30 de out de 2012

Vendaval em Nova York X Chuvas Anuais de Salvador


Nova York tem mais de 8 milhões de habitantes, mais de 18 em sua área metropolitana. O IBGE de 2010 apontou Salvador com um número de habitantes em torno de 3 milhões e sua região metropolitana com mais que isso. Bem menor que Nova York! Mas a cidade mais populosa dos Estados Unidos mostrou de ontem para hoje que está preparada para enfrentar, não só uma chuva anual já prevista não, mas um inusitado furacão com velocidade de 1.600 Km/hora! A prefeitura alertou em tempo hábil a população, preparou os locais públicos, como escolas, com camas, roupas, água e alimentação. Formaram barricadas em pontos críticos da cidade e garantiu ao cidadão novayorkino, a condição de evitar uma catástrofe ainda maior. A reportagem da Rede Globo informou que grande parte da população não estava mais na cidade antes mesmo da chegada do furacão. O mundo se espantou com o número de mortes até o momento, 16. Se esperava bem mais!
Ano que vem, Salvador enfrentará as chuvas de verão, aquelas que todo ano causa sérios prejuízos ao soteropolitanos. Ruas intransitáveis, desabamentos de casas, asfaltos quebrados, bueiros neutralizados pelo lixo da cidade. Aliás o volume desse lixo aumentou este ano com o material dos "santinhos" usados pelos políticos que disputaram o poder executivo da cidade. O mesmo poder executivo que já deveria ter tomado providências em relação às chuvas de 2013, as mesmas que causam caos em nossa cidade todos os anos!
As imagens divulgadas durante e depois do furacão, são apocalípticas. O repórter global Jorge Pontual transmitiu as últimas notícias esta manhã pela internet. Se o tal furacão fosse em Salvador, talvez, eu não estivesse escrevendo este artigo, porque não teríamos se quer, internet!
Em Nova York o transporte público presta um serviço de tanta qualidade que, de cada três pessoas que tem carro, só uma o usa diariamente! Eles tem 468 estações, 340 Km de trilhos, 24 linhas e um sistema online que informa o tempo todo se há problema ou atraso nos trens e ainda indica alternativas. Uma cidade como esta, com políticas de infraestrutura avançadas, só poderia ser uma cidade preparada para o caos.
Uma certo artigo que li, diz que a política novayorkina é feita com inteligência, apesar das falhas que ainda existem. Um serviço de inteligência instalado no centro da cidade recebe notícias da Estação Nacional do Tempo e estabelece ações em favor dos habitantes. Não é apenas questão de dinheiro, é investimento em políticas práticas de prevenção. 
Nossos políticos de Salvador investem milhões em propaganda e campanhas que atendam seus interesses e permitem propositadamente a morte e a desgraça todos os anos, de centenas de famílias nesta cidade desorganizada e abandonada por um bando de políticos que está aí a anos e nada fazem por ela.
Que Deus não permita que furacões como o que assaltou Nova York assaltem também nossa cidade, pois, se isto acontecer, eles (os políticos) estarão a salvos e o povo, morto!

29 de out de 2012

PT Elege ACM Neto


O PT abriu o caminho para o neto do Senador que comandou a Bahia ao estilo do coronelismo e fez a política que favorecia a elite baiana em detrimento das classes mais baixas. A incapacidade de gerir as crises geradas pelas greves da Polícia Militar e dos Professores, foi elemento na administração do Governo baiano que serviu como vantagem para ACM Neto e ainda transformou em herói um certo líder do movimento grevista dos policiais militares. 
As mesmas armas usadas pelo PT nas inexplicáveis greves quando a extrema direita comandava não só a Bahia como o Brasil, foram utilizadas pela oposição do governo de Wagner neste episódio vergonhoso das duas greves que mais trouxeram prejuízos aos baianos neste ano! O Governo do Estado mostrou incapacidade de diálogo e falta de autoridade. Os professores, por exemplo, além de prejudicar os alunos, comprometendo o todo o ano letivo, ainda foram capazes, neste último processo eleitoral, de suspender as aulas um dia útil antes da eleição e o próximo dia útil depois dela, prejudicando ainda mais os alunos da rede pública!
Enquanto Pelegrino em seu último debate, mostrava incapacidade de argumento face às perguntas de ACM Neto que aproveitou para trucidá-lo com a repetida pergunta: "Você Pelegrino agora diz que 'vocês vão fazer', porque não fizeram?", uma vitória ia sendo construída a favor do candidato do DEM que, ao estilo de se avô, foi sagaz e inteligente para aproveitar as fraquezas de um PT incapaz de responder as perguntas mais óbvias.
Já o desacreditado Prefeito de Salvador, que teve uma administração confusa com histórias bizarras de um metrô que virou piada na cidade, um problema de ordem familiar e religiosa, tenta responder à maldosa pergunta da repórter da Rede Bahia que classificou Salvador como uma cidade imobilizada, dizendo que vai tentar um emprego na área de comunicação no rádio ou na TV e começar em 2014, viagem pelo interior do Estado para uma outra campanha eleitoral (a de Governador, acho!). Santa paciência! 


Num outro vídeo postado no youtube, o débil prefeito fala com orgulho do seu voto no 25 e sugere que o novo prefeito não deve dividir o governo com partidos políticos e admite ter cometido tal erro. 
ACM Neto que teve Imbassaí como oposição nas eleições de 2008, agora o tem como aliado e ainda consegue ganhar uma eleição mesmo sendo conhecido como alguém que "disse sim a João" e o teve como aliado nesta última campanha!
O povo de Salvador deve ter feito a única leitura de que seria capaz: Políticos de oposição como João Henrique e Wagner, não foram inteligentes o suficiente para gerir as crises de uma cidade como Salvador. Voltemos à era carlista e à filosofia do velho coronel "que roubava, mas fazia!".
Com um prefeito como João, um Governador sem inteligência para gerir crises e um candidato petista incapaz de arguir nos debates, o PT elegeu ACM Neto.

23 de out de 2012

E AGORA? ACM NETO OU PELEGRINO? QUE INFELICIDADE...


Em simples palavras: alguns temem que ACM Neto seja o perpetuar do Carlismo na Bahia e que Peregrino está comprometido com os desacertos da Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado que vem sendo  acusado de falta de habilidade nas negociações durante as greves da PM e dos Professores!
ACM Neto diz que não precisa ser aliado politicamente com os Governos Federal e Estadual para resolver os problemas da caótica Salvador. Já Peregrino defende que de mãos dadas às duas esferas do Executivo, sua administração será melhor, os recursos serão liberados, etc. Neto rebate dizendo que os recursos federais e estaduais disponibilizados para as prefeituras independem de aliança política.
Pelegrino usa exaustivamente em sua campanha dois episódios considerados negativos para Neto: o seu anterior apoio a João Henrique e sua fala na Câmara Federal em que daria uma "surra" no Presidente. Não resta dúvida que o comportamento inadequado do neto daquele que imperou na Bahia, demonstra o temperamento e caráter herdado do avô. Mas o jovem político preparado ao longo dos anos para ressuscitar a era carlista, se defende e tenta dar uma de humilde, afirmando ter sido aquele momento um ato falho do iniciante em carreira política.
Neto, usa as os desacertos dos governos municipal e estadual petista nesses últimos seis anos, para mostrar aos soteropolitanos que ele é a saída para Salvador. A Coordenação de sua campanha, mostra o atual Governador andando de helicóptero em nossa super congestionada cidade e lembra também que Pelegrino, segundo ele, votou contra aumento do salário mínimo, ajudou a aprovar emenda contra os aposentados, que votou a favor do corte de 6Km no Metrô de Salvador, e por aí vai.
Os dois candidatos em suas propagandas dá-nos a entender que tem apoio dos soteropolitanos. E agora? No meio desta guerra declarada estamos nós eleitores.
Eu diria em minha pouca experiência que nos encontramos numa encruzilhada política onde as opções representam um grande perigo! ACM Neto, além de não ter experiência administrativa, demonstra em sua fala a mesma arrogância do avô e usa os mesmos nefandos meios de Pelegrino para ganhar esta eleição. Não esqueçamos que em Campanha Política, as denúncias não são resultados de um espírito reto e desejoso de justiça, mas o simples prazer de passar por cima do outro a qualquer custo para garantir sua cadeira no poder. Não esqueçamos também que as campanhas são fruto da mente de marketeiros contratados e muito bem pagos para fazer um filme que nos faça chorar e odiar o adversário político. A maioria dos protagonistas nessas super produções, são atores!
Já Peregrino, apesar de parecer candidato com uma longa história na política, representa um partido conhecido no Brasil como o que mais defende ideologias e filosofias que batem de frente com a família, a moral e os bons costumes; ideologias e filosofias que me privo de discutir aqui.
O que fazer então? Votar nulo? Deixar passar a única oportunidade que temos de nos manifestarmos enquanto cidadãos numa república democrática? É hora de avaliarmos com maturidade e frieza, não ser levado pela propaganda, mas pelas propostas dos candidatos. Quais são as que mais se aproximam de nossa realidade e quais não são fantasiosas. Seu voto não pode ser emotivo, mas racional. 
Então, no dia 28 de outubro, pegue seu documento, vá à urna e diga a eles o que você pensa! Se seu candidato perder ou for um péssimo administrador, você poderá lhe dar uma outra resposta daqui a quatro anos e dizer que você está fazendo a sua parte. Vote com consciência, vote pensando em sua cidade! 

22 de out de 2012

CULTO DA VITÓRIA SEMADESAL: INTERCEDA POR MISSÕES E VIVA EM VITÓRIA.

TODA SEXTA-FEIRA, DAS 10:00 ÀS 12:00H., NO 3º ANDAR DA ADESAL LIBERDADE, CULTO DA VITÓRIA DA SEMADESAL: INTERCESSÃO POR MISSÕES E VITÓRIA PRA VOCÊ. O PREGADOR DESTA SEXTA, DIA 26/10 SOU EU. VENHA E TRAGA MAIS ALGUÉM

A Globo, Os Crentes e as Crenças


Este é o rosto mais famoso do Brasil atualmente. Adriana Esteves que já protagonizou papéis de mocinha e de comediante em programas de humor como Toma Lá Dá Cá e o famoso longa do cinema nacional, Trair e Coçar é só Começar, demonstrou um talento extraordinário na saga da maldosa Carminha em Avenida Brasil, novela que vai ficar na história e que levantou a audiência no horário nobre global.
Mas como tudo na Globo tem uma mensagenzinha implícita e um forte apelo àquilo que fomenta como filosofia de vida, a poderosa emissora exibiu às 18:00h. uma fabulosa história espírita com tom de encanto, fantasia e respostas para as perguntas da humanidade em relação à vida após a morte, enquanto que no horário das 21:00h. ridicularizou os crentes na personagem Dollores, papel da atriz Paula Burlamaqui! 
A maior lição sobre o "sagrado" deixada pela Globo é que os Espíritas tem um credo sólido e suas respostas para as questões relacionadas à vida e à morte são verdadeiras e "dignas de aceitação" e que os cristãos são um bando de fanáticos de vidas pregressas comprometidas com o que condenam no presente. Para completar este conceito equivocado e preconceituoso, a Globo mostrou-nos uma Carminha maléfica e que ao final se converte! Bem, alguém poderá dizer: "Mas isto não é o que esperamos dos pecadores?" O que está em questão aqui não é o que Cristo pode fazer na vida do pecador, mas a intenção da Globo ao transformar a malévola Carminha em uma santa no final da novela de maior audiência dos último tempos. 
Está claro que a intenção aqui foi mostrar que as igrejas evangélicas estão cheias de gente como Carminha, que cometem maldades, desgraçam a vida das pessoas e depois se refugiam nas igrejas. Para a emissora global não há conversão, mas fuga. O mais grave nisso tudo é verificar como nós crentes não nos importamos com isto e gastamos nosso tempo, deixamos de ir ao templo para "banquetear-mo-nos" com o lixo que a Globo exibe como um mundo de fantasia e entretenimento!
Nas redes sociais vi crentes imaturos e desocupados falar do que esperavam que acontecessem com Carminha, desejando à personagem os piores castigos.
Agora, começa hoje, "Salve Jorge". Nas religiões afro, "salve", além de significar "seja salvo", significa também "seja elevado, seja honrado, seja glorificado". Já sabe o que vem por aí. Sim, enquanto a globo ridiculariza a fé evangélica, ela engrandece a fé idólatra, espírita, afro, budista e por aí vai.
Não acredito nesta coisa de que ninguém deve assistir a próxima novela das 21:00h, como estão alardeando alguns nas redes sociais. Acredito sim, que cada crente deve ter uma visão crítica do que assiste e combater frontalmente tudo quanto tenta contradizer a Palavra de Deus e ridicularizar a fé em Cristo.

18 de out de 2012

A Missão Mundo Novo Continua...

Segunda e terça-feira, 15 e 16/10, estive visitando nossa missão no município de Mundo Novo, a 292 Km de Salvador. O sentimento de alegria em estar com esses amados irmãos é indescritível. Fomos recebidos com o carinho de sempre pela irmã Irá, no povoado de Indaí, a 30 Km de Mundo Novo, onde temos uma congregação, oportunidade em que participamos do culto e celebramos a Santa Ceia do Senhor. Estava comigo o Pr. Paulo Sérgio, Superintendente de uma das congregações em nosso setor de São Cristóvão.
Encontrei a cidade em polvorosa, devido ao resultado das eleições municipais, que deixou mágoas e feridas abertas nos corações de quem se envolveu com paixão no último processo eleitoral do município. Nosso papel  foi alimentar o rebanho, consolar e orientar. Estamos intercedendo pelo atual Prefeito e pelos vereadores eleitos para que conduzam a cidade à paz e restaurem as amizades e Mundo Novo caminhe para frente. Sentimos um peso espiritual muito grande sobre a cidade. Líderes do ocultismo tomam cada vez mais espaço naquela comunidade, resultando numa opressão nunca vista naquele município.
Visitamos alguns irmãos durante o dia e participamos dos cultos à noite. Apesar das sequelas das últimas eleições, sentimos que a igreja está firmada na rocha, comprometida com o Reino de Deus! Aproveitamos para levar as ofertas que recebemos de alguns de nossos mantenedores. Pagamos o aluguel do templo e ajudamos a diminuir débitos com supermercado, material de construção, entre outros. Levamos também víveres e roupas para nossos irmãos mais carentes. Fomos ao hospital, onde não é permitido fotografar, e visitamos nossos irmãos enfermos.
A região de Baixa Grande e Mundo Novo está seca e muita gente está comprando capim e água para os animais. Ore para que esta realidade seja mudada! 








Motivos de oração:

Pela queda de altares diabólicos na cidade;
Pela salvação de vidas;
Pelo Projeto de Futebol Luz Para Mundo Novo;
Pelo nosso 1º Encontro de Casais em Mundo Novo, dia 10/11/2012.

Nossos desafios:
Comprar um terreno em Indaí (temos uma proposta de um terreno por R$ 5.000,00);
Comprar uma moto para o missionário da cidade.

Nossas Necessidades:

Aluguel do templo em Mundo Novo (R$ 600,00);
Aluguel da casa do obreiro em Mundo Novo (R$ 300,00);
Aluguel do templo em Indaí (R$ 50,00);
Pagamento das parcelas da moto com seguro (R$ 430,00). Faltam 08 parcelas;
Ajuda de custo para os missionários.

Você pode nos vistar. Tem ônibus da Águia Branca com destino a Mundo Novo da Rodoviária. Ao chegar em Mundo Novo, basta procurar a Assembléia de Deus CONFRAMADEB. Se Deus tocar em teu coração, ajude-nos:

ITAU
C/C 21104-3 AGENCIA 2057 - RAIMUNDO CAMPOS

BANCO DO BRASIL
C/C 10.423-X AGENCIA 4175-0 - NÚBIA CAMPOS

CONTATOS:
prreis07@hotmail.com

FACEBOOK: RAIMUNDO CAMPOS
ORKUT: FAMÍLIA CAMPOS





2º Congresso de Missões da Semadesal Deixa Saudades!


Postado no Blog da Semadesal

Saudade, foi a palavra mais ouvida após a benção apostólica do Presidente da Adesal, Pr. Israel Alves, na noite de sábado, dia 13/10 no encerramento do 2º Congresso de Missões, realizado pela Semadesal (Secretaria de Missões da Adesal). 


Centenas de pessoas que compareceram ao Congresso falou do sentimento de saudade deixado pelo evento que propôs à liderança da Assembléia de Deus em Salvador, uma reflexão mais séria acerca de nossa geração e seu engajamento com a obra missionária. Foram três dias de pregações e palestras sob o tema: "Levantando uma Geração Missionária". Apesar do feriado do dia 12 de outubro e das constantes ameaças de chuva, muita gente comprometida com a causa missionária compareceu ao evento realizado no Templo da Avenida Paralela, onde stands representando alguns países foram montados, inclusive o da própria Semadesal que divulgou o trabalho da Secretaria e expôs livros, DVD's e outros materiais dos pregadores, cantores e missionários presentes no evento.
Cantor Ruben Macedo
Este Congresso não teve o mesmo porte do anterior, realizado no Centro de Convenções, todavia, pôde-se perceber nitidamente a presença de Deus e o espírito missionário que envolveu todos os Diretores da Secretaria, Coordenadores e Secretários de Missões.
A abertura do evento, que aconteceu na noite do dia 11/10, teve um cerimonial especial organizado pela Irmã Elcy Numes, esposa do Pastor Ramias, Líder do Setor de Luis Anselmo, e da Irmã Marinéia Almeida, Coordenadora de Missões do mesmo setor. Ao som de "Enciende una luz", canção em espanhol de Marcos Witt, os Coordenadores de Missões, que traziam tochas acesas, seguidos pelos Secretários de Missões, trajados com roupas típicas de vários países, entraram no templo enquanto muita gente no templo acendia algum facho de luz, com as luzes do templo apagadas. A emoção tomou conta do ambiente e uma mensagem forte foi deixada nos corações. Após uma oração, um globo, representando o mundo, teve uma entrada emocionante ao som de "Acuerda-te", outra canção de Marcos Witt. O Globo foi deixado perto do púlpito ao som de uma música dançante e de letra profunda que convidava as nações a virem a Cristo.
Pr. Otoniel Gomes (SP)
Pastor Anísio do Nascimento, Presidente da Senami (Secretaria Nacional de Missões), órgão oficial da CGADB (Convenção Geral da Assembléia de Deus no Brasil), foi um dos convidados para palestrar e falou sobre "Como Formar uma Geração Missionária". O Pastor enfatizou que a formação de uma geração missionária começa na infância e que nós somos responsáveis por uma educação missionária aos nossos filhos. Já o Pastor chinês Huang Cheng Hsiung lembrou que a igreja moderna precisa deixar as disputas  e abandonar a cultura de formar impérios ministeriais para atender ao clamor das nações do mundo. Lembrou do papel do ministro como servo e luz deste mundo.
Pelas manhãs e noites, ministrações impactantes foram feitas pelos Pastores Ruimar Fonseca (DF) e Otoniel Gomes (SP). Os cantores Ruben Macedo (SP) cantou hinos que marcaram a história da igreja na década de 1980 e emocionou a platéia com sua bela voz. Já o Cantor Marcos Nunes (BA), com seu estilo sertanejo universitário, ministrou aos corações dos presentes de uma forma muito particular e poderosa. Outros cantores fizeram parte do evento como: Siméia, Sheila Oliveira, entre outros. 
Pr. Ruimar Fonseca (DF)
O encerramento do Congresso, na noite do dia 13/10, marcou a vida de quem se fez presente. Após uma poderosa mensagem pregada pelo Pastor Ruimar Fonseca, uma vida veio chorando aos pés de Cristo.
Após a saída das bandeiras e do Globo, o Pr. Dário Gomes, Secretário Executivo da Semadesal, fez o sorteio de vários prêmios para todos que contribuíram com uma oferta especial de R$ 10,00 e preencheram uma ficha para sorteio.
O evento teve a cobertura da TV Resgate e da Assessoria de Imprensa da Adesal, coordenada pelo Jornalista Danilo, membro da Adesal em Pirajá. As mensagens da foram gravadas em vídeo e disponibilizada para o público no stand da Semadesal e o DVD do evento estará em breve disponível no escritório da Semadesal no segundo andar da Adesal Liberdade, das 13:30 às 17:30h., de segunda a sexta-feira. 
Para mais informações:             (71) 3241-2182       ou missaoadesal@hotmail.com

VEJA VÍDEO COM MELHORES MOMENTOS


5 de out de 2012

Não Aceitamos as Maluquices de Deus (?)

Lutero dizia em sua teologia inaugural do movimento protestante que, a "Lei do Paradoxo" norteava a mensagem de Deus aos homens, isto é, Deus é paradoxal! Ele usa o fraco pra derrubar o forte, sua sabedoria é loucura para os homens e sua loucura redunda em sabedoria e glória para os salvos. Ele usa a vergonha da cruz para gerar glória, a morte para gerar vida. O Cristo se faz pecado, para, na carne vencer o pecado! São as coisas malucas de Deus!
Em Jefté, mostra-nos como o filho de uma prostituta pode se tornar no herói de um povo. Em Davi nos ensina que um inexperiente e jovem cidadão pode se tornar o campeão de uma guerra e depois o Rei mais amado de Israel. Em Batseba, nos mostra como uma adúltera pode se tornar na mãe do rei mais sábio da terra. Em Moisés ensina-nos que o criminoso e esquecido do deserto pode não só ser o Libertador de uma nação, como o mais notável estadista de sua época.
Nos doze discípulo Jesus nos ensina como homens rudes, com caráter em construção, com atitudes carnais e idéias acerca do Reino equivocadas, puderam se tornar nos caras que revolucionaram o mundo com a mensagem da cruz! Como o perseguidor e extremamente zeloso pelo que acreditava, a ponto de matar e prender filhos e filhas de Deus, se torna no maior teólogo, missionário e defensor da fé cristã dos primórdios da Igreja, sendo o lançador dos alicerces da doutrina de Cristo? 
Porque Deus faz isso? Porque Ele nos contraria? Porque Ele não segue nossas convenções? Porque nossos conceitos são tão antagônicos aos Dele? Afinal, somos o seu povo, recebemos o seu Espírito, fomos convidados por Ele ao céu! Recebemos sua autoridade, somos seus representantes na terra. Não, não aceitamos que filhos de prostitutas sejam chamados para guerrear nossas pelejas; não aceitamos que um fracote menino, filho da menor cidade entre as de Judá, chegue em nosso meio e faça o que não fizemos por medo! Não, não podemos permitir que aquele camarada lá do deserto, com um passado sombrio e duvidoso seja aquele que estará com a vara de Deus! Isto é maluquice de Deus!
Nossas tradições não podem ser assim quebradas. Essas loucuras podem até ser pregadas, ensinadas em nossas escolas Bíblicas, mas acabou, hoje não.
Não acreditamos que inexperientes possam nos reger, ainda que alguém diga que foi Deus quem o levantou, preferimos os "experientes" que vem destruindo tudo, mas são "experientes", levam-nos à vergonha e ao fracasso, mas são "experientes". Aliás, suas experiências valem mais do que alguém inexperiente, mas ungido por Deus! Não, essas maluquices não! Deixa como está, todo mundo escondido nas cavernas com medo do gigante do descrédito e da mornidão espiritual, mas não me venham com as maluquices de Deus!
As maluquices de Deus nos exclui, expõe nossa vergonha, nos substitui, tira a nossa "glória", inibe nossa vaidade e nos tira o poder. As maluquices de Deus expõe nossos pecados e nos põe no anonimato. Não, jamais, ainda que este seja o Caminho, jamais. Ainda que reconheçamos a graça de Deus no pequeno e desprezado, jamais. Jamais aceitaremos ser trocados por aqueles que resolveram manter-se longe de tudo aquilo que amamos. Não, não aceitamos as maluquices de Deus!