8 de abr de 2012

A Adesal Celebrará Mais Um Culto de Missões em Suas Congregações, Hoje, Domingo, Dia 08/04.



O tempo da colheita para a igreja é, na verdade, em todo o tempo. Cada pessoa que não conhece a Cristo é um fruto a ser colhido na Seara do Mestre. Na agricultura, prepara-se a terra, lança-se a semente e a cuida no seu processo de desenvolvimento até chegar o grande dia da colheita. Na Seara do Mestre não é diferente. O preparar da terra começa nos labores da evangelização, na lágrima derramada por uma vida sem Cristo, na execução de projetos evangelísticos e missionários, no aproximar-se das pessoas para comunicar-lhes a Palavra de Deus. Logo depois de todos os esforços para o preparo da "terra", chega a hora de lançar a semente e começar a fazer parte do processo de desenvolvimento desta semente. De acordo com a terra, conforme mostra Jesus em Mt. 13:18 em diante, a semente poderá brotar ou não e então frutificar ou não.
A Igreja, no entanto, deve ver cada vida, cada tribo, cada etnia, cada cidade, cada povo e nação como uma terra pronta para arar, semear, cuidar e colher. Embora tenhamos que ser pacientes e passar pelos processos naturais da colheita, devemos ter o olhar em Cristo e entender que nós lançamos a semente, mas a semente é dele e Ele é quem dará o crescimento.
O Mestre também sabe e conhece nossas limitações e entende que no contexto da tarefa de conquistar as nações, cada um de nós tem um papel relevante. Se você não consegue preparar a "terra", semeá-la, cuidá-la e fazer a ceifa, você pode então, orar e contribuir, pode "guardar as bagagens" (1 Sm. 30:24), "segurar as cordas". Portanto abra teu coração para a tarefa que o Senhor lhe confiou neste contexto. Vá ao culto de missões em uma das Congregações da Adesal (Assembléia de Deus em Salvador) no dia 08/04, domingo, e contribua com a obra missionária. Conheça nossos missionários e o que eles estão fazendo e como a Adesal, através da Semadesal, tem cumprido seu papel na tarefa de sustentar esses obreiros do Senhor. 
Abaixo, um pequeno relatório do que alguns deles estão fazendo:

Miss. Aracy - Guiné Conacry: Ela já está sarada da febre tifóide graças às orações dos santos e já voltou às suas atividades com a Escolinha  Luz do Mundo, cuja maioria dos alunos são filhos de muçulmanos. A Escola precisa construir uma nova sala para mais 25 alunos urgente! A cidade onde a missionária está é bastante quente e constantemente falta energia e água. Justamente a falta de energia dificulta sua comunicação com a família e igreja. A Missionária Aracy em seu último email falou da alegria de ouvir uma criança, filha de pais muçulmanos cantar um hino que aprendeu na Escolinha cuja letra diz: " Deus, Ele é bom...Ele é bom pra mim." na presença do pai. Aracy conta que Deus falou-lhe ao coração que ela e seus companheiros de ministério não deveriam parar, pois a Escolinha foi a estratégia que lhes deu, num país onde evangelizar os adultos é difícil, por causa da predominância muçulmana.


Missionários Taciano e Ednalva - Jocum Salvador: Ambos estão envolvidos com as Escola de Treinamento e Discipulado e a Escola de Discipuladores da Jocum. Além disso, estão ministrando em várias igrejas de Salvador e, este ano, estiveram envolvidos com Impacto de Carnaval realizado todo ano pela Jocum. Os missionários preparam-se para mais uma viagem transcultural este ano. O casal agradeceu à Semadesal que disponibilizou a Miss. Andréa para ensinar sobre a Igreja Perseguida na ETED e o Pr. Raimundo Campos que ministrou no mesmo curso sobre Homilética. Orem pelo casal e para que em breve estejam  no campo missionário conforme o desejo de seus corações!


Missionário José de Jesus - Portugal: O Missionário está na Bahia e pretende  ficar aqui por algum tempo para buscar um redirecionamento de Deus para seu ministério. Em contato com a Semadesal e a Diretoria da Adesal, o Missionário informou que sua tarefa em Portugal está cumprida e que pretende seguir uma nova orientação de Deus para sua vida. Enquanto esta nova direção chega, o Pr. Zezinho, como é conhecido, vai gastar um tempo com a família e visita aos familiares. Sua missão em Portugal alcançou muitas vidas e usou de estratégias para alcançar outras etnias que moram em Portugal, chegando a fazer cultos especiais para brasileiros, ciganos e outras etnias. 


Miss. José Paulo - Ibicoara/Bahia.: O Missionário continua fazendo um trabalho que tem alcançado a comunidade de Ibicoara. A foto ao lado mostra o último batismo, fruto do trabalho incansável do missionário que, para ajudar a comunidade, faz bazares e outros trabalhos para ajudar os mais carentes. Não esqueça de orar por ele e sua família, a fim de que o Senhor continue fortalecendo-os e o povo de Ibicoara conheça que Jesus Cristo é o Senhor!



Miss. Ozias - Tucano/Bahia: Ele e sua família estão em Assentamento dos Sem Terra na Fazenda Pé de Serra, em Tucano. O trabalho é um verdadeiro milagre de Deus! Numa região que não chove a quase um ano, onde a idolatria e a feitiçaria reinam e onde a pobreza campeia, o Missionário com quase 70 anos, acometido de um câncer, desenganado pelos médicos, não desiste de anunciar o Evangelho e amar um povo distante de Deus. No dia 21 de abril, a Coordenadora de Missões do Setor 11 - São Cristóvão realizará uma Caravana para aquele campo com a tarefa de ajudar o missionário a alcançar melhor aquela comunidade. Ore pelo missionário que já recebeu a proposta da Semadesal de descansar do trabalho de 40 anos de missões e se jubilar, ele, no entanto, deseja continuar em seu labor missionário até os últimos instantes de sua vida na terra!


2º TREINAMENTO PARA LÍDERES DE MISSÕES DA SEMADESAL 01/05 NA PARALELA: Não deixe de participar deste treinamento que ferramentará os novos obreiros de missões e ajudará os mais experientes a melhorar seu desempenho nas diversas congregações da Adesal. A inscrição está aberta e o investimento é de apenas R$ 20,00 com direito a material e lanche. Que conseguir 10 inscrições, não pagará a sua. Venha e traga sua Caravana. Estará conosco o Pr. Thomas Fodor, Reitor do Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste e Coordenador do Ministério Parceiro em Missões.

Nenhum comentário: