31 de mar de 2011

Pastor Gildo, Nosso Missionário na Venezuela, Inaugura Igreja da Conframadeb em Roraima.

"Shalom amados do Pai, o ano de 2010 para mim foi um ano de dor, sofri muito com uma hérnia umbilical do mês de maio até dia 23 de novembro, quando fui submetido a uma cirurgia. Porém, aprendi que Deus sempre tem um propósito em todas as coisas. Enquanto esperava a cirurgia, continuamos trabalhando na Venezuela, embora as viagens fossem de muito sofrimento para mim, continuava viajando e dando assistência à missão, e quando estávamos em Boa Vista - Roraima, evangelizava, e realizávamos cultos, e ganhamos varias pessoas para Cristo.

Desde o ano de 2001 que desejávamos abrir uma igreja em Boa Vista – Roraima, e ai formarmos nossa base – escola de missões, para formarmos obreiros para tomar as cidades de Venezuela. Aqui temos muitas dificuldades de formar bons obreiros. Então nossa oração para Deus abrir uma porta em Roraima e formarmos nossa base, porém, com os nossos recursos era impossível, e também não tínhamos tempo. Com os problemas de saúde, tive que passar alguns meses em tratamento até ser cirurgiado, então neste período começamos a evangelizar e fazer em nossa casa reunião de oração com nossos filhos e amigos. Em dezembro resolvemos abrir nossa igreja e todos aceitaram e nos dias 5 e 6 de março deste ano inauguramos definitivamente em um local alugado a “Igreja o Caminho” em Boa Vista (Assembléia de Deus - Adesal) no estado de Roraima. Contamos com a presença de vários irmãos da Venezuela, e também uma parte do grupo de jovens e adolescentes de nossa Igreja na Venezuela, que participaram com coreografias e louvores junto com os jovens de Boa Vista.

As doença não me parou, e agora vemos mais um de nossos projetos formado e caminhando para a realização dos seguintes que é a base-escola de missões. No nome de Jesus ainda este ano estaremos inaugurando nossa base de treinamento em Boa Vista e se for da vontade do Senhor Jesus o nosso segundo templo na Venezuela e a base missionária no terreno do templo a ser inaugurado no bairro de Hipódromo Sul.

Todos que queiram participar desta bênção pode entrar em contacto com o departamento de missões em Salvador ai tem meus endereços. Contamos com vossa oração, e aquele que possam nos ajudar financeiramente receberá a recompensa do Senhor Jesus.

Um grande abraço, Gildo e Val."


gildoelcamino@hotmail.com

http://pastorgildo.blogspot.com

http://gildoministries.blogspot.com

http://twitter.com/gildoministries


30 de mar de 2011

Morre o Símbolo da Persistência e do Trabalho

Nos últimos dois anos todas as vezes que o ex-vice presidente José de Alencar era notícia e sua imagem aparecia na TV, jornais, revistas e internet, era impossível não associá-lo à persistência e ao trabalho. Era possível vê-lo expedindo no leito de hospital ou ainda saindo de lá para o Gabinete. A vontade de trabalhar e a determinação em lutar contra a doença que levou-o a 17 procedimentos cirúrgicos, era sua resposta às dores e ao ataque da cruel enfermidade.
Além da sua força de vontade em viver, ele também ficará lembrado pela maneira ética com que respondia aos opositores e como discutia no campo das idéias. Segundo o Ministro do Esporte, Orlando Silva, em matéria publicada no site O Globo, José de Alecar "até quando divergia, divergia de maneira franca."
Há notícias de que o diplomata tenha se convertido à fé evangélica e feito declarações que corroborasse esta suposta conversão. De qualquer forma o ex-vice presidente de Lula deixa uma marca impressionante de persistência, trabalho e ética, o que não é fácil encontrar em muitos parlamentares.
Nossa oração é de que o Senhor Deus console sua família e que, se o testemunho acerca de sua integridade for verdadeiro, que o Senhor levante outros José de Alencar na nação brasileira.
Seu corpo está sendo velado no Palácio do Planalto, em Brasília, com honras de Chefe de Estado e deverá ser cremado amanhã, às 14:00h. em Belo Horizonte, informaram os sites Bom Dia Brasil e O Globo.

26 de mar de 2011

Pastor Silas Malafaia em mais um bafafá!

Para Lauro Jardim em sua matéria no site Genizah, intitulada "Querem enquadrar o Malafaia por homofobia, presuntofobia e galinhafobia", o Pr. Silas Malafaia é um "idiota" e que chamá-lo "para discutir assunto sério", é o mesmo que "indicar o Tiririca para embaixador na UNESCO e o Edir Macedo para o tribunal de contas."
É fácil perceber a antipatia nutrida pelo blogueiro para com o protagonista da situação. Mas enfim, é a opinião dele e deve ser respeitada. Mas o fato é que Silas trata do assunto com uma propriedade que lhe é peculiar e que dificilmente se percebe nos argumentos de alguns que tentam tratar do assunto publicamente.
Já no blog Olhar Cristão, o Bispo Rodovalho, em sua postagem "Pr. Silas Malafaia debate Estatuto da Família na CCJ da Câmara Federal", disse: "O pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia afirmou que conceder os diretos civis é a porta para depois aprovarem o casamento. Ele defendeu que a família é o homem, a mulher e a prole, sendo que a própria Constituição defende esse desenho familiar. Malafaia trouxe o debate para o contexto político das eleições presidenciais...Malafaia questionou se outros comportamentos poderiam, futuramente, virar lei. "Então vamos liberar relações com cachorro, vamos liberar com cadáveres, isso também não é um comportamento?" O pastor foi muito aplaudido durante sua exposição."
Apesar de não concordar com certos posicionamentos do Pastor Silas, principalmente nos episódios em que se envolveu nas últimas eleições, considero o Pastor Silas, um líder dotado de capacidade de argumentação inigualável. e que não passa vergonha na hora de apresentá-los. É verdade que a forma considerada grotesca, assusta, porém, grotesca ou não, seus argumentos são, na maioria das vezes, irrefutáveis.
Nestes vídeos especialmente, percebo a voz dos cristãos comprometidos com a ética e a moral, sendo ouvida numa audiência pública, onde estão presentes autoridades do legislativo de nosso país.
Postei meu comentário no Blog do Danilo, o Genizah, e afirmei o que aqui quero reproduzir:
"De idiota ele (Silas), não tem nada. É o único líder neste país que tem coragem de botar a boca no trombone e defender com argumentos razoáveis a questão do hossexualismo e aborto, e tem mais, entendo muito bem quando ele usa a questão da zoofilia e necrofilia, porque as duas dizem respeito a comportamento. Um dos argumetos do movimento gay é a tolerância para com um comportamento repudiado pela Palavra de Deus. Estamos perto de tolerar também que nossos filhos sejam orientados a aceitar o homossexualismo como coisa normal sob a aquiescencia do MEC e Unesco, o tal "kit gay" que o diga. Minha pergunta é: ao ser tão "idiota" em sua "grotesca" comparação, quem o refutou durante o tal debate? Era de se esperar a reação da Ana Carolina, afinal eles tem que fazer alguma coisa, já que não encontram argumentos para refutar o Silas.
Assista os vídeos e comente:



25 de mar de 2011

AGO DA CONFRAMADEB: Discutindo a Estrutura da Instituição e Experimentando a Graça de Deus

Durante o dia os ministros da CONFRAMADEB se reúnem no templo da Adesal Paralela para discutir a reforma do estatuto e a criação do regimento interno. Hoje, discutiu-se acerca da criação de um fundo missionário para prover a abertura de novas frentes de trabalho no Estado da Bahia. A proposta visa criar mecanismos para que a obra missionária que já começou em todo o Estado, avance e não seja tolhida pela falta de recursos. A discussão teve um clima democrático e ainda não é assunto fechado.
À noite o povo assembleiano tem comparecido aos cultos e provado a presença de Deus e ouvido mensagens impactantes, como foi o caso de ontem, 24/03, abertura da AGO, quando pregou o Pr. Otoniel Gomes de São Paulo e hoje, mais uma vez, o Pastor Josué Brandão, 2º Vice Presidente da Convenção, alentou o coração do público com a poderosa palavra de Deus.

24 de mar de 2011

ESTÁ ACONTECENDO A AGE DA CONFRAMADEB


Com a intenção principal de reformar o estatuto e criar o regime interno, a Assembléia Geral Extraordinária da CONFRAMADEB. teve sua abertura hoje na Adesal Paralela, num culto de louvor a Deus e mensagem da Palavra de Deus. Amanhã, 25/03 segue-se o conclave com a primeira sessão pela parte da tarde.
Espera-se a presença de centenas de obreiros do interior do Estado e cantores e pregadores convidados.
Um dos assuntos que deverá criar muita discussão é o que se refere aos critérios para consagração de novos obreiros pela Convenção. Uma ala, a mais conservadora, acredita que a exigência pelo 2º grau de escolaridade dos candidatos ao santo ministério, cria empecilhos para que verdadeiros homens de Deus exerçam seus ministérios. Mas há quem pense que o Ministro do Evangelho deva estar preparado secularmente para gerir uma instituição como a Assembléia de Deus na Bahia, que tem em seu roll de membros diversos fiéis graduados e um grande número com formação acadêmica e posições sociais de destaque na sociedade.
A AGE encerra suas atividades no próximo dia 26 e será a oportunidade que a Mesa Diretora terá para corroborar junto aos ministros da CONFRAMADEB os princípios estabelecidos pela instituição desde a sua fundação e fomentar em cada filiado o desejo de expansão do ministério CONFRAMADEB na Bahia.

Missionários da Adesal na Ásia Falam da Situação no Japão e Pedem Orações














Queridos irmãos,

Paz.
Temos orado pelos nossos irmãos no Japão. Vivemos em um País onde já ocorreram muitas tragédias e podemos fazer idéia do sofrimento do povo japonês neste momento.
Abaixo re-enviamos o email de um dos nossos contatos lá no Japão, para que os irmãos possam entender melhor a situação. Pedimos que além dos pontos de oração citados no email abaixo, estejam orando também pelo processo de obtenção de visto, pois se for da vontade do Senhor, estaremos indo como parte da equipe de socorro da AME.
Em Cristo,
Pr Enoque e Dinah


"Queridos irmãos e intercessores

Agradecemos as inúmeras manifestações de solidariedade que recebemos através de emails e das suas orações por causa da catástrofe que sobreveio sobre o Japão na forma de terremoto, tsunami no dia 11 de março e agora crise nuclear.
Estamos vivendo momentos de medo e incertezas pós-catástrofe e por isso precisamos da direção do Senhor para nos conduzir nesses tempos difíceis para a nação japonesa e para a comunidade brasileira que vive aqui. Atualmente somos em torno de 250 mil.
Já faz quase duas semanas que ocorreu a catástrofe e as equipes de resgate continuam a procurar as vitimas e os números continuam aumentando a cada dia (dia 23/03 está em 25 mil entre mortos e desaparecidos). No domingo, nove dias depois, encontraram uma avó de 80 anos e um neto de 16 anos entre os escombros de uma cidade que foi varrida pelo tsunami. Eles sobreviveram em condições precárias. Parece que o neto conseguiu achar comida e alimentava a avó que ficou com a perna presa. Por milagre conseguiram sobreviver a temperaturas abaixo de zero no final da semana passada.
Escutamos muitas histórias de reencontros e também de perdas e salvamentos milagrosos. Há também muitas histórias de solidariedade nascidas na tragédia.
Uma das mais belas é a dos cientistas e técnicos da Usina Nuclear de Fukushima que estão tentando solucionar o problema do resfriamento dos reatores que ficou danificado por causa do tsunami. Eles foram apelidados de “Os 50 de Fukushima”. São homens que sabem que correm risco de vida mas estão ali demonstrando o seu amor pela nação, seu povo que depende deles para evitar um desastre nuclear. Soubemos que dentre eles há 6 membros de uma Igreja Batista da cidade, são nossos irmãos em Cristo lutando bravamente. Eles estão demonstrando realmente o que é dar a vida pelo próximo. Que o Senhor os sustente nesse momento.
Conversando com um dos líderes da denominação Aliança Cristã do Japão soubemos que a denominação tem cerca de 10 igrejas na região nordeste do Japão, inclusive uma na cidade de Soma, uma das mais atingidas pelo tsunami, mas que por um milagre de Deus todos os templos estão em pé e todos os membros a salvo, nenhum se perdeu.
Mesmo vivendo há tantos anos no Japão ficamos admirados com a disciplina do povo japonês. Nos abrigos não há brigas, roubos, etc. Apesar de estar vivendo em situação de carência de energia, água, comida e aquecimento não vemos os japoneses reclamando. Desde crianças são treinados para enfrentar catástrofes como esses. Nós brasileiros estamos aprendendo muito com os japoneses em como enfrentar crises.
Talvez você se pergunte se não temos medo de viver num país tão instável, sujeito a terremotos e outras catástrofes naturais e agora com essa ameaça nuclear pairando sobre nossas cabeças. Sim, mas por enquanto o Comandante Geral não ordenou a retirada e é sob Suas ordens que trabalhamos. E nos momentos de ansiedade lembramos do Salmo 46

1 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. 2 Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, 3 ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. 11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.

Contamos com as orações do povo de Deus no Brasil. Continuem a orar conosco:
1. Ore a Deus para ajudar os cientistas e especialistas dando sabedoria para solucionar definitivamente o problema dos reatores na usina nuclear de Fukushima.
2. Ore por aqueles que perderam tudo: familiares, casas, bens, etc. e que agora vivem em abrigos possam encontrar a esperança em Deus em meio a circunstancia tão adversa.
3. Ore pelos líderes dessa nação para que tenham sabedoria para tomar as decisões acertadas nesse momento delicado.
4. Ore para que a igreja japonesa e de imigrantes, como a brasileira possa atuar de forma relevante, prestando serviço de amor, misericórdia e testemunho em meio à tragédia que se abateu na nação.
5. Ore para os japoneses e estrangeiros que não foram afetados diretamente pelo terremoto e tsunami possam estar receptivos ao Evangelho. Os evangélicos no Japão representam cerca de 0,35% da população."

Fonte: Semadesal

19 de mar de 2011

O Brasil: Modelo de Liderança e Crescimento. O mundo de olho!

A declaração foi feita com outras palavras pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama que disse também ter escolhido o Brasil para sua primeira parada na primeira viagem à America do Sul. O Presidente americano afirmou também que escolheu o Brasil para sua primeira parada por reconhecer que o país é o que mais cresce nos últimos anos e que a economia brasileira se tornou paradigma para outras nações. O dia de hoje foi importantíssimo para o Brasil que teve as atenções da imprensa internacional voltadas para si, justamente no momento em que o mundo sofre drásticas transformações com os cataclismas no Japão, protestos nos países árabes com destaque para a Líbia que pode sofrer um ataque a qualquer momento por forças internacionais autorizadas pela ONU.
Obama disse ainda que o Brasil conseguiu chegar onde está sem o uso de armas nucleares e com o espírito pacifista que lhe é peculiar. Destacou ainda que, nosso país tem sido um parceiro de dois séculos dos Estados Unidos em pesquisas e descobertas de vacinas que já salvaram vidas.


Este retrato do Brasil foi traçado pelo líder político mais poderoso do planeta. O Brasil tem hoje relações políticas amigáveis com todos os países da América e de outros continentes.
Quando tive o prazer de ir ao Haiti, fui por República Dominicana e no aeroporto dominicano tive uma experiência extraodinária. Dos poucos passageiros que desembarcaram em República, só eu era brasileiro. Todos passaram pela revista das malas, menos eu. Motivo? Passaporte brasileiro. No momento não entendi nada. Então usando meu débil espanhol, perguntei a um dos funcionários do aeroporto se não iria olhar minha bagagem. Com um sorriso e articulação no falar rápido, me perguntou: brasileño? Balancei a cabeça afirmativamente e ele fez um gesto com as mãos que significava: então pode passar. Passei e olhei para trá a contemplar os demais passageiros esperando pela revista e alguns me olhando interrogativamente.


Ao almoçar com uma família boliviana residentes na República, disseram-me que os dominicanos admiram o Brasil e consomem diversos produtos brasileiros, desde a comida até as produções cinematográficas e televisivas e que admiram o ex-presidente Lula (na época: Presidente).


No Haiti não foi diferente. Conversando com um irmão de fé e empresário na área de lavanderia em Jacmel onde está nossa Missionária Iraildes, Sr. Nickson, ele disse-me que se o Haito tivesse um Presidente como Lula, a história deles seria outra. Ele falou-me da admiração que os haitianos tem dos soldados brasileiros da Força de Paz no Haiti, o que pude comprovar quando conversei com o Sargento e Comandante de um dos Pelotões da Força de Paz Brasileira no Haiti, José Eduardo, que também é Pastor da Igreja Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele disse-me que alcançara o respeito dos haitianos e que dificilmente em um conflito eles investiam contra os brasileiros por reconhecer seus esforços em ajudar o país.
O mundo está aberto para o Brasil. Diversas nações encontram em nosso país amizade e parceria em momentos conflitantes de sua política ou economia. O Brasil exporta tecnologia e mão de obra qualificada.
Acredito piamente que isto tem um propósito divino. Creio que a Igreja de Cristo poderia aproveitar esta oportunidade para dizer às nações que Jesus Cristo é o Senhor, utilizando sua condição internacional, aproveitando-se das oportunidades oferecidas pelo destaque internacional de nossa nação.


O que estamos fazendo? Como estamos aproveitando este momento? O que estamos fazendo enquanto as nações, outrora fechadas para a entrada de estrangeiros e consequentemente do Evangelho, estão abrindo suas portas, pedindo socorro em meio às suas catástrofes e conflitos políticos? O que estamos fazendo enquanto temos a admiração das nações?


É tempo da Igreja Evangélica Brasileira se despertar! Deixar seus impérios ministeriais e seu exclusivismo denominacional de lado e estabelecer o Reino de Deus entre as Nações.


Continua...

17 de mar de 2011

Semadesando...


Por Pr. Raimundo Campos

Pr. Dário reune-se com Missionários na Base
A palavra "semadesando" surgiu da minha "iniciativa" (pode?) de transformar a palavra Semadesal em verbo, e ela indica a Semadesal em ação, isto é, trabalhando, projetando e semeando a semente do Evangelho através do treinamento, envio, sustento missionário e projetos que viabilizem o cumprimento da tarefa da Igreja.
Portanto, semadesar é trabalhar para que a Adesal se envolva nas atividades missionárias, conheça as carências e necessidades do mundo através de informações de fontes seguras e dos relatórios de nossos missionários, tenha consciencia de seu papel no contexto missiológico, esteja mais perto dos nossos obreiros nacionais e transculturais, entenda os níveis de envolvimento de cada integrante do corpo de Cristo e colabore para que a colheita dos últimos dias seja feita pela noiva do Cordeiro.
É possível semadesar nos seguintes níveis principais:
Como membro do corpo de Cristo em uma de nossas congregações da Adesal, você pode se envolver e semadesar em parceria com o Secretário de Missões de sua congregação, auxiliando-o no que for preciso, ajudando nas atividades missionárias, levantando outros membros e congregados que sejam parceiros nesta obra, usando a criatividade para a execução de eventos que favoreçam missões, etc., isto é semadesar.
Missionários Enoque e Diná: Igreja no Timor Leste
Como Secretário de Missões em uma de nossas congregações da Adesal, você pode participar assiduamente das reuniões realizadas pela Diretoria da Semadesal que ocorre uma vez por mês no 4º andar da Adesal Liberdade, repassar para sua congregação as informações recebidas na referida reunião, montar uma equipe que lhe auxilie nas atividades missionárias, manter-se informado e atualizado acerca da causa através de nosso Blog e outros sites que tratem de Missões (aqui, na lateral de nossa página tem algumas sugestões), realizar conferências, seminários, simpósios, etc (entre em contato conosco, podemos ajudá-lo), etc.
Como Coordenador Setorial de Missões em um dos setores da Adesal, você pode, à semelhança do secretário, participar de nossas reuniões, reunir os secretários de missões de seu setor, realizar atividades com eles que objetive o treinamento e envolvimento dos mesmos, fazer atividades como Seminários e Conferências para todo o setor, buscando sempre o envolvimento dos Superintendentes das Congregações e demais obreiros, acompanhar o relatório financeiro em missões do setor, trabalhar pelo aumento das contribuições e melhorar o envolvimento do setor na obra missionária.

Miss. Edvaldina indo às aldeias amazonenses
Como Diretores da Semadesal (Secretaria de Missões da Adesal), os Pastores Felipe Carvalho das Virgens e Dário Gomes da Silva, tem trabalhado incansavelmente para administrar os recursos missionários oriundos dos cultos de missões, que devem ser realizados no segundo domingo de cada mês, por determinação do Presidente da Adesal, Pr. Israel Alves Ferreira, a fim de que cada missionário lotado em nossa Secretaria receba em dia seus proventos. Além disso, a Semadesal, coloca à disposição dos missionários Assistência Odontológica e médica particular. Semadesamos quando provemos os meios para a ida e retorno do missionário ao seu campo, assumindo as despesas de passagens, passaportes, vistos e instalação no campo dos obreiros. Para este ano, continuaremos semadesando através de uma equipe que trabalhará em Salvador auxiliando a Secretaria através de atividades e estratégias que visem o melhor desempenho da Semadesal. Temos ainda o Projeto do Curso de Missões para membros da Adesal e interessados.
Miss. Iraildes e alunos em sua escola no Haiti
Como missionário da Semadesal, nossos obreiros estão semadesando através da pregação do evangelho sob as várias estratégias que o Senhor tem revelado a cada um deles. Só para citar alguns exemplos, temos dezenas de adolescentes sendo discipulado na República Dominicana pelos Missionários José Luis e Yomary, centenas de crianças hindus ouvindo a Palavra de Deus em nossa creche na Índia, liderada pelos missionários nativos Moses e Abigail. Centenas de crianças recebem gratuitamente material didático e cestas básicas nas cinco escolas da Organização Missionária no Haiti liderada pelos Missionários Lucson e Iraildes. Vários presidiários estão aceitando a Jesus no Paraguai através do trabalho de nossa Missionária Meible, os índios Macuxis já começaram ouvir falar de Jesus pelos nossos Missionários Francisco e Edvaldina. Todo ano dezenas de obreiros são treinados e enviados às nações através da Escola de Obreiros de nossos missionários Toni e Rita na Gâmbia, várias comunidades na Ásia recebem ajuda humanitária através de nossos Missionários Enoque e Diná Porto. No sertão baiano, o Missionário Ozias prega a Palavra de Deus entre integrantes do Movimento Sem Terra na região de Tucano, o Missionário Osvaldo Alves realiza atividades com crianças das escolas da Ilha de Barra Grande de Maraú através do Projeto do Governo Federal Amigos da Escola.
Isto é Semadesar, isto é semear a Palavra de Deus, semadesar é tentar cumprir a tarefa de evangelizar as nações, é ser servo de Deus no processo missionário, é vestir a camisa dos projetos missionários da Adesal através de sua Secretaria, a SEMADESAL.
E aí? Você está semadesando? Em que nível de envolvimento Semadesal você está? Se sua resposta for nenhuma, procure seu Superintendente, ou o Secretário de Missões de sua congregação ou ainda entre em contato conosco. Vamos todos SEMADESAR.

Fonte: Blog da Semadesal

13 de mar de 2011

ORE AGORA PELO JAPÃO



São 23:19 e o Correspondente Especial do Fantástico no Japão Roberto Kovalick, acaba de informar que um novo tsunami está chegando no Japão na região de Sendai. Está previsto para daqui a dez minutos.

10 de mar de 2011

Post Polêmico do Pr. Dário Gomes Questiona Consagrações Por "Homenagem" da CEADEB

Não é de agora que o Blog do Pastor Dário Gomes vem publicando notícias realcionadas com a Adesal e CEADEB. Com uma visão crítica, mas primando sempre pela ética e o respeito aos ministros da CEADEB e da Adesal , o Blogueiro aborda temas polêmicos que envolvem as duas instituições e, mostra sem medo, sua posição na referida conjuntura.
Neste post ele desperta-nos para duas verdades:
A primeira é política: Apesar do Pr. Israel, Presidente da CONFRAMADEB e ADESAL, ser duramente criticado pela consagração de obreiros na Primeira AGO da Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus no Estado da Bahia, sendo alegado que a intenção era apenas fazer número para fundar uma Convenção, nada se fala diante da nítida intenção política de consagrar tantos obreiros em ano de eleição na CEADEB.
A segunda é financeira: Como o post deixa claro, tantos Presbíteros consagrados a Evangelistas, resulta num aumento significativo para os cofres da instituição. As referidas contribuições não terão retorno já que os futuros ministros não terão direito a jubilação. Quanto às mudanças no Estatuto da Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado da Bahia e ao estatuto do CEADEB-PREV (se é que tais mudanças acontecerão), não posso dizer se trará ou não benefício aos ministros da CEADEB, incluindo os futuros obreiros. Se trouxer, estarão de parabéns! Confira o post.

CEADEB - COMEÇA A CORRIDA PRESIDENCIAL!

"Hoje dia 10 de Março de 2011, às 14h a CEADEB estará realizando sua 10ª AGE, onde na sua programação propõe a alteração de alguns artigos e parágrafo do seu Estatuto, "aprovado por unanimidade!". Esta mudança refere ao novo modelo de previdência que esta instituição absolve, modificando significativamente toda a estrutura da CEADEB-PREV (aguarde e no futuro veremos no que vai dá, ou não vai). Mas o que os ministros da CEADEB ainda não perceberam, mesmos as mentes dos que se dizem pensantes como os ex-presidentes, advogados, sociólogos, historiadores, pastores antigos etc, é a ESTRATÉGIA por trás de tudo isso! A CONSAGRAÇÃO DE PRESBITEROS com mais de 60 anos ou vinte anos de presbitério. Nada mais é a de fazer caixa para a Associação. Estimula-se que em 85% dos campos da CEADEB existem cerca de 2 ou mais presbíteros que se enquadra neste perfil, serão mais de 900 presbíteros consagrados em “homenagem”, todos com a justificativa da celebração dos 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil. Serão contribuintes que não poderão requerer jubilação pela sua idade, mas terá a obrigação de dá o seu dizimo a esta instituição, se todos forem aposentados calcule o montante que renderá ao caixa, além dos votos que na próxima eleição serão por certo do presidente, em gratidão pelas consagrações. Abra o olho Pr Wolmar, esta eleição já está perdida para o amigo e para quem mais queira concorrer. O negócio é fazer aliança.


Não questiono as consagrações que podem até ser merecidas, o, “porém” é a verdadeira intenção."


Fonte: Blog do Pastor Dário Gomes

Começo dos Trabalhos em Indaí - Mundo Novo/Bahia.

Depois do primeiro encontro com os irmãos da Assembléia de Deus em Indaí, começamos uma maratona para conseguirmos os móveis e utensílios para iniciar as atividades no templo. Viajando vezes num fiesta, outras num celta, levamos o que pudemos para Indaí, a fim de que fosse possível a realização dos cultos no pequeno prédio alugado por nós por R$ 50,00.
Ao chegar no povoado com as sete cadeiras plásticas e um púlpito, vimos a alegria dos irmãos em receber aquela humilde doação. A irmã Iraci sorriu dizendo: "Enfim, teremos culto hoje no templo". Até então os cultos eram realizados em sua casa, onde dezenas de irmãos e vizinhos se juntam para ouvir a Palavra de Deus.
Na manhã em que levamos estas doações e mais cestas básicas, roupas e calçados para os moradores do povoado, fizemos um pequeno culto na casa da irmã Iraci e duas senhoras, entre lágrimas, entregaram suas vidas a Jesus, enquanto o Pb. Jasiel pregava a Palavra de Deus e eu orava pelos enfermos.
O trabalho está se consolidando. No próximo post, informações sobre o trabalho em Pedra Branca.

9 de mar de 2011

O que Vem Depois do Carnaval?

A ilusão é bem montada. Os risos dos artistas, dos entrevistadores, apresentadores e correspondentes das grandes emissoras, quer anunciar a alegria, como se a melhor coisa do mundo estivesse acontecendo. Parece existir um complô no ar: todos fingem que acreditam que a felicidade tomou conta da cidade. Os fatos importantes ficam esquecidos e o noticiário é só carnaval, é pupurina, é avenida, é sambódromo, é samba no pé, a Beija-Flor é campeã. Não, não há violência, o morro não está tomado pelos traficantes, as crianças não estão sendo violentadas e exploradas, as adolescentes não estão perdendo sua virgindade atrás daquele muro da avenida pra o carinha que dará a mínima pra ela. Não, essas adolescentes e outras já adultas não engravidaram irresponsavelmente, não, elas não contraíram nenhuma DST. Fome? Quem passa fome? É carnaval, foi Fátima Bernardes quem disse: que o Brasil é só alegria, que o Brasil está sendo visitado pelos gringos que vieram gastar seus dólares na prostituição vendida pela própria propaganda insana lá fora.
Mas hoje é quarta-feira de cinzas, dia de ir à missa e dizer a Deus: "Perdoai nossas dívidas..." e continuar fingindo e manipulando números para dar a falsa ilusão de que o índice da violência baixou, afinal este ano "O índice de furtos, na maioria dos casos cometidos contra turistas, teve a redução de 3,7% (860 registros em 2011 contra 893 do ano anterior). No circuito Osmar foram 122 ocorrências este ano contra 158 em 2010, enquanto que no Dodô foram 731 em 2011 contra 709 no ano passado." (Correio). Isto é, tudo continua igual, a tal alegria, a tal festa popular continua fomentando mais violência, mais miséria.
As cinzas na verdade não tem só conotação religiosa, ela traz a infeliz idéia de que ficamos sem nada, mais uma vez, que queimaram o senso moral, tentaram queimar nossa inteligência, queimaram vidas na ponta da faca do agressor cujo registro ficou só na delegacia local. Só restou cinzas. Cinzas de uma esperança que foi queimada no discurso da autoridade municipal que entregou nossa cidade ao tal Momo, rei da falsa alegria, alegria que só dura cinco dias, ou seis, ou oito.
Só restou cinzas, cinzas dos sonho da menina que virou mulher, do filho que ela abortou, cinzas do cara que experimentou a coca pela primeira vez de uma série de outras. Cinzas do assaltante que queria mudar, mas o Carnaval, o turista vacilão, o folião desapercebido lhe pareceu a oportunidade para mais um delito.
O que vem depois do carnaval? A dívida, municipal e do cidadão. Cartões de crédito estourados, economias que poderiam salvar os negócios voaram ao vento da ilusão da cerveja gelada e do samba da baiana bonita, do abadá de pano simples, mas de valor de diamante. Depois do carnaval vem a separação, o divórcio, o tapa na cara, a dor da traição. Vem as filas na mesa do gerente bancário com a finalidade de salvar o crédito que virou débito, e que débito! Sim, só restou cinzas, ela está estampada na cara dos foliões cansados,cara que denuncia a falta de esperança, de paz, da verdadeira alegria.
Deus salve-nos, salve-nos por seu Filho Jesus, cuja paz é eterna e não depende dos dias de carnaval. Aquele que nos dá descanso de nossa procura louca, ávida de felicidade (Mt. 11:28).

Reaberta a Igreja de Indaí

Indaí é um povoado do município de Mundo Novo/Bahia, fica a 22 Km da sede que localiza-se às margens da estrada do Feijão, a 290 Km da capital soteropolitana.
Em 2005 quando fui Pastor em Mundo Novo, abrimos uma congregação em Indaí. Costumávamos dar assistência à recém congregação toda quarta-feira e aos domingos, quando realizávamos Culto público, escola Bíblica Infantil e evangelismo pessoal. Na ocasião compramos um terreno e passamos para o nome da Assembléia de Deus, campo de Piritiba, sede do campo de Mundo Novo.
Todavia, ao sair, os Pastores que nos sucederam não levaram avante o trabalho. O terreno foi vendido e a assistência por algum motivo parou. Na verdade, a igreja só conseguiu avançar mais enquanto um jovem por nome Wendel, crente, servo de Deus, filho do Vereador "Zé Garrancho", deu continuidade ao nosso trabalho, conquistando outros jovens para Jesus. D
epois, o trabalho parou.
A cerca de dois meses atrás, recebi um email de um dos irmãos de Mundo Novo, pedindo-me socorro em favor da congregação de Indaí. Ao chegar lá, em companhia do Presbítero Jasiel, constatamos que, além de ficarem sem assistência espiritual, os crentes de Indaí ficaram também sem os móveis e utensílios do templo. Segundo eles, a Direção da Igreja sede alegou não ter condição de enviar obreiro para aquela localidade e precisou dos poucos móveis da congregação para dar assistência à outra, no arraial do Jequitibá.
Bem, reabrimos a igreja, alugamos o mesmo prédio onde antes funcionava a congregação, colocamos o irmão Paulino, vindo da Igreja Filhos da Promessa, como responsável pelo trabalho e estamos dando assistência ao trabalho, indo lá de 3 a 4 vezes no mês.
O povo está alegre e já abrimos um outro trabalho na Fazenda Pedra Branca, onde reside cerca de 200 famílias. os cultos acontecem na na casa do irmão Argemiro, que tem nos recebido com alegria e simplicidade.
Ao passar dias na região de Mundo Novo, percebemos que outros povoados estão sem evangelismo, sem assistência espiritual e alguns, sem presença de evangélicos. O fato nos motivou a abrir outras frentes de trabalho e para dar apoio, precisamos de uma base, e nada melhor que a sede de Mundo Novo. A cidade é constituída de um povo amoroso e receptivo, quem chega em Mundo Novo se sente bem recebido e isto facilitou-nos a instalação no centro da cidade, onde inauguramos, neste domingo, dia 06/03, a Assembléia de Deus Conframadeb.
Vários irmãos amigos da época em que fui Pastor na cidade, compareceram.
No próximo post, mais informações...