29 de jun de 2012

Um Tempo Produtivo em Mundo Novo/Bahia

É assim que vejo esses últimos 30 dias com a presença de 08 missionários da Jocum e da Miss. Railda (Tia Ray) em Mundo Novo. As estratégias usadas pelo grupo alcançou os objetivos traçados e superou as expectativas! Sob a liderança das Missionárias Jucinalva e Patricia, o grupo é na verdade uma turma da ETED (Escola de de Treinamento e Discipulado) da Jocum Salvador e que atendeu nosso chamado para realizar seu prático em nosso campo missionário. 
Depois de manter contato com a senhora Iveny, Secretária de Educação do Município de Mundo Novo, foi possível ter acesso a diversas turmas das escolas municipais, desde o ensino infantil até o médio. Os missionários deram palestras sobre drogas, sexo na adolescência, gravidez precoce, bulling, violência, entre outros, para os alunos adolescentes e jovens. Já para as turmas do ensino infantil, foram apresentadas peças teatrais com muita música e uma linguagem de acordo com o universo das crianças. Para a criançada, a presença da Miss. Railda foi fundamental, devido sua facilidade em trabalhar com os pequeninos e sua experiência com esta faixa etária em seu ministério infantil.
Além das escolas e creches, o grupo alcançou também as comunidades carentes do município, evangelizou na feira, que acontece aos sábados, e conseguiram distribuir, além de literatura evangelística, uma pulseirinha com o plano da salvação contado em bolas coloridas. O grupo também participou dos cultos na igreja, oportunidade em que ministraram para os fiéis a Palavra de Deus.
Mas não foi só isso, nossos bravos missionários evangelizaram o povoado de Indaí e Fazenda Pedra Branca, dando suporte ao nosso Missionário Paulino e à congregação naquele povoado. 
Esses dias em Mundo Novo o grupo teve uma agenda que cumpria as obrigações com a evangelização e com tarefas na casa do Missionário Pedro Henrique, envolvendo manutenção da casa (limpeza e higiene), devocionais e cozinha. A rotina dos missionários foi norteada pelos princípios da autoridade e da submissão.
Muitas pessoas nas escolas e nos trabalhos evangelísticos de rua e no templo, entregaram suas vidas a Cristo. Agora, a preocupação é com um programa de discipulado que garanta a permanência dos novos fiéis nos caminhos do Senhor.
O Miss. Pedro Henrique, que atualmente conduz os trabalhos em Mundo Novo, convocou a igreja para um evangelismo no último domingo e foi muito bom ver principalmente os jovens, imbuídos na tarefa de levar a palavra de Deus!
Tive o prazer de estar em Mundo Novo no último final de semana, com minha esposa, Miss. Núbia, para levar víveres, frutas e verduras doados pelos irmãos de São Cristóvão e da Feira de Periperi. Aproveitamos para fazer uma Santa Ceia regada a frutas e, desta forma criarmos um ambiente de confraternização com os irmãos em Mundo Novo. Núbia sentiu em seu coração o desejo de servir aos missionários nestes dias, preparando-lhes um café regional e uma deliciosa comida baiana. Com esta atitude, sentimo-nos que estávamos dizendo "muito obrigado" a esses jovens servos do Senhor que disponibilizaram este tempo de suas vidas para propagar a Palavra de Deus em Mundo Novo.
Próxima quarta-feira, dia 04/07 os missionários voltarão para Salvador, depois da despedida que acontecerá dia 03/07, terça-feira, no templo. Ore por eles e que o trabalho que desenvolveram em Mundo Novo resulte em frutos a serem colhidos para glória de Deus!

Nenhum comentário: