13 de jun de 2012

Jocum em Mundo Novo

Missionários Jocum evangelizam
durante a feira.
Quero compartilhar com vocês o que Deus está fazendo em Mundo Novo. Tem sido um tempo do derramar do Espírito Santo naquela cidade através do trabalho que estamos fazendo a 14 meses. Todo trabalho no início é difícil e as dificuldades, barreiras e toda sorte de investida, seja por intermédio do nosso inimigo ou dos homens, às vezes geram em nós o desejo de desistir. Todavia, não há coisa melhor do que ver o resultado de vitórias quando você persiste e enfrenta todos os obstáculos! É bom você parar e concluir que foi para isso que Deus te chamou e que é ali que Deus te quer.
Miss. Railda fala de Jesus às crianças
de Mundo Novo.
Não tem sido fácil manter uma obra com aluguéis, manutenção de obreiros, despesas de alimentação, energia, água e outros custos, numa igreja embrionária, onde quase 100% é de novos na fé e baixo poder aquisitivo! Mas Deus (aleluia!), tem sido fiel! Podemos dizer como o salmista: "Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado..."
Este ano, Deus nos desafiou a manter oito missionários da Jocum em Mundo Novo. Alguns amigos me perguntaram se eu não estava abusando da bondade de Deus. Eu sempre respondi: "pois se Ele é bom, então devemos desfrutar de sua bondade". É porque Ele é bom que podemos ousar, pedir, confiar!
Miss. Juci: mensagem aos jovens.
Além disto, estamos construindo um templo na Fazenda Pedra Branca, próximo ao povoado de Indaí, onde também temos uma congregação, a 30Km de Mundo Novo. No último final de semana levamos os pisos que faltavam, as portas e seteiras, e alimentos e utensílios de cozinha para os missionários da Jocum. Foi uma grande vitória para nós! Todo material foi resultado das doações de nossos mantenedores e de outros irmão que, tocados por Deus, nos ajudaram.
Em Feira de Santana, a Escola Prisma está em campanha junto aos alunos para nos enviar em média, 1500 Kg de alimentos até o São João. Esta doação não só servirá para os missionários, mas também para  as famílias carentes de bairros e povoados onde estamos investindo esforços evangelísticos. Glória a Deus!
Miss. Paula em mu dos bairros
de Mundo Novo.
Os missionários já fizeram uma agenda para as escolas, junto à Secretaria de Educação do Município de Mundo Novo, oportunidade em que darão palestras sobre drogas, gravidez precoce e bulling. As palestras deverão atingir principalmente os adolescentes e jovens e será uma estratégia para anunciar o amor de Deus. As crianças também são alvos da pregação da Palavra de Deus. A Missionária Railda (Tia Ray), está desenvolvendo pela segunda vez um trabalho com as crianças de Mundo Novo que as tem despertado pera o desejo de frequentar os cultos e conhecer sobre Jesus.
A cidade está mostrando interesse em conhecer a Palavra de Deus e tem recebido com a simpatia peculiar ao povo mundonovense, as equipes de nossos missionários. Algumas pessoas, ao receberem o convite dos missionários, tem comparecido aos cultos para ouvir mais de Jesus.
O Miss. Pedro Henrique está dirigindo a congregação em Mundo Novo e sua vida tem sido um instrumento poderoso nas mãos de Deus, Através do trabalho que ele tem desenvolvido, muitos jovens tem aceitado Jesus e já temos um grupo de 18 jovens em um vocal e 10 candidatos ao batismo!
Já o Miss. Paulino, coordena os trabalhos no Povoado de Indaí, onde temos uma congregação e foi graças ao seu esforço que abrimos o trabalho da Fazenda Pedra Branca onde estamos construindo o templo. 
No dia 04 de agosto sairá uma Caravana de São Cristóvão e outra da Suburbana para Mundo Novo. Na oportunidade, batizaremos os novos na fé, comemoraremos 1 ano daquela obra e inauguraremos o templo na Fazenda Pedra Branca. 
Continue nos ajudando nesta obra e se quiser depositar uma oferta de amor:
ITAU
AGENCIA 2057 C/C 21.104-3

BANCO DO BRASIL
AGENCIA 4175-0 C/C 10.423-X
Nos ajude a manter esta obra, mande-nos seu email para lhe enviarmos os relatórios e, se quiser, viaje conosco e veja você mesmo o que Deus está fazendo e como investimos as ofertas que recebemos.

Motivos de Oração

  • Para que a estadia dos missionários da Jocum seja de paz e de operação do Espírito Santo e que o Senhor supra todas as necessidades;
  • Pelo sucesso da Caravana em agosto;
  • Surgiu a oportunidade de comprar um terreno em Indaí (8mX40m), no valor de R$ 5.000,00. Precisamos deste valor, ore para que o Senhor use alguém;
  • Para que em breve concluamos a construção do templo em Pedra Branca;
  • Pela aquisição de um terreno em Mundo Novo;
  • Para que o Senhor continue levantando mantenedores.

ASSISTA AO VÍDEO E VEJA O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO



Nenhum comentário: