28 de jun de 2011

Semadesal Realiza Treinamento Para os Secretários de Missões.

Ferramentar e envolver são apenas dois dos principais objetivos deste evento. O "Primeiro
Treinamento Para Secretários de Missões", é uma proposta da Semadesal (Secretaria de Missões da Adesal) que visa investir em gente que já vem desenvolvendo um extraordinário trabalho nas mais de trezentas congregações da Adesal. O treinamento não pretende trazer assuntos profundos, mas dar aos Secretários a oportunidade de conhecer os Atributos e o Perfil de um Secretário de Missões e de aprender a dinamizar suas atividades missionárias na Igreja Local. O Treinamento também dará uma Aula de Fundamentação Bíblica de Missões e terá dinâmicas e apresentações, além de muito louvor e experiências missionárias.
Taí um encontro que você não pode perder. As inscrições já foram encerradas, mas se você quiser participar sem ter acesso ao material e certificado, basta comparecer no dia 02 de Julho, próximo sábado às 14:00h. O evento tem previsão para terminar às 21:00h. No intervalo da 17:00h., a equipe Semadesal servirá um delicioso lanche. Vale a pena conferir.

26 de jun de 2011

Marcha Para Jesus 2011 Tem Cobertura da Mídia Televisiva.

Um evento que cresce a cada ano não poderia passar despercebido pela imprensa. Segundo reportagem do Jornal Nacional (Globo), o evento reuniu, segundo a Polícia Militar, cerca de 1,5 milhões de pessoas, mas segundo os organizadores, mais de 5 milhões de pessoas estiveram presentes em todas as programações. Neste ano a organização pensou até em pessoas portadoras de necessidades especiais que tiveram seu espaço sem prejuízo algum.
Segundo o Apóstolo Estevam Hernandes, Líder da Igreja Renascer e responsável pelo evento no Brasil, a marcha não é só para os evangélicos, ela se torna um ato ecumênico, pois recebe pessoas de outras religiões que também amam o Senhor Jesus.
Como dito em postagem anterior neste Blog, na Bahia teremos a Marcha Para Jesus e a Marcha Com Jesus, ambas acontecerão no dia 02 de Julho com saída do Bairro de Ondina. A primeira sairá às 13:00h. e a segunda, às 12:00h.

Abaixo vídeos das reportagens dos maiores canais de TV do país.

Globo:


Band


SBT: não encontramos o vídeo no Youtube, abaixo link do site do Sistema Brasileiro de Televisão

25 de jun de 2011

Marcha "Para" ou "Com" Jesus: Sintoma de Um Mal no Corpo de Cristo.

Pois é, lembra daquele célebre texto do "argueiro no olho do teu irmão?". Eu não sei como ele se encaixaria na vida dos nossos "líderes" espirituais em Salvador. Por razões que eu não procurei saber, certo grupo de evangélicos em Salvador resolveu não mais participar da "Marcha Para Jesus", lançada no Brasil pelo denominado Apóstolo Estevam Hernandes e que a alguns anos a comanda em várias cidades do país, e criaram a "Marcha Com Jesus".
Interessante é que as duas acontecerão no mesmo dia, 02 de Julho. A Com Jesus, sai ao meio-dia do bairro de Ondina, enquanto que a Para Jesus, sai do mesmo bairro, às treze horas. As duas divulgaram vídeos no Youtube. A Primeira, que também é a dissidente, é liderada pelo conhecido Bispo-Rabino (?), também conhecido pelas entradas triunfais no templo, tirando, na minha opinião, toda atenção e honra que deve-se dar a Cristo, e tem o apoio de alguns líderes evangélicos, entre eles, Pr. Israel Alves (Presidente da Adesal) e, quem diria, Pr. Valdomiro Pereira (Presidente da CEADEB). Já a segunda, a do Apóstolo Renascer, detentora do "direito autoral" e tudo mais, tem vários vídeos na net com o apoio de artistas, políticos, e até de gente que professa um tipo de fé com a qual não compartilhamos, etc.
As duas marchas são sintomas de algo errado no arraial gospel. Elas denunciam o mal que sempre esteve presente: partidarismo.
Com este mal crônico a muito prognosticado, as duas marchas sairão às ruas para falarem de: paz, amor, união (?!). Tentarão tirar o argueiro do olhos dos homossexuais com suas uniões homoafetivas, dos usuários de droga e sua apologia à erva canabis, dançarão, gritarão, colocarão para fora esbaforidamente vontades reprimidas pela liturgia importada a anos.
Mas serão duas marchas, uma querendo ser melhor que a outra, cada uma com o nefando desejo da usurpação da glória alheia.
Quererão os integrantes das duas marchas tirar o argueiro do olho das pessos não evangélicas enquanto tem no seu a danada trave do partidarismo, exclusivismo e outros males imencionáveis?
O corpo de Cristo não é um? "Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." (1 Co. 12:12)
Mas em Salvador tem o corpo que sai na Marcha Para Jesus e outro que sai na Marcha Com Jesus. Minha pergunta é: em qual delas Jesus estará?

Vídeo Oficial da Marcha Para Jesus


Vídeo Oficial da Marcha Com Jesus

23 de jun de 2011

Jovens da Adesal São Cristóvão Usam a Criatividade e Emocionam a Igreja no DIP

Reportagem do Blog da Semadesal
No interior do esconderijo montado
no púlpito.
Não é de agora que a juventude de São Cristóvão vem se envolvendo com o evangelismo e a obra missionária. O casamento dos jovens com a tarefa de ganhar vidas para o reino de Deus tomou maiores proporções desde que Marinéia Bonfim, Coordenadora de Missões do Setor 11 - São Cristóvão, os convidou para formarem a equipe de missões na igreja. Marinéia que tem um método que visa o envolvimento de todo o corpo de Cristo, acredita que a força jovem faz toda diferença quando o assunto é mobilização e criatividade.
Classe da Melhor Idade entrando
no esconderijo dos
cristãos perseguidos.
Classe de senhoras
envolvida com a tarefa.










E foi o que não faltou no último DIP (Domingo da Igreja Perseguida), dia 19/06. Já durante o sábado, o Pastor Carlos Tolentino, Líder do Setor 11, liberou o templo para que a equipe de jovens, liderada por Misael, a ornamentasse para o evento do domingo. O resultado foi extraordinário e emocionou quem chegava à porta do templo no domingo de manhã. Para possibilitar que todos tivessem acesso às informações, imagens e mensagens, as portas dos corredores ficaram interditadas, obrigando quem chegasse a passar pela porta central. Era impossível entrar na igreja sem refletir sobre os irmãos perseguidos. Na entrada, fotos de irmãos em Cristo dos países onde não há liberdade de culto e por cima das fotos palitos cruzados dando a idéia de grades. Já dentro do templo, pelas paredes, informações, testemunhos, pedidos de orações de irmãos de vários países. No púlpito, uma espécie de caverna feita de papelão, papel metro pintados com grafit e a escrita: "Conhecendo os Cristãos Secretos", era um convite irresistível para conhecer a parte de dentro. No interior, um ambiente que reportava aos lugares onde os cristãos perseguidos costumam se reunir para fazer seus cultos escondidos das autoridades locais.
Coordenadora Marinéia à frente
da mobilização em favor dos
cristãos perseguidos.
Momentos antes da escola Dominical foi feito um instante de louvor e intercessão pelos cristãos perseguidos. Após o período do estudo bíblico, cada classe recebeu a tarefa de construir um Globo onde ficaram colados as necessidades e os pedidos de oração pelos cristãos perseguidos. Depois, cada classe foi convidada a entrar na caverna, assistir a um filme de cinco minutos e refletir sobre o que sentiam ali dentro daquele lugar escuro e quente. Cada um escreveu o que sentiu e escreveu nos murais que estavam em suas classes.
No Departamento Infantil uma equipe preparada acompanhava as crianças que assistiram a um vídeo e também desenharam e escreveram em um grande mural a impressão que tiveram do filme que falava de crentes perseguidos e como encontraram Jesus.
Dentro do "esconderijo", o jovem Gabriel
representava cristãos presos.
À tarde vários irmãos visitaram um Centro de Recuperação e viram a dificuldade de muitos internos do centro que perderam parte de suas vidas no envolvimento com vários tipos de drogas. A visita serviu para refletir acerca da liberdade que Cristo nos faz desfrutar.
À noite, um culto especial onde se desligou os instrumentos para um momento de busca a Deus sem a interferência de qualquer coisa que influenciasse na emoção dos irmãos e os fizesse pensar em como a igreja perseguida faz seus cultos, sem o auxílio de instrumentos ou microfones. Foi apresentado um filme com o testemunho de familiares de irmãos assassinados por professar sua fé.
A mensagem pregada pelo Pastor Carlos Tolentino lembrou porque o verdadeiro cristão passa por perseguições.
Nas classes infantis, elas desenhavam
ou escreviam o que sentiram
com a exibição do filminho.
O Pastor Carlos solicitou aos jovens e a equipe de Missões que não tirassem a ornamentação até o próximo domingo, a fim de que cada irmãos tivesse tempo de acessar às informações ao longo das paredes laterais e pensar mais sobre a situação da Igreja Perseguida ao contemplar a caracterização tão bem elaborada pelos jovens.







Veja mais fotos abaixo:

Momento de intercessão no esconderijo.

Entrada Principal: impossível não lembrar da igreja perseguida.

Criatividade para lembrar dos irmãos perseguidos.

Adicionar legenda

A jovem Tereza responsável pelo trabalho na EBD

Interior do esconderijo.

Classe infantil assiste filme de Portas Abertas

Classe de senhoras no interior do esconderijo.

Classe de senhoras realizando tarefa.

classe de senhores

Mini culto feito no interior do esconderijo.

As classes colaram nos murais o que sentiram dentro do esconderijo.

Jovens em atividade.


Prof. Marta monitora as crianças com as atividades do DIP

As crianças deixaram sua impressão sobre o filme da Igreja Perseguida.

Cada globo lembrava a responsabilidade da igreja livre de orar.

Os jovens Jeferson e Jabes lembraram os irmãos presos.

Crianças durante apresentação à noite.

Pr. Carlos Tolentino ministrou a Palavra.

Fotos: Pr. Raimundo Campos

Semadesal Visita Trabalho Missionário Na Penitenciária Lemos de Brito

Reportagem do Blog da Semadesal

Vidas rendem-se a Cristo.
O Pr. Raimundo Campos, Secretário de Comunicação da Semadesal, visitou a Penitenciária Lemos de Brito em Salvador e acompanhou de perto os trabalhos dos nossos missionários João e Dalva Almeida. Durante a visita o Pr. fez menção da preocupação da Semadesal com o trabalho e fez referência aos seus Diretores, os Pastores Felipe Carvalho e Dário Gomes, e do Presidente da Adesal, Pr. Israel Alves Ferreira que dão apoio incondicional ao trabalho tão respeitado dos nossos missionários. Abaixo, o relatório do Pr. Raimundo Campos:

Com os Missionários
João e Dalva
"Estive no sábado passado, 18/06, na Penitenciária Lemos de Brito no bairro de Mata Escura. Dirigida pelo Cap. PM Márcio Amorim de Marcelo, a unidade abriga cerca de 2.299 reclusos (Recanto Utópico). Mas o que chama atenção não é tanto o número de presos, nem o estado em que tais seres humanos se encontram, mas como o Evangelho tem o poder de restaurar a pessoa humana e transformá-la em uma nova criatura como disse o Apóstolo Paulo.
Casal dando sua vida a Cristo!
Ele está preso a vinte anos.
Várias igrejas realizam projetos sociais e de resgate da cidadania no complexo prisional da Lemos de Brito, mas o destaque é para a Adesal (Assembléia de Deus em Salvador). A denominação desenvolve trabalhos evangelísticos e sociais a 31 anos através dos Missionários João e Dalva Almeida e já conta com cerca de 400 salvos batizados em águas e frequentando os cultos nas congregações dos sete pavilhões. O casal, com ajuda de uma equipe de missionários voluntários, desenvolvem trabalhos em todo o sistema prisional de Salvador que inclui também: Presídio São Salvador (Casa de Detenção), Penitenciária Feminina, Hospital de Custódia e Tratamento, Colônia Lafayete Coutinho, Casa do Albergado e Egressos, Centro de Observação Penal e a Unidade Especial Disciplinar. Além disso, a equipe missionária da Adesal visita também vários presídios no interior do Estado e contam diversas experiências de milagres e de livramentos da parte de Deus. O Miss. João Almeida que é Presbítero na Adesal, falou-me de como seu tempo é ocupado com a assistência a esses homens que ficaram excluídos da sociedade. Segundo ele, seus 31 anos de experiência no resgate dessas vidas, só tem lhe mostrado que o Evangelho é o poder de Deus, e que isso só o anima no exercício de seu ministério.
Grupo do Pavilhão I
louvando a Deus
Enquanto estive lá, pude ver a preocupação do casal em atender as solicitações dos presos, além disso, fui abordado por vários deles que me pediam exemplares de bíblias e harpas.
O que mais pediam era para que orássemos para que pudessem sair o mais depressa possível daquele lugar.
Esta experiência só aumentou minha convicção de que Deus não criou o homem para ser prisioneiro. Alguns me diziam que já havia saído sua soltura, mas que seus advogados negligenciavam com o processo.
Sábado é dia de visita, por isso, contemplei várias mulheres visitando seus maridos e filhos visitando seus pais. No semblante do preso, a vergonha, no do visitante, o constrangimento. A dor é refletida em olhares pesados e cabisbaixos.
Mas no interior do pequeno templo da Adesal do Pavilhão I, presos convertidos louvavam a Deus com alegria como se estivessem aqui fora. Ao som de hinos como: "Hoje o meu milagre vai chegar", "Sabor de mel" e outras de Nani Azevedo, os grupos Renascer e Rosa de Saron, composto pelos crentes salvos do Pavilhão I, cantavam uma vitória vista pela fé e comunicavam uma esperança que saltavam de seus gestos e sorriso de quem foi realmente salvo.
Preguei sobre o poder de Deus e devolver coisas que perdemos, como nossa paz, nossa dignidade, etc. Quatro vidas renderam-se aos pés de Cristo, entre eles, um jovem recluso a 20 anos. Ele veio chorando com sua esposa dar a sua vida ao Senhor. Foi um momento único e emocionante!
Com a igreja do Pavilhão I
Enquanto pregava, vários detentos que passavam em frente ao templo, entravam e atentos, ouviam a Palavra de Deus. Se podia notar a sede que esta gente tem da mensagem do Evangelho!
Motivos de oração:
  • Oremos para que as vidas que se converteram ali, permaneçam firmes e para que os nossos irmãos presos, permaneçam formes na fé em Cristo;
  • Orem também pelos missionários João e Dalva e pela equipe de voluntários que lhes auxiliam;
  • Orem para que portas continuem sendo abertas naquele lugar;
  • Orem pela Diretoria da Penitenciária;
  • Orem por novas frentes de trabalho dentro do sistema prisional da Bahia;
  • Orem Pelo Encontro de Casais que realizarei no Pavilhão III em Julho;
  • Orem Pelo Seminário da Família em um dos Pavilhões.

Prestando Auxílio aos Missionários"

Abaixo mais fotos:




A Miss. Dalva sendo usada por Deus
para trazer uma mensagem a este casal.
Ela aceitou Jesus.

O jovem de vermelho também deu sua vida a Jesus.

O grupo Renascer do pavilhão I louva a Deus com alegria.

Ao fundo o jovem de camisa vermelha listrada, depois de aceitar Jesus,
entra no clima do louvor.

É bom se sentir usado por Deus.

Os presidiários vinham pedindo oração.

As irmãs de blusa amarela fazem parte da equipe de missionários voluntários
que auxiliam o casal missionário.


O guitarrista também é um preso convertido.

18 de jun de 2011

Paz Entre Câmara e Bezerra da Costa

Aqui na Bahia a política tupiniquim seguiu seu curso tanto na CEADEB quanto na CONFRAMADEB. A lei do "você faz por mim que eu faço por você", foi norteadora nas relações das duas mesas diretoras. De um lado, a CONFRAMADEB recebendo o apoio do Presidente da CGADB, do outro, a CEADEB com o apoio do Reverendíssimo Samuel Câmara, Líder da Igreja em Belém do Pará, Igreja centenária, e Presidente da CIMADB, esta última fundada pelo próprio Câmara, numa atitude semelhante à dos Pastores da Adesal e que, diga-se de passagem, não foi alvo das críticas dos ceadebianos. Porque será? Bem, se Samuel lhes dá apoio, ele pode se separar da convenção da qual era membro e ser aplaudido de pé, mas os ministros da Adesal não, eles são rebeldes e pronto. Os elogios no Blog laranja de um certo obreiro da CEADEB ao Pastor Câmara, chegam ao ponto de quase divinizá-lo.
De uns tempos para cá, com o recebimento da CONFRAMADEB pela CGADB, o referido blog passou a execrar a Convenção Geral, a ponto de compará-la com uma associação de feiticeiros e a ovacionar o Presidente da CIMABD, que também se separou de uma certa convenção em seu estado por motivos justos, claro, afinal não foi da CEADEB que ele se desligou, "tadinho"!
A leitura que a mesa diretora da CEADEB faz é esta: "se separou da gente, é rebelde. Mas, se separou de uma outra e nos dá apoio, não importa, é nosso companheiro".
Os comentários de que o Pr. Câmara se separaria da CGADB, a exemplo do televisivo Pr. Silas Malafaia, se espalhou sorrateiramente na web e nas conversas entre os ministros baianos. Dizem até que o Presidente da CEADEB seguiria o mesmo exemplo. Sim, repito, porque quem se desliga da CEADEB é rebelde, mas quem se desliga de qualquer outra convenção, inclusive da Geral, é digno de ser ovacionado publicamente e, quem sabe, receber até moção de louvor, ato tão usado pelos ministros da terrinha do descobrimento.
Mas para tristeza da torcida do "quero ver o circo pegar fogo pra eu comer peixe assado", o Pr. Samuel Câmara adotou uma postura cristã e inesperada entre certos "ministros de oposição". O Líder da Igreja Mãe compareceu ao evento do centenário realizado pela CGADB, segundo informou o site Baú Gospel.
E não fica por aí. "Em reunião na tarde do dia 16/06, na sala do hotel Hilton, a CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil representado pela sua Mesa Diretora e Conselho Juridico e a CIMADB - Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, representada pelo seu Presidente Pr. Samuel Câmara e seus advogados, enfim permitiram que o bom senso prevalecesse e na festividade do Centenário chagaram ao acordo de Paz, onde os processos seriam retirados (abaixo petição protocolada) e que a CGADB terá como definitivo o registro e cadastramento da CIMADB, se comprometendo a homologar a mesma na próxima Assembléia Geral ou Extraordinária." (Blog do Pr. Dário Gomes)
Ainda não se sabe os termos da tal paz, o certo é que, a atitude dos dois pastores que militam ideologias diferentes, foi um marco importante no Centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Agora, é só esperar pra ver como ambos se comportarão daqui por diante. Parabéns Pastor Samuel, parabéns Pastor José Wellington.
Quanto ao Blog laranja da CEADEB, por certo terão que mudar de discurso e fazer como numa certa postagem que tentaram explicar um desastroso artigo em que relacionavam a CGADB com a feitiçaria, e acabaram se contradizendo mais ainda e dando explicações mal estribadas.

17 de jun de 2011

A Igreja Local e a Relação com a Comunidade - Busca Pela Excelência

No mundo pós moderno, da globalização, a mudança é constante. Esta mudança caminha em direção ao que a modernidade chama de excelência. A excelência se transformou num prêmio inalcançável, ela está num topo onde poucos ou quase ninguém consegue chegar. A razão de não conseguirmos alcançá-la é o estabelecimento de normas que surgem diariamente, novos caminhos são sempre traçados. Quando você pensa que chegou lá, uma placa luminosa se acende em sua frente dizendo-lhe que você ainda está a caminho.
Esta busca interminável em algumas vezes termina em frustração, outras vezes em aprendizado. Frustração por alguns motivos:
Algumas pessoas não foram capacitadas ou aculturadas em relação à excelência;
Por não estarem aculturadas, o desânimo se torna uma realidade nesta busca.
O aprendizado, é em decorrência das lições que vão surgindo ao longo da busca e do labor na estrada que nos conduz à excelência.
A busca pela excelência faz funcionar a engrenagem industrial e tecnológica. Um forte aliado à excelência em tecnologia são os programas de informática. Eles surgem para aprimorar as novas tecnologias. Isto se vê nas telecomunicações e nas tecnologias de entretenimento.
Por causa da excelência os grande conglomerados e os líderes das nações se reúnem, se confederam.
Neste contexto não se permite mais enganos grotescos, infantis, não se brinca mais com a possibilidade do amadorismo e do improviso. A seriedade é um fator de suma importância.
A busca pela excelência está também relacionada com as pessoas. As empresas sérias hoje treinam exaustivamente seus prepostos a fim de que saibam lidar com seus clientes, porque no mundo capitalista, a fonte de renda é o cliente. Cliente satisfeito traz retorno financeiro.
Portanto, em favor do homem estão os serviços e as facilidades, tanto um como o outro são resultados da busca pela excelência.
Na Igreja do primeiro século percebe-se alguns sinais da busca pela excelência no lidar com a comunidade:

"Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos. 2:47

Que tipo de relacionamento a igreja primitiva nutria com sua comunidade a ponto de "cair em sua graça"? Quais serviços lhe prestava?

Vale a pena também um olhar em Atos 6. A igreja tinha um programa de ação social que funcionava. Este programa tinha proporção internacional (At. 6:28-30). Quando uma crise se estabeleceu na igreja por gerenciamento incorreto dos recursos arrecadados para a ação social, os Apóstolos propuseram imediatamente uma solução. Vale ressaltar que os Apóstolos não queriam apenas mais gente na distribuição das doações, eles queriam gente que o fizesse com excelência. Basta que notemos o perfil dos homens escolhidos:

  • Homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria. (At. 6:3)
Porque sabedoria. Porque ela é a rainha das virtudes nos relacionamentos. Aqueles primeiros diáconos seriam a representação da igreja e dos Apóstolos no tratamento com as pessoas carentes daquela comunidade. Este lidar com o público tinha que ser excelente, dele dependia a simpatia da comunidade.
Quando se fala em excelência para o funcionamento da igreja, alguns pensam que se quer aplicar modelos seculares para o funcionamento do corpo de Cristo como Igreja Local. No entanto, o modelo secular usado pelas grandes corporações são milenares e a maioria estão na Bíblia Sagrada, sim, a maioria foram difundidas pelo próprio Jesus. Não se engane, as estratégias de marketing que mais dão certo hoje, são copiadas dos ensinos do maior Líder que já existiu: Jesus.

Continua...


LUTO: morre pastor presidente da Assembleia de Deus de CG


LUTO: morre pastor presidente da Assembleia de Deus de CG

Faleceu na tarde desta quinta-feira, 16 de junho de 2011, aos 95 anos, o Pastor Francisco Pacheco de Brito, Pastor Presidente da Igreja Assembléia de Deus de Campina Grande (PB), com poucos dias que completou seus 25 anos de pastorado, recebendo o títulos de Dr. em Teologia nos deixando um exemplo notável de Homem de Deus.

O Velório ocorrerá no Templo Central da Assembléia de Deus Rua Antenor Navarro, 693 - Prata -... e o sepultamento ocorrera neste sábado dia 18 as 15hs no cemitério do monte santo.


FONTE: PB AGORA

15 de jun de 2011

Vivendo de Ilusão

Uma das coisas mais marcantes para mim no meio evangélico pentecostal é como a maioria gosta de viver de ilusão. Pascal (1623-1662), filósofo, físico e matemático francês disse que "uma simples trivialidade consola-nos, porque uma simples trivialidade distrai-nos". Já Eliot (1888-1965), escritor anglo americano disse que "a espécie humana não suporta demasiada realidade".
A realidade para o crente deve ser a Palavra de Deus, seus princípios, suas normas, seus preceitos. Acontece que sempre a santa palavra de Deus nos confronta e revela nosso lado "bad", joga luz sobre nossas mazelas e publica nossa vergonha nos chamando para uma mudança de direção. E esta realidade é dura demais para quem está exposto à teologia positivista do mundo pós moderno.
Aceitar o desafio da Palavra de Deus de andar na contramão deste mundo é demasiado pesado para nós, então optamos pela trivialidade, a doce ilusão de que somos amados e aceitos não como pecadores mas como quem vive no pecado.
Passamos então a crer que Ele está conosco, mesmo que criemos nossas guerrinhas políticas dentro do maldito sistema implantado em nosso reino denominacional regido por ganaciosos Presidentes, amantes dos dízimos e não das ovelhas.
Sim, temos promessas a serem cumpridas em nós e para nós, mesmo não legalizando nossas uniões maritais, mesmo transando antes do casamento, mesmo mentindo, enganando o chefe, inventando histórias para ludibriar, enganar e levar vantagem em tudo.
Erguemos nossas mão nos atos liturgicos e cantamos "entra na minha casa", mesmo estando suja e contaminada de pecados, os quais amamos e os temos em estima. Pois é, "entra na minha casa" e mora com minha prostituição, pensamentos indecentes, meu orgulho e falta de amor.
Sim, Pascal estava certo: "uma simples trivialidade consola-nos". Uma mensagem de um profeta, um "abra a mão para receber", ou ainda um "o Senhor está contigo" vale mauito mais que um "Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Ap. 2:5)
Essa ilusão dá a alguém falsa idéia de que está bem com Deus, quando na verdade está caminhando a passos largos para o inferno.
Acontece que toda ilusão leva a um mesmo lugar: à frustração. Quando se percebe que tudo não passou de uma perversa ilusão, aí vem a frustração e o ódio por tudo que for de Deus se manifesta criando o ambiente favorável para o inimigo de nossas almas.
A maioria dos crentes vivem esta ilusão, nos afastamos dos princípios da Palavra de Deus e estamos vivendo de um evangelho anti bíblico, passamos a conhecer um "jesus" que não está nos Evangelhos.
Tenho visto um monte de gente viver promessas que não são para elas, que estão se iludindo com coisas que Deus nunca fará em suas vidas, alimentando expectativas irreais e cobrando de Deus o que Ele nunca lhes garantiu.
Parece que Elias tinha entrado neste labirinto escuro das cobranças indevidas. Ele lamentava por ter vivido para proclamar o Senhor e não ter resposta positiva por parte do povo. Deus não lhe havia prometido popularidade e aceitação, mas parece que ele esperava isto, ele não se conformava em ficar só e abandonado.
Geralmente, em algum momento de nossa vida, nos encontraremos na mesma situação de Elias, se continuarmos a alimentar determinadas ilusões, se continuarmos a viver de coisas que não estão exaradas nas páginas das Sagradas Escrituras.
Precisamos abandonar a ilusão de uma vida vitoriosa sem compromisso, de uma vida de privilégios sem responsabilidades para com o Senhor e sua Palavra.
Precisamos substituir a mesquinha teologia positivista, pela pelo Evangelho da graça que exige "não se conformar com este mundo". Na teologia positivista e triunfalista somos vencedores mesmo distantes da graça e da santidade. No evangelho da graça somos vencedores mesmo caindo em infortúnio, somos vencedores mesmo em perseguição e desgraça, porque no Evangelho da graça construirmos nossa vida espiritual sobre a rocha da Palavra e não sobre a areia do positivismo tão presente em nossos púlpitos.
Estamos ajudando a criar uma geração que vive de cultos das maravilhas e não das maravilhas do evangelho, que vive das campanhas de libertação e não da libertação dos conceitos equivocados e da escravidão do pecado e do diabo. Uma geração que está vivendo da ilusão de um "outro evangelho", uma geração que, como disse Paulo está "caindo da graça".
Mas, temos a Palavra de Deus. Temos que ter coragem em confrontá-la com nossa teologia e nosso estilo de vida distante dos preceitos do Senhor. Não podemos continuar a alimentar este evangelho ilusório, é preciso mudar agora.

12 de jun de 2011

Um Giro no Final de Semana da Adesal

Não importa o que digam, pensem ou vociferem, a Adesal reúne parte do Corpo de Cristo, da Igreja invisível, o corpo místico, a assembléia dos santos. Independente dos problemas, das dificuldades, dos boatos, ela é a Assembléia de Deus em salvador, fundada pelo Missionário Otto Nelson em 1930 e ainda continua cumprindo seu papel de evangelizar, discipular e consolidar os fiéis através da Palavra de Deus. Por isto, este final de semana foi mais um de, muito trabalho, encontros, palestras. A mistura centenário com batismo, dia dos namorados com encontros de casais e missões e testemunho serviu para mobilizar a igreja e despertá-la para seu papel de noiva de Cristo.
Na Adesal Paralela, a presença de centenas de fiéis e o batismo de quase mil novos crentes, marcou as comemorações do centenário da instituição no Brasil.
O evento dirigido pelo Pr. Israel Alves, Presidente da Adesal e os Pastores Setoriais, foi marcado com manifestações do poder de Deus derramado sobre os que eram batizados em águas e no Espírito Santo e outros que eram renovados. Os Setores representados na tarde de 11 de junho, sábado último, por seus membros, congregados e obreiros, lotando o templo da Paralela, mostraram que a Adesal continua forte e consciente de seu papel no resgate das vidas e que a Igreja de Cristo não pode ser vencida pelas investidas do diabo ou pela insanidade de homens gananciosos. Mais detalhes e fotos no Blog do Pr. Dário Gomes
Já na Adesal São Cristóvão liderada pelo Pastor Carlos Tolentino o final de semana festivo começou com um Jantar para casais, maneira encontrada pelo Pastor e pelos líderes do Departamento de Família, Pastor Josué e sua esposa, Irmã Isabel, para comemorar o Dia dos Namorados.
O Jantar, num espaço alugado especialmente para o encontro, teve a presença de vários casais da igreja
e de amigos do evangelho que ouviram uma ministração pelo Pastor Carlos com o tema: "Renovando o Compromisso do Primeiro Encontro". A noite foi descontraída e teve declarações de amor e muitas surpresas.
Ainda em São Cristóvão, a presença da família missionária de Pr. Jair, Deny, Vítor e Adassa, foi marcante no domingo de culto de missões. O casal Jair e Deny pregaram a Palavra de Deus e falaram de suas experiênci
as no campo missionário. A igreja recebu a palavra com alegria e contribuiu mais uma vez para que os missionários mantidos pela Adesal através da Semadesal, continuem com sua tarefa no campo ganhando vidas para o reino de Deus.