8 de dez de 2012

Missão em Mundo Novo: Tempo de Transição

Presbítero Pedro Henrique:
Missionário em Mundo Novo.
Pedro Henrique é um jovem de 26 anos, solteiro e noivo de Patrícia, uma jovem atuante na Adesal Jardim Praia Grande. Deus nos dirigiu ao convidá-lo para trabalhar na cidade de Mundo Novo, na estrada do feijão, a 292 Km de Salvador. O consagramos ao presbitério, não só por reconhecer sua chamada pastoral, mas porque a obra precisava de alguém com tais credenciais. Desde que começou a trabalhar naquele campo, a mão poderosa do Senhor tem confirmado o ministério deste jovem que, corajosamente, deixou o conforto da cidade grande, da família e do convívio de sua congregação, para doar-se num trabalho que estava começando com apenas um casal. Nosso missionário foi em frente, confiou no Senhor, evangelizou, construiu laços de amizades, adquiriu a confiança e o respeito dos mundonovenses de tal forma, que tivemos a oportunidade de realizar dois batismos desde então. Hoje a Igreja em Mundo Novo conta com cerca de 40 crentes alegres e fortalecidos pela Palavra de Deus, já que as atividades da Assembléia de Deus Luz Para as Nações, inclui um Culto de Instrução às quintas-feiras com um programa de estudos sistemáticos.
Missionários Taciano e Ednalva
Em Mundo Novo/Bahia.
Apesar do trabalho viver um momento de crescimento, o Miss. Pedro Henrique, precisa passar um tempo em Salvador, depois de um ano e oito meses, para resolver assuntos pessoais, o que nos levou a convidar o casal de missionários da Jocum e que faz parte do quadro de missionários da Semadesal, Taciano e Ednalva, para assumir a tarefa de conduzir os trabalhos em Mundo Novo, durante dois meses, já que o casal pretende atender a um chamado do Senhor para Cabo Verde, na África, em 2013.
Por isso, levamos o casal de missionários a Mundo Novo para conhecer o trabalho e passar-lhes uma visão panorâmica da árdua tarefa que terão pela frente. O culto foi uma benção! A Igreja em Mundo Novo mostrou maturidade ao entender a necessidade do Miss. Pedro e alegria em receber o casal de Missionários, Taciano e Ednalva. Durante o culto, informei aos irmãos acerca da necessidade do Miss. Pedro e da importância do casal de missionários entre eles, já que Taciano e Ednalva, que já visitaram vários países como missionários, são também líderes de Escola de Obreiros no Curso da ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) da Jocm. Esta experiência será de grande valor na evangelização e no treinamento de obreiros em Mundo Novo. Mostrei-lhes também que a Miss. Ednalva consolidará o ministério com mulheres na Igreja e viabilizará o crescimento delas no corpo de Cristo!
Enfim, o culto foi de festa e fraternidade. Dava pra sentir de forma impressionante, a presença do Senhor e notar como Ele está neste negócio!
Como todos sabem, este é um trabalho missionário sustentados por nossos mantenedores em Salvador. Esta mudança de obreiros com certeza, terá custos. Na Adesal São Cristóvão, estamos sorteando uma bicicleta, um violão e uma colcha de crochê, doados pelos nossos mantenedores, para levantar fundos, a fim de custear as despesas com esta transição de obreiros. 
A Missão Mundo Novo está sendo registrada como Assembléia de Deus Luz Para as Nações; breve, portanto, teremos uma conta da instituição. Mas se você deseja contribuir e ajudar-nos:

DEPOSITE NA CONTA ITAU: AGENCIA 2057 C/C 21104-3
OU BANCO DO BRASIL: AGENCIA 4175-0 C/C 10423-X 

QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS QUE TEM CONTRIBUÍDO CONOSCO E A VOCÊ QUE DESEJA NOS AJUDAR.

ABAIXO MAIS FOTOS
















Nenhum comentário: