abração!

Pr. Raimundo Campos disse...

Fica na paz amado Dino, seus comentários são sempre bem vindos e só fazem somar, pois você, diferente de alguns, sabe argumentar sem ofender, sabe discutir no campo das idéias, isto é sadio e glorifica a Jesus. Quando tiver de discordar do que coloco aqui, faça sem receios, eu sei separar as coisas. Só não aceito esse tipo de gente que só sabe dizer o que pensa no grito e na baixaria. Graças a Deus você não é desses. Fica com Deus e um forte abraço do seu amigo aqui.

Dino Barreto disse...

amém meu querido, muito obrigado por mim entender. me diz uma coisa; o irmão tem algum outro e-mail como; msn ou orkut?
assim como o blog, será uma honra te-lo em um desses e-mail.
eu tenho orkut,msn e e também o meu blog.
msn e orkut é; bomdiaespiritosanto@hotmail.com
blog; www.dinobarreto.blogspot.com.br/
se quiser, será uma honra te-lo como irmão e amigo. um abração!

MAMÃE disse...

exotolá Pastor paz!
É lamentavel este fato entre ceadeb e adesal,a minha familia é de Pastores,e fico decepcionada,pois nunça pensei que meus 2 irmãos afastados da igreja,seriam contratados para dar segurança,a bria onde pastores da Adesal,queriam invadir cultos com brias,lamentei quando vi em suas mãos todas as provas que tinham sobre essas brigas entre filmagem documentos,é de estarecer ver homens que pream a palavra de Deus brinando até de tapas,por causa, de convenções. pastores não ensinam mais a palavra de Deus,e só levam ao conhecimento da Ireja toda essa discusão entre convenções.
afinal de contas que tenho eu membro a ver com isso? que eles os mesmos pastores,se decidam e resolvam seus problemas em suas reuniões,e lembrem que nós membros,queremos só ouvir a palavra de Deus.e nos prepararmos para ir ao céu.
Por isso temos perdido muitos crentes para outras denominações,porque estão cansados de ouvir: sou da Adesal! Sou da Ceadeb.
resumindo eu sou de Jesus,e basta!
não auento mais!os Pastores que tenham problemas se resolvam. e deixem-nos membros fora dessa,pois nos causa repudio.
Nil Costa.

Jones Motta disse...

A paz do Senhor,estou muito triste dos fatos ocorridos, lamento por muitos comentários maldosos,mas de uma coisa eu sei, se todos renunciar-se de tudo e realmente pregássemos o evangelho puro e genuíno,do pastor ao porteiro, estaríamos em outra situação, mas com estamos nos dias finais da volta de Cristo somente creio que Jesus estas as porta, que continuemos a orar e tenho certeza que Jesus mudara esta situação,amém?