6 de jul de 2011

1º Treinamento Para Secretários de Missões Realizado com Sucesso

O Seminário para Secretários de Missões da Semadesal foi uma benção, confira aqui, reportagem do Blog da Semadesal.
.
Líderes de Missões da Adesal e de outras denominações
Pr. Dário durante ministração
Mais de 400 pessoas entre Coordenadores, Secretários de Missões, Pastores e obreiros de outras denominações, além de interessados na causa, compareceram ao 1º Treinamento Para Secretários de Missões, realizado pela Semadesal (Secretaria de Missões da Adesal), no dia 02 de julho, no último sábado, no templo da Paralela. O evento teve o objetivo de capacitar os já integrados nas atividades missionárias da Adesal e proporcionar preparo para os novos líderes de Missões . O Treinamento teve como palestrantes o Pr. Dário Gomes, Secretário Executivo da Semadesal que falou sobre "O Perfil e as Atribuições do Secretário de Missões". O Pr. Raimundo Campos, Secretário de Comunicação da Semadesal, ministrou sobre "Dinamismo nas Atividades Missionárias". Já a Palestrante convidada, Professora de Missiologia da FCT - Faculdade Cristã de Ciências e Teologia, Jurema Oliveira, abordou acerca da "Fundamentação Bíblica de Missões" e lembrou que missões é uma tarefa dada por Deus e não pelos homens.Nos intervalos das palestras houve intercessão, louvor e dinâmicas. Durante as intercessões e os louvores, um clima extraordinário denunciava a presença de Deus. Muitos líderes de missões confessaram se sentir mais responsabilizados pelo Espírito Santo em relação à tarefa de "segurar as cordas" para que os missionários no campo prossigam em sua caminhada..
O Missionário Osvaldo Jorge, que já foi Líder de Missões Urbanas na Jocum, apresentou uma peça comumente usada como estratégia nos evangelismos de rua. Um outro momento muito alegre do Treinamento foi o louvor dirigido pelos jovens Secretários de Missões da Adesal São Cristóvão, que louvaram a Deus em idioma africano, num ritmo alegre e descontraído. Ao final das plenárias, foi possível ouvir o testemunho impactante dos Missionários Enoque e Diná Porto que serviram ao Senhor durante onze anos em vários países da Ásia. Foram sorteados brindes e feito homenagens especiais aos Missionários Enoque e Diná e à Professora Jurema.
A Igreja Pentecostal Arca da Aliança, liderada pela Pastora Maria Chirlen Marques, que pessoalmente inscreveu trinta membros de sua igreja, compareceu ao evento, participando de todas as atividades. Líderes de Missões de outras denominações também se fizeram presentes.
Pr. Raimundo Campos: dinamismo nas atividades de missões
Este foi o primeiro de uma série de eventos que a Semadesal realizará a fim de ferramentar os obreiros de missões da Adesal. Ainda durante o evento já se anunciava a Vigília Missionária que terá como foco a 1ª Mobilização Missionária da Semadesal a ser realizada em Setembro próximo. Segundo a Secretária da Semadesal, Andréa Reis, "o evento superou as expectativas, o pessoal que trabalha com missões faz parte de um público seleto que valoriza a capacitação. Creio que colheremos muitos frutos deste trabalho, pois ainda antes de terminar o seminário muitos já confessavam se sentir mais animados".



Pastora Gil, Igreja Arca da Aliança





Missionários Enoque e Diná compartilham experieências.

Missionárias Jurema e Diná, homenageadas pela Semadesal

Hora de pegar o material

Uma réplica de refúgio dos cristãos perseguidos foi montada
pelos Secretários de Missões da Adesal São Cristóvão.

O templo da Paralela ficou lotado

Stands foram montados para proporcionar aos inscritos acesso
à literatura de missões.

Dinâmicas durante os intervalos.

Pr. Felipe, Diretor da Semadesal usou a palavra.

Miss. Jurema: Missões uma tarefa de Deus aos seus escolhidos
Fonte: Semadesal

Nenhum comentário: