29 de ago de 2012

Mas Estamos Aqui...

Nossa vida é um construir de episódios com tramas escritas pelas circunstâncias e por nossas decisões. Poderia dizer: escrita por Deus. Porém, Ele mesmo deu-nos o que chamamos de "livre arbítrio" e essa capacidade de tomar decisões, às vezes, faz-nos pensar que somos senhores do nosso destino e que, portanto, temos também a habilidade para forjar a nossa felicidade!
Então, nem sempre Deus escreve nossa história, salvo quando entregamos a Ele o senhorio de nossas vidas e reconhecemos que nossas decisões devem passar por seu direcionamento. O fato é que nossa vida é construída, tanto por Deus, quando a Ele entregamos tudo, e por nós mesmos, por nossas decisões e atitudes. Vivemos amores, paixões, sentimos ódio, traímos e somos traídos. Perdemos e conquistamos, choramos e fazemos chorar de alegria ou tristeza. Somos protagonistas ou coadjuvantes de um enredo traumático ou das comédias cotidianas encrustadas nas páginas de nossa arte de viver. 
Sobrevivemos todos os dias, escapamos a cada minuto do sarcástico sorriso dos destinos indesejados ou não. Tornamo-nos atletas na Olimpíada cotidiana. Atravessamos os cem metros rasos inconscientes de que estamos na arena do aprendizado nessa luta para permanecer de pé diante dos obstáculos mais implacáveis de nossa existência. 
Nos equilibramos em nossos saltos e em nossos malabarismos para escaparmos das "setas que voam de dia" e das "pestes que andam na escuridão" e da "mortandade que assola ao meio-dia". Em nossa história de sobrevivência, ignoramos o Eterno e escolhemos a tinta de uma religiosidade superficial para escrever os nossos contos, escrever cada capítulo dessa tosca existência carente do tocar do Escultor e Idealizador de nossos dias efêmeros.
Mas estamos aqui. Apesar de, às vezes, olharmos tristes para o placar das nossas pontuações que marcam nossa apresentação na arena olímpica de nossas batalhas, nossas histórias. Estamos aqui, apesar da sofrida lágrima que provocamos em quem amamos, apesar da queda, resultado do nosso ceder à tentação, apesar da longa espera pela conquista humanamente impossível, apesar das frustrações e dos longos mergulhos em noites escuras de dor e angústia, apesar de tudo, estamos aqui.
Estamos aqui, no lar feito pelo Autor de nossa vida. Fazemos parte de uma história, entre tantas histórias. Estamos aqui sob seu olhar, sob sua censura. Estamos aqui, às vezes fazendo-nos de cegos, surdos e mudos para Ele, ignorando-o e sem imaginar o que seria a sua indiferença e quão danosa seria para nós.
Estamos aqui, por causa da misericórdia Dele, que enviou seu Filho para morrer por nós, e fazer o que ninguém seria capaz de fazer pelo próprio amigo. Estamos aqui e podemos ser alvos por sua graça e amor. Basta querermos!
Estamos aqui, só por causa Dele, de Deus e de seu Filho Jesus, nosso Salvador...Estamos aqui...

Nenhum comentário: