18 de out de 2012

2º Congresso de Missões da Semadesal Deixa Saudades!


Postado no Blog da Semadesal

Saudade, foi a palavra mais ouvida após a benção apostólica do Presidente da Adesal, Pr. Israel Alves, na noite de sábado, dia 13/10 no encerramento do 2º Congresso de Missões, realizado pela Semadesal (Secretaria de Missões da Adesal). 


Centenas de pessoas que compareceram ao Congresso falou do sentimento de saudade deixado pelo evento que propôs à liderança da Assembléia de Deus em Salvador, uma reflexão mais séria acerca de nossa geração e seu engajamento com a obra missionária. Foram três dias de pregações e palestras sob o tema: "Levantando uma Geração Missionária". Apesar do feriado do dia 12 de outubro e das constantes ameaças de chuva, muita gente comprometida com a causa missionária compareceu ao evento realizado no Templo da Avenida Paralela, onde stands representando alguns países foram montados, inclusive o da própria Semadesal que divulgou o trabalho da Secretaria e expôs livros, DVD's e outros materiais dos pregadores, cantores e missionários presentes no evento.
Cantor Ruben Macedo
Este Congresso não teve o mesmo porte do anterior, realizado no Centro de Convenções, todavia, pôde-se perceber nitidamente a presença de Deus e o espírito missionário que envolveu todos os Diretores da Secretaria, Coordenadores e Secretários de Missões.
A abertura do evento, que aconteceu na noite do dia 11/10, teve um cerimonial especial organizado pela Irmã Elcy Numes, esposa do Pastor Ramias, Líder do Setor de Luis Anselmo, e da Irmã Marinéia Almeida, Coordenadora de Missões do mesmo setor. Ao som de "Enciende una luz", canção em espanhol de Marcos Witt, os Coordenadores de Missões, que traziam tochas acesas, seguidos pelos Secretários de Missões, trajados com roupas típicas de vários países, entraram no templo enquanto muita gente no templo acendia algum facho de luz, com as luzes do templo apagadas. A emoção tomou conta do ambiente e uma mensagem forte foi deixada nos corações. Após uma oração, um globo, representando o mundo, teve uma entrada emocionante ao som de "Acuerda-te", outra canção de Marcos Witt. O Globo foi deixado perto do púlpito ao som de uma música dançante e de letra profunda que convidava as nações a virem a Cristo.
Pr. Otoniel Gomes (SP)
Pastor Anísio do Nascimento, Presidente da Senami (Secretaria Nacional de Missões), órgão oficial da CGADB (Convenção Geral da Assembléia de Deus no Brasil), foi um dos convidados para palestrar e falou sobre "Como Formar uma Geração Missionária". O Pastor enfatizou que a formação de uma geração missionária começa na infância e que nós somos responsáveis por uma educação missionária aos nossos filhos. Já o Pastor chinês Huang Cheng Hsiung lembrou que a igreja moderna precisa deixar as disputas  e abandonar a cultura de formar impérios ministeriais para atender ao clamor das nações do mundo. Lembrou do papel do ministro como servo e luz deste mundo.
Pelas manhãs e noites, ministrações impactantes foram feitas pelos Pastores Ruimar Fonseca (DF) e Otoniel Gomes (SP). Os cantores Ruben Macedo (SP) cantou hinos que marcaram a história da igreja na década de 1980 e emocionou a platéia com sua bela voz. Já o Cantor Marcos Nunes (BA), com seu estilo sertanejo universitário, ministrou aos corações dos presentes de uma forma muito particular e poderosa. Outros cantores fizeram parte do evento como: Siméia, Sheila Oliveira, entre outros. 
Pr. Ruimar Fonseca (DF)
O encerramento do Congresso, na noite do dia 13/10, marcou a vida de quem se fez presente. Após uma poderosa mensagem pregada pelo Pastor Ruimar Fonseca, uma vida veio chorando aos pés de Cristo.
Após a saída das bandeiras e do Globo, o Pr. Dário Gomes, Secretário Executivo da Semadesal, fez o sorteio de vários prêmios para todos que contribuíram com uma oferta especial de R$ 10,00 e preencheram uma ficha para sorteio.
O evento teve a cobertura da TV Resgate e da Assessoria de Imprensa da Adesal, coordenada pelo Jornalista Danilo, membro da Adesal em Pirajá. As mensagens da foram gravadas em vídeo e disponibilizada para o público no stand da Semadesal e o DVD do evento estará em breve disponível no escritório da Semadesal no segundo andar da Adesal Liberdade, das 13:30 às 17:30h., de segunda a sexta-feira. 
Para mais informações:             (71) 3241-2182       ou missaoadesal@hotmail.com

VEJA VÍDEO COM MELHORES MOMENTOS


Nenhum comentário: