23 de out de 2012

E AGORA? ACM NETO OU PELEGRINO? QUE INFELICIDADE...


Em simples palavras: alguns temem que ACM Neto seja o perpetuar do Carlismo na Bahia e que Peregrino está comprometido com os desacertos da Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado que vem sendo  acusado de falta de habilidade nas negociações durante as greves da PM e dos Professores!
ACM Neto diz que não precisa ser aliado politicamente com os Governos Federal e Estadual para resolver os problemas da caótica Salvador. Já Peregrino defende que de mãos dadas às duas esferas do Executivo, sua administração será melhor, os recursos serão liberados, etc. Neto rebate dizendo que os recursos federais e estaduais disponibilizados para as prefeituras independem de aliança política.
Pelegrino usa exaustivamente em sua campanha dois episódios considerados negativos para Neto: o seu anterior apoio a João Henrique e sua fala na Câmara Federal em que daria uma "surra" no Presidente. Não resta dúvida que o comportamento inadequado do neto daquele que imperou na Bahia, demonstra o temperamento e caráter herdado do avô. Mas o jovem político preparado ao longo dos anos para ressuscitar a era carlista, se defende e tenta dar uma de humilde, afirmando ter sido aquele momento um ato falho do iniciante em carreira política.
Neto, usa as os desacertos dos governos municipal e estadual petista nesses últimos seis anos, para mostrar aos soteropolitanos que ele é a saída para Salvador. A Coordenação de sua campanha, mostra o atual Governador andando de helicóptero em nossa super congestionada cidade e lembra também que Pelegrino, segundo ele, votou contra aumento do salário mínimo, ajudou a aprovar emenda contra os aposentados, que votou a favor do corte de 6Km no Metrô de Salvador, e por aí vai.
Os dois candidatos em suas propagandas dá-nos a entender que tem apoio dos soteropolitanos. E agora? No meio desta guerra declarada estamos nós eleitores.
Eu diria em minha pouca experiência que nos encontramos numa encruzilhada política onde as opções representam um grande perigo! ACM Neto, além de não ter experiência administrativa, demonstra em sua fala a mesma arrogância do avô e usa os mesmos nefandos meios de Pelegrino para ganhar esta eleição. Não esqueçamos que em Campanha Política, as denúncias não são resultados de um espírito reto e desejoso de justiça, mas o simples prazer de passar por cima do outro a qualquer custo para garantir sua cadeira no poder. Não esqueçamos também que as campanhas são fruto da mente de marketeiros contratados e muito bem pagos para fazer um filme que nos faça chorar e odiar o adversário político. A maioria dos protagonistas nessas super produções, são atores!
Já Peregrino, apesar de parecer candidato com uma longa história na política, representa um partido conhecido no Brasil como o que mais defende ideologias e filosofias que batem de frente com a família, a moral e os bons costumes; ideologias e filosofias que me privo de discutir aqui.
O que fazer então? Votar nulo? Deixar passar a única oportunidade que temos de nos manifestarmos enquanto cidadãos numa república democrática? É hora de avaliarmos com maturidade e frieza, não ser levado pela propaganda, mas pelas propostas dos candidatos. Quais são as que mais se aproximam de nossa realidade e quais não são fantasiosas. Seu voto não pode ser emotivo, mas racional. 
Então, no dia 28 de outubro, pegue seu documento, vá à urna e diga a eles o que você pensa! Se seu candidato perder ou for um péssimo administrador, você poderá lhe dar uma outra resposta daqui a quatro anos e dizer que você está fazendo a sua parte. Vote com consciência, vote pensando em sua cidade! 

Nenhum comentário: