1 de jul de 2011

CEADEB Realiza Mais Uma Reunião de Obreiros

Para prosseguir com a saudável tradição, a 95ª AGO da Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado da Bahia, abriu as atividades das sessões com a Santa Ceia, mandamento do Senhor que lembra-nos a comunhão vertical (com Deus) e a horizontal (com os irmãos).
Ironia ou não, comunhão é a palavra chave nas relações entre CEADEB e os ministros ex filiados a ela, pertencentes à ADESAL. Não foi possível mantê-la durante as discussões entre os dois lados. O desligamento por parte dos que se sentiram prejudicados, é hoje questão sine qua non e aguarda, inclusive, decisão judicial. Pastor Dário Gomes, ministro da Adesal e Secretário Executivo da Semadesal (Secretaria de Missões da Adesal), em seu Blog, roga a Deus "a manifestação da sua presença e que nestes dias de plenárias seja incluído na agenda e proposto uma reflexão sobre os atos e ações orquestrados contra a ADESAL, que os sentimentos sejam repensados e corações abertos para que se estabeleça uma comunhão entre convenções."
O sentimento de muitos ministros da Adesal que pertenceram à CEADEB, inclusive de seu Presidente, ainda é de respeito pela instituição, reconhecendo que verdadeiros homens de Deus filiados a ela fizeram a história das Assembléias de Deus no Estado da Bahia. Todavia, certas atitudes da Mesa Diretora da CEADEB e de alguns de seus pares, levou ao impasse que culminou no desligamento de outros ministros que também fizeram história nas Assembléias de Deus na Bahia.
O tema desta AGO é: "Obreiros Avivados Até a Volta do Senhor". Excelente tema! A proposta do tema, no entanto, deve ser não apenas filosófica, mas uma realidade; e nós sabemos que COMUNHÃO é inerente ao verdadeiro avivamento. Quando queremos falar de avivamento, tomamos a Igreja Primitiva como referência, mas aquela igreja tinha a comunhão como marca de seu avivamento (At. 2:42, 44 e 45).
A AGO da CEADEB começou dia 29 de junho e deve terminar dia 02 de julho, sábado, em Vitória da Conquista, Igreja liderada pelo Pr. Davi Oliveira Boa Sorte. Segundo o site da CEADEB, a abertura dos trabalhos lembrou o Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, com ênfase na cidade de Vitória e no sudoeste baiano.
Oremos para que o Espírito Santo trabalhe nestes dias nos corações dos ministros da CEADEB e que atitudes em relação à Adesal sejam repensadas em coerência com a Palavra de Deus e a proposta do tema deste ano.
Fotos: site da CEADEB

Nenhum comentário: