31 de out de 2011

PASTOR NADARKHANI ESTÁ LIVRE DA PENA DE MORTE

Paz queridos leitores.
É bom receber notícias tão alvissareiras. Nosso irmão em Cristo, Pr. Youssef Nadarkhani está livre da sentença de morte, anunciou o The Christian Post.
Depois de uma campanha internacional de orações e envio de emails para autoridades iranianas e uma mobilização que chegou ao Congresso Nacional e envolveu parlamentares como Bispo Marcelo Crivela e outros da bancada evangélica, enfim a notícia que fiéis do mundo todo desejavam ouvir: Pr. Youssef está livre da pena de morte. A campanha encabeçada no Brasil por Portas Abertas, além de revelar a preocupação da Igreja brasileira com a perseguida, mostrou também a indiferença do Poder Executivo Federal que permaneceu calado, que não é novidade para qualquer um que acompanha as relações internacionais do governo do Brasil, que sempre andou de mãos dadas com o Líder ditador do país que condenou o pastor à morte.
A vitória do Pastor Youssef, no entanto, não pode ser vista como final, visto o Irã ter forte resistência à pregação do evangelho. O The Christian Post lembrou: 
"Outro caso de Cristão executado por questões religiosas no Irã que teve repercussão mundial foi o do Pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de Cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes correm risco de morte. 
Já o site de Portas Abertas, em seu já conhecido pedido de oração pelas nações declarou que o Irã está em 2º lugar no ranking da perseguição aos cristãos. Informou ainda que: "A religião oficial do Irã é o islamismo, sendo os xiitas a maioria. Existem pequenas minorias de zoroastras, bahaístas, judeus e cristãos. Em fevereiro de 2011, milhares de pessoas tomaram as ruas da capital, Teerã, para protestar contra o presidente Mahmoud Ahmadinejad.
Este clima de hostilidade contra os cristãos, denuncia a constante ameaça em que vivem nossos irmãos em Cristo iranianos, portanto, a preocupação, as orações e o envolvimento em campanhas como a que ajudou o Pastor Youssef, deve ser uma constante no corpo de Cristo no mundo todo.


Pr. Raimundo Campos 

29 de out de 2011

Construção do Templo na Fazenda Pedra Branca - Mundo Novo, Está Avançando

Visão do fundo para a porta central.
O Senhor tem sido extremamente misericordioso para conosco e cada conquista, atribuímos a Ele a honra e a glória. Além disso, cada porta aberta é um sinal de sua aprovação. 
Fachada
Como tenho postado aqui, estamos construindo um templo na Fazenda Pedra Branca, no povoado de Indaí, a 30 Km de Mundo Novo e 320 Km de Salvador. O templo está sendo construído num terreno doado por uma pessoa que frequenta assiduamente nossos cultos. Esta obra está sendo financiada por nossos mantenedores e por doações de algumas pessoas da própria Fazenda que ofertaram alguns blocos. No início, no alicerce, tivemos que pagar mão de obra especializada, para não termos problemas futuros. Os irmãos que congregam na casa dos irmãos Argemiro e Isaura, estão muito felizes. 
Visão da porta para o púlpito.
Em março de 2012, queremos fazer uma festa de inauguração deste templo e do primeiro aniversário desta obra em Mundo Novo. Solicitamos a todos os nossos intercessores que apresentem este desafio ao Senhor em oração e para que os recursos continuem chegando e possamos levar avante este trabalho.

27 de out de 2011

Pastores e Fiéis da Assembléia de Deus CEADEB Fazem Manifesto no Fórum Rui Barbosa

O Fórum Rui Barbosa que já foi palco de espetáculos, julgamentos polêmicos e manifestações públicas de todo tipo, agora teve lugar para nada mais, nada menos que um manifesto de evangélicos. Só que o manifesto não tinha caráter ideológico e não traduzia preocupação com nenhuma causa nobre, mas a expulsão do Presidente da Adesal (Assembléia de Deus em Salvador). Segundo o Aratu Online que citou o nome do Presidente errado, "o motivo do protesto é contra o pastor Israel Lopes Pereira...". O site informou ainda que um dos manifestantes acusou o referido pastor de estar "expulsando os fiéis da igreja."
O site citou o nome de duas igrejas que já fizeram parte da Adesal: Capelinha e Cosme de Farias. Ambas lutam na justiça pelo direito de uso dos respectivos prédios cuja posse já foi dada em favor da Adesal. A Adesal com mais de 300 congregações em Salvador e cerca de 60.000 membros, tem a maioria desses prédios registrados em seu nome. Diante da insatisfação de alguns fiéis com o pedido de desligamento da CEADEB (Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado da Bahia) , por parte da  maioria dos Pastores da Adesal, deu-se início a uma crise sem precedentes nos últimos anos na história da igreja que este ano completou 81 anos de história. 
As sérias acusações de ambas as partes comprometem o nome das duas instituições e vilipendiam o nome de Jesus Cristo e do Santo Evangelho. 
Enquanto Pastores da CEADEB reclamam o "direito" de terem de volta os referidos templos, Líderes da Adesal ganham na justiça o direito de uso dos mesmos. 
O manifesto ontem na frente do Fórum Rui Barbosa deixou parecer que eram fiéis da Adesal que estavam insatisfeitos com o seu Presidente. Ninguém sabe se o ato foi uma estratégia com este objetivo, mas o mesmo só chamou a atenção da imprensa sensacionalista de Salvador acostumada a divulgar sem investigar. 
Oremos por fiéis da Assembléia de Deus CEADEB e Adesal, para que tenham paz.

26 de out de 2011

Pregar, Batizar e Formar Obreiros

Miss. Pedro prega no domingo à tarde
no Povoado de Indaí.
Pregar, batizar e formar obreiros, são características elementares de uma igreja em crescimento. Alguém pode pensar que crescimento para ser crescimento, tem que ser vertiginoso, explosivo, imediato; mas às vezes, o crescimento pode vir lento e processual, porém, com vitalidade, equilíbrio e maturidade, tudo a seu tempo.
É o que está acontecendo em Mundo Novo/Bahia, onde estamos fazendo a obra de Deus desde de janeiro deste ano. É claro que não tem sido fácil, enfrentamos uma série de barreiras, mas aprendemos que quando estamos debaixo da autoridade de Deus e sob sua direção, não temos outra coisa a fazer se não confiar e trabalhar. 
Seis novos crentes desceram às
águas batismais.
No último dia 15/10, estivemos em Mundo Novo com uma Caravana de dois ônibus dos setores, 8, 11 e 32. Naquela oportunidade batizamos os novos crentes, consagramos obreiros e vimos vidas renderem-se aos pés de Jesus. 
O Pastor Carlos Tolentino, Líder do Setor 11 da Adesal, em São Cristóvão, foi nosso convidado especial para representar a Mesa Diretora da Conframadeb (Convenção Fraternal dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado da Bahia) ,  batizando os novos crentes à tarde, na piscina do Clube Lira e consagrando os obreiros à noite na Concha Acústica, quando também se apresentou a Cantora Damaris Brandão, que foi poderosamente usada por Deus através do louvor e da ministração que fez às muitas vidas ali presentes.
Consagração ao Presbitério.
 Missionários Pedro e Paulino.
No domingo, dia 16/10, pela manhã, nos reunimos no templo alugado em Mundo Novo para uma Escola Bíblica Reunida, onde os irmãos da caravana tiveram a oportunidade de conhecer o templo e nossas dificuldades. A Palavra foi ministrada pelo Pr. Emanuel, Vocalista da Banda Milage, nossa convidada, e Pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém em Camamu/Bahia. Foi uma manhã extraordinária, ouvimos Deus falar através de uma mensagem pertinente e eficaz sobre o amor.
Já à tarde, no Povoado de Indaí, nos reunimos no conhecido Barracão, uma espécie de Kioski, no centro do povoado, para um culto evangelístico com a apresentação especial da Banda Milage e pregação com o nosso Missionário Pedro Henrique, consagrado a Presbítero na noite anterior. Um trabalho foi feito especialmente para as crianças do Povoado de Indaí que ouviram a palavra de Deus pelas Missionárias Railda (Tia Ray) e Edmary (Setor 8), no pequeno templo alugado no Povoado.

Veja abaixo mais fotos:


Pr. Carlos ministrou uma palavra antes do batismo.

Miss. Andréa evangeliza na Feira de Mundo Novo.

Muita gente compareceu à Fonte Acústica.

Os obreiros Cirilo e Wislan sendo consagrados ao Diaconato.

O templo ficou lotado no domingo pela manhã.

Agradecendo a colaboração dos irmãos de Salvador.

Pr. Emanuel - Igreja Batista Nova Jerusalém de Camamu e vocalista
da Banda Milage/Salvador, trouxe uma poderosa palavra sobre amor.

Após a mensagem vários irmãos renovaram sua aliança de amor com o Senhor.


Cantora Damaris Brandão foi instrumento de Deus no louvor.


Momento do batismo.

Miss. Pedro pregando no domingo à tarde no Povoado de Indaí.

Todos reunidos no Kioski, local cedido para o culto.

Missionários Robson e Andréa coordenam a entrega de doações de roupas e víveres.

Várias crianças vieram ouvir a Palavra de Deus e receber os brinquedos
doados pela Igreja  de São Cristóvão, no Setor 11 da Adesal.


Miss. Edmary, Coordenadora de Missões do Setor 8 - Itapagipe,
ajuda a pregar a Palavra de Deus para as crianças.


Tia ray faz a alegria da garotada.

Conversão com lágrimas. Glórias a Deus.



19 de out de 2011

Salvação e Batismo na Assembléia de Deus Conframadeb em Mundo Novo

Desde que começou em janeiro deste ano, a Assembléia de Deus Conframadeb, no campo de Mundo Novo/Bahia, presidida pelo Pr. Raimundo Campos, vem crescendo e dando frutos para glória de Deus. O trabalho já conta com três congregações e dois pontos de pregação, um dos quais em construção para futuro templo na Fazenda Pedra Branca. Os trabalhos na cidade são coordenados pelo Miss. Pedro Henrique e no Povoado de Indaí, coordenado pelo Miss. Paulino, ambos consagrados ao Presbitério no último dia 15/10, com a presença do Presidente do campo, Pr. Raimundo Campos, e do Pastor Carlos Tolentino, Pastor Setorial em Salvador e membro da Conframadeb. Na verdade, uma caravana de dois ônibus saiu de Salvador no último final de semana com destino àquele campo e realizou grande evangelização na cidade, participou do batismo de seis novos crentes e da consagração de obreiros no sábado à noite na Concha Acústica da cidade.
Em Indaí, um grande culto foi realizado no Kioski do povoado com a presença de vários moradores e salvação de vidas. Veja abaixo mais fotos e na próxima postagem, mais informações:












Sentença de morte do Pastor Youssef Nadarkhani foi suspensa: processo será revisado‏


O caso do Pastor Yusef Nadarkhani ganhou uma reviravolta, segundo o Centro Americano pela Lei e Justiça (ACLJ), que informou que o Supremo Tribunal do Irã anunciou que o veredito que condenava Nadarkhani à pena de morte por enforcamento foi suspensa, e deverá passar por uma revisão.
Desde que a notícia que o Pastor iraniano havia sido condenado à morte por se recusar a negar a Cristo, diversos países do mundo iniciaram um movimento de pressão ao Irã, para que a pena de morte fosse anulada. Aqui no Brasil, além de entidades de Direitos Humanos que organizaram abaixo-assinados para enviar aquele país, alguns parlamentares, como o Bispo Marcelo Crivella e o Pastor Marco Feliciano, discutiram o caso e cobraram do Ministério das Relações Exteriores que interviesse junto ao Irã, porém o governo da Presidente Dilma se mantém em silêncio em relação ao assunto.
A nota do Supremo Tribunal do Irã afirma que “devido a algum defeito no processo de Nadarkhani, seu caso foi enviado à corte local para ser revisado e completado em alguns pontos”, e determina que após a revisão do caso “para correção de detalhes e eliminação dos defeitos, o veredicto será emitido novamente, e se o réu recorrer, então o caso será enviado à Corte Suprema, onde a setença definitiva será publicada”.
Fonte: Gospel Mais

18 de out de 2011

Missões na Adesal

Desde de 2004, com a posse do Pastor Eliezer Santana como Diretor do antigo Demisa (Departamento de Missões da Adesal), que a obra missionária na instituição, ganhou um novo formato, com a valorização do missionário, mantendo-o em dia com seus proventos e dando-lhe a assistência espiritual, emocional e garantindo-lhe a continuidade de seus projetos. Em 2005, quando assumiram a direção do Departamento, os Pastores Felipe Carvalho e Dário Gomes, a obra missionária na Adesal se solidificou e ganhou ainda mais credibilidade. Uma política inovadora, resultado da experiência pastoral dos diretores, aperfeiçoou o trabalho que já vinha sendo feito pelo Pastor Eliezer e outros como Pr. Ubirajara Rosas, por exemplo, o primeiro a fazer a Feira das Nações que chamou a atenção das Assembléias de Deus no Brasil.
O Demisa passou a ser Semadesal (Secretaria de Missões da Adesal). Com a mudança do nome, veio também uma nova visão, fruto das orações feitas diariamente no escritório da Secretaria e de constantes reuniões com a Diretoria e seus colaboradores e os Coordenadores e Secretários de Missões.
Às vezes, publicamos em nosso blog que a Semadesal enviou missionários para tal lugar, mas na verdade a Semadesal não envia missionários, ela é o instrumento que viabiliza o envio, assessorando a Igreja, administrando os recursos e gerenciando todas as atividades missionárias da instituição. Quem envia os missionários é a igreja, é ela que tem a autoridade do Espírito Santo para legitimar uma chamada e respaldar a presença do obreiro no campo.
Os Diretores da Semadesal são legitimados pela Diretoria da Igreja quando os indica para a tarefa de gerir a Secretaria, que por sua vez é presidida pelo Presidente da Adesal; todas as decisões e projetos passam pelo seu crivo e de sua Diretoria.
A Semadesal tem parcerias com agências missionárias como: Jocum, WEC (Missão Amém), Kairós e outras. Essas agências prestam assessoria à Secretaria quando do envio de obreiros transculturais, treinando-os e orientando-os nos trâmites concernentes a vistos, passaportes, despesas, contatos com embaixadas e consulados, cartas-convites, entre outros. Graças a essa parceria, a Semadesal adquiriu autoridade para orientar e aconselhar a Igreja quando o assunto é missão transcultural. 
A Semadesal também está habilitada para treinar. Seus Diretores e Equipe, além de participar de Congressos, Seminários e Conferências Missionárias, tem também formação teológica e missiológica e já tem em seu projeto a EMADESAL (Escola de Missões da Adesal) que proporcionará formação teórica e prática em missões e servirá como instrumento para identificar e consolidar ministérios.
O Treinamento Para Secretários de Missões, realizado em julho deste ano, terá sua segunda edição em 2012. Acreditamos que 2012 será o ano do ensino, do treinamento e da identificação de novos ministérios missionários. A Semadesal deseja identificar e incentivar novos ministérios através dos treinamentos, acampamentos de missões e da EMADESAL.
A Semadesal é o reflexo da iniciativa em missões da Adesal. Tudo é possível graças ao Senhor e a Igreja. Uma prova, foi a Mobilização Missionária; os Coordenadores e Secretários de Missões uniram-se e conseguiram o apoio de alguns obreiros e irmãos da igreja. 
É a igreja que tem feito missões através de suas orações, engajamento e contribuição. A Semadesal é apenas o órgão legitimado por ela através de sua Diretoria para gerenciar a obra missionária e assim cumprir a Grande Comissão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Graças a isso, a Missionária Maria Helena, membro da Adesal em Castelo Branco, Setor 6, foi enviada pela Igreja para o campo de Guiné Bissau/África e a Missionária Cláudia Oliveira, membro da Adesal em Uruguai, Setor 8, ao campo da Índia em agosto deste ano, e a Semadesal está cumprindo seu papel de mantenedora neste processo, além de prestar a elas e a todos os missionários da Adesal, assistência espiritual, emocional e logística.
Graças a isso também, os missionários Jair e Deny (Guiné Bissau), Eduardo Menezes (África do Sul), Patrícia Santo (Cabo Verde/África), estão conosco para um tempo de restauração de forças físicas e mentais, para cuidar da saúde e estar perto de seus familiares e para um tempo de redirecionamento e orientação divina em seus projetos.
Este tem sido o papel da Adesal na obra missionária e a Semadesal é o seu órgão encarregado de gerir tais questões e garantir à igreja o cumprimento de sua tarefa evangelizadora.

Pr. Raimundo Campos
Secretário de Comunicação da Semadesal

14 de out de 2011

Postagem do Blog da Semadesal


Tia Ray (Ministério Infantil) Ajuda a Missão em Mundo Novo

A três meses em Mundo Novo, a convite do Pr. Raimundo Campos, a Miss. Railda, conhecida como Tia Ray, devido a seu ministério com crianças, vem realizando um extraordinário trabalho com crianças de várias comunidades de Mundo Novo/Bahia, a 292 Km de Salvador, na estrada do feijão.
A missionária, que tem um projeto para a Bolívia, resolveu doar três meses de seu ministério à obra em Mundo Novo, um trabalho missionário iniciado pelo Pastor Raimundo Campos em março deste e que já está dando frutos sob a responsabilidade do Miss. Pedro Henrique.
No último final de semana, Tia Ray conseguiu reunir várias crianças no pequeno estabelecimento alugado pela igreja, na Comunidade de Portelinha, localizada na entrada da cidade, e comemorar com elas o Dia das Crianças. A iniciativa teve o objetivo de trazer um pouco de alegria àquelas crianças que fazem parte de uma comunidade carente e sofrida, além de comunicar a Palavra de Deus em sua linguagem. Várias crianças compareceram e uviram histórias bíblicas, brincaram e lancharam.
O trabalho da Missionária tem sido produtivo e refletido na vida dos pais daquelas crianças que também comparecem para ouvir a Palavra de Deus. Os que já aprenderam a amar a missionária, já estão lamentando sua partida.
Além de desenvolver o ministério com crianças, a Miss. Railda dá palestras em seminários e conferências para líderes de ministério infantil e professores de Escola Dominical. Em Mundo Novo, Miss. Railda auxilia também o Miss. Pedro nas atividades da igreja e nas evangelísticas.
Ela pretende fazer parte de uma caravana que irá à Bolívia em dezembro para evangelizar crianças naquele país. Orem por ela e seus projetos.

Abaixo mais fotos: