15 de jul de 2011

Relatório do Pastor Raimundo Campos: "Novos Desafios em Mundo Novo e Região"

Postagem do Blog da Semadesal

Terreno doado por novo convertido
na Faz. Pedra Branca.
Paz e graça a todos.
Louvo a Deus pela vida dos diversos irmãos em Cristo que tem orado e contribuído com o nosso ministério em Mundo Novo, Bahia, estrada do feijão.
Culto em Indaí:
Miss. Paulino ao microfone
Estive em visita ao campo de 11 a 15/07, participando dos cultos e dos trabalhos evangelísticos na cidade. no Povoado de Indaí e na Fazenda Pedra Branca. Na cidade de Mundo Novo o número de fiéis está crescendo. Abrimos um ponto de pregação no recém inaugurado conjunto habitacional da Portelinha, bairro da cidade. Lá, alugamos um espaço e pagamos aluguel no valor de R$ 80,00 mensais. Já temos 3 candidatos ao batismo que acontecerá dia 15 de outubro, quando levaremos uma Caravana dos Setores de São Cristóvão, Itapagipe e Rio Sena. Na ocasião consagraremos ao Presbitério os Missionários Pedro Henrique, responsável pelo trabalho em Mundo Novo, e Paulino, responsável pelos trabalhos em Indaí e Fazenda Pedra Branca.
Ponto de pregação na Portelinha.
E por falar no povoado, ao visitá-lo no dia 12, encontrei a Igreja firme e alegre e a presença de mais 5 novos convertidos. No dia seguinte, 13/07, visitamos alguns lares, oramos por várias pessoas, a maioria demonstra interesse em conhecer o Senhor e receber oração.
Já na Fazenda Pedra Branca, fomos ver o terreno doado. Temos também 2.500 blocos doados e eu levei uma oferta de irmãos de Salvador para comprar a caçamba de pedra para o alicerce do templo. Foi muito bom ver o terreno e encontrar o irmão Marcos, que de coração aberto doou a porção de terra que mede 7m de largura por 12m de comprimento, uma benção para esta região, pois os cultos na Fazenda ainda é feito na sala da casa do irmão Argemiro que com muita alegria nos recebe e, ao final de cada culto, serve um delicioso lanche para os convidados, a maioria católicos.
Os cultos tanto no Povoado, quanto na Fazenda tem uma ótima frequência e é sempre muito alegre, sentimos realmente a presença de Deus.
Orando pelo povo da
Fazenda Pedra Branca
No dia 31 de julho iniciaremos a EMAD em Mundo Novo com um culto de ação de graças e a aula inaugural; já temos vinte irmãos matriculados, incluindo de outras denominações.
Em agosto levaremos a Tia Rai, Missionária de Crianças, para realizar simpósios para líderes de crianças e trabalhos evangelísticos para a garotada. A expectativa é que alcancemos muitas vidas, inclusive a dos pequeninos.
Bicicleta comprada com ofertas de irmãos
de Salvador.
Uma conquista simples, mas importante, foi a aquisição de uma bicicleta 0 km, de 18 marchas para o Missionário Pedro fazer visitas. A cidade de Mundo Novo tem muitas ladeiras e enquanto a moto não vem, achamos por bem dar-lhe uma bicicleta, com a qual o missionário já começou o trabalho de visitação.

Motivos de oração:
  • Pela salvação das vidas na região de Mundo Novo;
  • Pela EMAD (Escola de Missões da Assembléia de Deus) que começará no dia 31/07;
  • Pela presença da Tia Rai em Mundo Novo num período de 3 meses, para que o Senhor a guarde e lhe dê mais sabedoria no exercício de seu ministérios com as crianças;
  • Pela construção do templo na Fazenda Pedra Branca, a fim de que os recursos cheguem;
  • Pelo ponto de pregação no bairro da Portelinha, um conjunto habitacional recém inaugurado em Mundo Novo, onde temos um espaço alugado por R$ 80,00;
  • Para que nossas despesas sejam pagas em dia.
Que o Senhor Jesus recompense poderosamente cada mantenedor.

4 comentários:

Sydyaraujo disse...

Graça e Paz Pr. Raimundo, muito linda essa Obra, Obra essa q muito agrada a Deus. Desde d q acompanho seu blog vejo seu imenso amor por missões, q Deus continue aumentando essa chame em ti.
Pr, ouvi dizer q ouve novamente uma união em Adesal e Ceadeb, por favor me tire essa dúvida, desde já sou grato.
Sidiney

Pr. Raimundo Campos disse...

Paz Sydyaraujo. Obrigado por teu comentário, mas na verdade este amor é derramado em nossos corações pelo espírito Santo. Quanto a Adesal e CEADEB, continua a mesma coisa. Hoje, os ministros da Adesal, em sua maioria, estão com a CONFRAMADEB e esperam que a Justiça resolva o dilema ADESAL X CEADEB.

Pr. Raimundo Campos disse...

OBS: Onde se lê "espírito Santo", leia-se "Espírito Santo".

Ev Paulo Henrique disse...

Parabéns Pr Raimundo por este lindo trabalho de missão, Deus continue aumentando essa chama em ti.