24 de mai de 2012

ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL É A PRIMEIRA DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA A APRESENTAR PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO NA COPA ÀS AUTORIDADES POLÍTICAS EM BRASÍLIA.

Pr. Raul Cavalcante: oportunidade
única de evangelismo às nações!
"Anunciar a mensagem mais alvissareira de todos os tempos, é o nosso objetivo", disse o Pastor Raul Cavalcante, Presidente do Conselho Nacional de Evangelismo e Discipulado da CGADB ao Dr, Flávio Dino, Presidente da EMBRATUR, convidado especial na reunião em uma das Plenárias no prédio da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional, que debateu o Projeto "AD na Copa 2014. O projeto, nascido no coração do Pastor Raul, visa inserir no contexto da Copa 2014, voluntários nos diversos serviços oferecidos pela estrutura da Copa, que usarão da oportunidade para anunciar a mensagem do Evangelho. As oportunidades são muitas e únicas. Segundo o Dr. Flávio Dino, turistas de cerca de 200 países visitará o Brasil na ocasião, 20 mil jornalistas do mundo todo, já estão credenciados e se concentrarão no Rio de Janeiro. "As obras de primeiro ciclo, que dizem respeito às reformas e construções dos estádios", disse o Dr. Joel, do Ministério dos Esportes, "já estão adiantadas", como é o caso da Fonte Nova na Bahia, com capacidade para 60 mil pessoas e já está com 54% da obra concluída.
Pr. José Wellington: a Assembléia de
Deus no Brasil não deve perder esta
oportunidade!
O Pastor Raul Cavalcante que também preside a Assembléia de Deus em Imperatriz, no Maranhão, e tem uma das Secretarias de Missões mais respeitadas da denominação, lembrou em seu discurso que, Deus escolheu um evento internacional, a Festa de Pentecostes, para derramar o Espírito Santo e inaugurar a igreja cristã. Foi uma oportunidade que não foi desprezada nem por Deus, nem pelos discípulos. Para ele, a Copa de 2014 é uma dessas oportunidades únicas que será dada à Igreja brasileira.
Já o Pastor José Wellington, Presidente da CGADB, falou que participou de reunião no Comitê Internacional das Assembléias de Deus e que os pentecostais do mundo inteiro vê nos pentecostais brasileiros uma referência e um povo com oportunidades de evangelização mundial como nenhum outro. Naquela oportunidade, segundo o Presidente da CGADB, foi apresentado um relatório que denunciava o decrescimento da denominação na Coréia do Sul. O Pastor lembrou que a Assembléia de Deus no Brasil deve ficar atenta para este fato e continuar sua tarefa de evangelizar e não perder oportunidades como a da Copa 2014.
Com o Pastor João Campos, Dep. Fed.
Presidente da Frente Parlamentar Evan-
gélica.
Também presente na reunião, o Assessor Especial do Ministério dos Esportes, Joel Benin, disse que a Copa 2014 deve ser vista sob duas óticas: primeiro, a da oportunidade que o Brasil terá de se mostrar ao mundo como uma Nação forte que vem vencendo a miséria e se firmando no cenário internacional como uma economia estável. Segundo, a do legado que a Copa deixará. Um legado físico, de grandes obras em áreas de esporte e lazer e de estrutura urbana e de transportes. Lembrou também que a Assembléia de Deus tem condições de fazer parte do contingente que passará ao mundo esta impressão, através de sua mensagem.
O Presidente da Embratur, Dr, Flávio Dino foi indagado por vários pastores e autoridades políticas. Perguntei-lhe se os órgãos ligados à organização da Copa nos estados, já tem planos elaborados e como o nosso projeto pode ser apresentado a eles. Ele falou que o COL (Comitê Organizador Local) deve ser procurado nos Estados e aconselhou que fosse feito com brevidade.
O Pastor Israel Alves, Presidente da Conframadeb e da Assembléia de Deus em Salvador, falou que a Copa proporcionará a oportunidade de fazermos campanhas contra a pedofilia, prostituição infantil, drogas, já que muitos estrangeiros vem ao nosso país à procura do mercado da prostituição e de drogas. Pastor Israel falou ainda da necessidade de usarmos a mídia televisiva e fez uma proposta ao Presidente da EMBRATUR, Dr. Flávio Dino, de conceder à Assembléia de Deus a oportunidade de inaugurar os Estádios em todo o país com Cruzadas Evangelísticas. O Dr. Flávio disse que isso é possível, mas que dependeria da formalização do projeto.
Durante a reunião, com presença de várias autoridades, como o Pastor João Campos, Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Deputado Ronaldo Fonseca, Pastor em Brasília e integrante da CPI que investiga o bicheiro Cachoeira, Pastor Silas Câmara, Deputado Federal, vários pastores de diversos estados manifestaram suas idéias e discutiram o projeto que será formalizado pela Coordenação Nacional e entregue à Embratur e à FIFA.
Aqui na Bahia, já estamos discutindo algumas idéias e em breve  anunciaremos como a igreja e vários voluntário poderão fazer parte desta evangelização mundial. 
Você pode ser voluntário como;
 GUIA TURÍSTICO MISSIONÁRIO
MESTRE DE FUTEBOL (ENSINAR PASSES DE FUTEBOL E EMBAIXADINHAS AOS TURISTAS)
DISTRIBUIDOR DE LITERATURA 
SAMBISTA MISSIONÁRIO (ENSINAR PASSOS DE SAMBA AO TURISTA)
Além de outras modalidades que divulgaremos em tempo hábil. Para se inscrever, mande um email para soumissionarionacopa@hotmail.com e fale em que área você pode ser um missionário. Daremos cursos de idiomas e treinamento nas diversas áreas. 

Nenhum comentário: