2 de mai de 2012

Confirmado o Sucesso do 2º Treinamento Para Líderes de Missões da Semadesal


Quem esteve no templo da Assembléia de Deus na Paralela, ontem, 01/05, pôde comprovar o clima de envolvimento missionário, entusiasmo e alegria no semblante de todos os treinandos. O objetivo do evento, como já diz o próprio nome, foi ferramentar todos os obreiros de missões e capacitá-los para desenvolver a tarefa que lhes foi confiada no contexto missionário. As inscrições que encerraram dias antes do evento, atingiram o número de 350 e teve um total de mais de 700 pessoas presentes. 
Além dos Coordenadores, Secretários de Missões, obreiros e membros da Adesal, o 2º Treinamento Para Secretários de Missões recebeu também irmãos de outros ministérios da Assembléia de Deus, como: CIADSETA, Madureira e de outras denominações, como: Igreja Internacional, Batista e Arca da Aliança com a presença sempre simpática da Pastora Gil e obreiras de seu ministério.
O Treinamento começou às 14:00h. com a saudação e abertura oficial do Secretário Executivo, Pr. Dário Gomes e louvor do Coordenador de Missões do Setor 26 - Valéria, Cleberson. Tremendamente usado por Deus, Cleberson levou os mais de 700 irmãos presentes a uma atmosfera de louvor e adoração a Deus. Tive o prazer e a honra de ministrar a primeira palestra cujo tema foi "O Perfil e as Atribuições do Coordenador e Secretário de Missões". Durante ministração, aproveitei para mostrar que o obreiro de Missões deve ser um líder e elenquei as características de um líder influente. A ministração foi encerrada com um momento de quebrantamento e adoração. 
Já o Pastor Dário Gomes, Secretário Executivo da Semadesal, ministrou sobre "O Culto de Missões". A palestra envolvente e estribada na vasta experiência do Pastor, serviu de motivação para vários obreiros de missões que receberam a tarefa de dirigir missões em suas congregações este ano pela primeira vez. O Pastor, além de definir o Culto de Missões, mostrou como se desenvolve o processo do mesmo e enfatizou o planejamento como elemento importante no preparo do culto e das atividades missionárias numa igreja local.
A Miss. Andréa Reis, Secretária da Semadesal, usou os intervalos das palestras para realizar dinâmicas e envolver os treinandos no DIP deste ano que acontecerá no dia 03/06. A Miss. Andréa é Correspondente Local de Portas Abertas em Salvador e lembrou aos presentes que a causa da Igreja Perseguida não deve ser esquecida e que deve ser abraçada como uma causa missionária. Após as palestras e dinâmicas da tarde, o evento proporcionou a quem se inscreveu, um delicioso lanche enquanto vários irmãos procuravam os Diretores da Semadesal para falar de como se sentiram impactados pelas palestras e da alegria de participar de um evento que estava produzindo ânimo e vontade de prosseguir.
À noite, o Pr. Thomas Fodor, Reitor do Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste e Coordenador do "Parceiros em Missões", entidade que apóia missionários em várias nações, ministrou uma palavra poderosa que impactou a vida de quem o ouviu. O Pastor Thomas compartilhou suas experiências com missões e, durante sua mensagem, mostrou que o missionário e o agente de missões, são Embaixadores do Reino de Deus e que seu comportamento diante de Deus e dos homens, deve condizer com esta posição. Uma palavra de exortação à santidade e profundo compromisso com Deus, foi o que marcou a fala do Pastor Thomas. Ao encerrar, o pastor se sentiu dirigido por Deus para ungir com óleo todos os Coordenadores e Secretários de Missões da Adesal. O que se seguiu, foi um momento de poderoso derramar da unção de Deus. O evento foi encerrado num clima de quebrantamento que ficará na memória de quem participou desta edição do Treinamento.
Vários inscritos foram sorteados e ganharam prêmios, cortesia da CPAD, cujo Gerente em Salvador, Pr. Mauro, compareceu ao evento à noite.
O Pr. Israel Alves, Presidente da Adesal, esteve à noite no evento e se mostrou maravilhado com a presença de tanta gente envolvida com a causa missionária num dia de feriado, com uma carga horária de 14h. Para ele, esta é a prova de que "a igreja tem gente comprometida com o Reino de Deus e a propagação da sua Palavra na terra".
Os Missionários José Luiz (República Dominicana), José de Jesus (Portugal), Silvina (Ministério Infantil) e Hilda (viúva do saudoso Pastor Euclides Arlindo, pioneiros de missões na Adesal), também se fizeram presentes. O Pastor José Luiz expôs um resumo de seu trabalho em República Dominicana, proporcionando aos treinandos um instante de compartilhar de experiência do campo missionário.
Para o Pastor Dário, o evento teve a única finalidade de investir na vida daqueles que já desempenham com sacrifício e alegria, a tarefa de garantir a continuidade da obra missionária realizada pela Adesal e o sustento de 40 famílias missionárias.
A Semadesal agradece a todos que fizeram possível este evento. A Deus a glória, o louvor e a exaltação. Aos Coordenadores Setoriais e aos Secretários que, com muito esforço fomentaram o evento e incentivaram seus liderados a se inscreverem. Obrigado a todos que direta e indiretamente nos ajudaram. Que o Senhor os recompense poderosamente. Veja Abaixo vídeo com os melhores momentos.

Nenhum comentário: