14 de dez de 2012

Desconstruindo 100 Anos de História

O que a atual geração de líderes das Assembleias de Deus no Brasil (sei que há líderes sinceros que não fazem parte disto) tem feito com mais habilidade, é: desconstruir o que levou cem anos para ser construído com muitas lágrimas, trabalho e integridade. A trajetória de conquistas e de criação de grandes e poderosos campos de nossa instituição, começa com homens humildes e dispostos a dar a própria vida em prol do Reino de Deus. 
A maioria se quer imaginava que, ao mesmo tempo, estaria criando uma máquina poderosa que seria alvo da ambição de quem quer governar, mandar e usufruir em detrimento da fidelidade de humildes operários e despretensiosas viúvas. Os campos fundados com renúncia ao conforto, à família e à própria vida, hoje são ambicionados por apadrinhados de alguns Presidentes de Convenção que, sem temor a Deus e para perpetuar-se no poder fazem deles (dos campos), objeto de barganha e benefício político.
Nossa história passa de sagrada, para profana, de heroica  para uma historinha medíocre digna daquelas expostas televisivamente pelo Supremo Tribunal Federal. Uma roupa suja que não vai à lavanderia pública e que é guardada por aqueles que deveriam trazê-las ante aos órgãos competentes da instituição para tirar a mancha e a nódoa que paralisa o que chamamos de "a obra de Deus"!
Uma história de falsas consagrações, benefícios ilícitos, de pseudos resoluções de problemas, de indiferença ao que pensa Deus e diz sua Palavra, ajuda nesta desconstrução insana, infame e louca! 
Enquanto alguns se banqueteiam na mesa de Belsazar, usando os santos vasos do Senhor, os Daniéis estão esquecidos (Daniel 5). O fato é que, embora esquecidos, são eles que fazem a leitura, que enxergam a real mensagem de Deus para hoje, são eles que não vem à sala do banquete porque sabem o que se está a escrever na parede. Não são vistos nem convidados por que, os que se assentam à mesa de Belsazar sabem que os tais não se vendem, não negociam sua fé e seu ministério.
Enquanto a festa é feita, a custo da boa intenção de fiéis que só pensam em obedecer a Malaquias 3:10, presenciamos a queda lenta e inevitável da centenária instituição, mãe do pentecostalismo moderno. 
As façanhas políticas em tempo de eleição para Presidentes de Convenção, é episódio vergonhoso que deixaria boquiabertos os protagonistas no processo do Mensalão na mais alta Corte da Justiça Brasileira!
Os escândalos, são os espetáculos mais vistos na internet. A farra, os episódios bizarros acabados em pizza, faz da centenária Assembléia de Deus, uma empresinha de quinta categoria, que deveria ser alvo das atenções do Ministério Público, como  é o caso da Igreja Maranata. Veja reportagem AQUI.
Nesta história de desconstrução somos os inocentes covardes, os inconformados sem voz, os revoltados omissos, fazemos nossos discursos em nossos palanques secretos, onde somos fantasiosamente Malcon X, Martin Luther King, João Batista. Nosso megafone é o Facebook e o Blog, quando deveria ser a tribuna do confronto diário, em nossas reuniões, em nossos cultos, em nossos encontros. Deveria ser com quem deve ouvir e com quem pode fazer alguma coisa, embora não queira.
Não podemos ser uma máquina ligada neste processo desconstrutivo, envolvidos nesta poeira da queda das paredes feitas com dor, solidão, lágrima, pregação, fé e que fez surgir uma multidão proclamadora da única mensagem que pode levar o homem a Deus!
Não podemos cantar e tocar para eles dançarem a música que anuncia o fim, a música da dor e do desprezo, do vitupério a que temos sido expostos todos os dias.
É tempo de levantar as armas da justiça e da fé e pegar cada tijolo que um dia foi lançado nesta grande construção da nossa história e recolocá-los, com a mesma determinação de nossos pais. 

6 comentários:

Esperança disse...

Que pena!Como os fiéis usam 'viseira'nada sabem,usam Ml 3:10 mesmo e dever cumprido,isso dá forças aos mal intencionados,e o Evangelho genuíno se esvai a olhos vistos.
Força Irmão,avante!

VALTER SANDOVAL disse...

PARABENS PASTOR PELA SUA CORAGEM. QUE, AS PODEROSAS MÃOS DE DEUS CONTINUE A TE PROTEGER.

Unknown disse...

Sr.Pr. Raimundo Campos.
"Desejo que Deus continue abençoando a sua vida."
.........................

O evangelho de hoje, não se preocupa mais com as vidas que estão lá fora, um vangelho de portas fechadas que prega para si mesmo, fala de Amor mas não pratica, e ao invés de se importarem com as vidas que estão perecendo diante nos nossos olhos ficam ensinando culturas alheias como se isto fosse pré-requisito para a salvação.
Há alguns anos atrás os pastores dobravam os seus joelhos nos púlpitos e pediam a Deus uma palavra.
Hoje é diferente, pois alguns deles já trazem o seu resumo pronto, e aina substituem a Bíblia por dispositivos digitáis.

Estou de saco cheio de tudo isso.

Atenciosamente,
Lucas Torres.

Unknown disse...

Paz

Veja a Euroapa, declínio espiritual.

E nós, como estamos? Certamente que em declínio também, porém ainda não visto e/ou sentido por muitos: geração gospel, quem canta e prega melhor, trófeu gospel, secularização, prosperidade, cachês, disputas ministeriais, pouca evangelização e manifestação do dons, rifas na igrejas(oferta por possibilidades de prêmios), sensualidade, ficar, tempo de Palavra nos cultos 15-20 minutos, falta de temor, pouco investimento em missões, irreverência, etc.

"SENHOR, DESPERTA A IGREJA BRASILEIRA"


Santidade ao Senhor!

Carlos Gomes

laudicéia disse...

Bao noite!

A palavra de Deus diz em, (1João 4:20-21) que, Aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê"?

Essa é a realidade que vivemos hoje, dizemos qua amamos,falamos de amor,mas não exercitamos o "verbo" AMAR, pois o que se ver nas igrejas são disputas por cargos,onde a inveja assola de maneira tal, que chegam a restringem o trabalhar do Espirito de Deus.
Os louvores, os inumeros grupos tem sido ultimamente os motivos pelo qual as pessoas se dirigem a igreja,não vão mais com o coração de adorador para o templo,a penas fazem da casa do Senhor um local para se destrair, em quanto isso a igreja desfale, as almas perecem e o diabo agradeçe.


Laudicéia.

Paulinha Bitty: Serva do Deus Fiel disse...

A Paz do Senhor meu pastor e irmãos leitores deste blog,

Sinto-me feliz em ver que nem tudo está perdido... Ainda há remanescentes e homens de Deus que em meio ao caos não se rendem à corrupção moral, espiritual e social e proclamam a conduta contrária à Palavra de Deus que muitos dos nossos líderes praticam.
Sabemos que infelizmente este contexto de contaminação no meio do povo de Deus não é de agora.
Os Profetas do Antigo Testamento como Ageu, Amós, Naum, Isaías, Jeremias e os do Novo Testamento, inclusive o próprio Senhor Jesus levantaram-se para falar em prol da justiça social, da corrupção moral, espiritual e social que acontecia entre o povo de Deus.
O profeta Miqueias, profetizara: "Os seus chefes dão as setenças por presentes, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro;e ainda se encostam ao Senhor dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá."(3.11)
Não é o que vemos nos dias de hoje? Obreiros são consagrados em troca de favores, a causa das viúvas e dos órfãos não são assistidos, a obra do Senhor é feita por interesse.Lembro-me de uma época em que os homens da Deus eram chamados e vocacionados pelo próprio Deus para atuar em sua obra e independente do lugar para o qual os mesmos eram enviados, estes renunciavam conforto e tudo que pudesse atrapalhar sua chamada. Hoje, tudo é muito diferente.
No entanto, isto não é motivo para nos afastarmos da casa de Deus, pois ainda há homens íntegros, éticos, crentes que servem a Deus com sinceridade. Não é motivo para descrermos que Deus está no controle de todas as coisas, e que a seu tempo Ele manifestará e executará o seu juízo sobre aqueles que desonram o seu Santo Nome, como fez nos primórdios.
Ainda há Daniéis, Sadraques, Mesaques e Abede-Negos em nosso meio. Parabéns Pastor Raimundo por se colocar como um destes homens, íntegros, corretos, servos do Deus Altíssimo nos dias atuais.
Deus continue abençoando-lhe juntamente com sua família.
Paz!!!!