25 de mar de 2013

Uma Palavra Sobre 5ª AGO da Conframadeb

Não tenho fotos dos momentos desta 5ª AGO, de uma Convenção que nasceu sob protestos e vociferações de todos os tipos. Não tirei fotos porque decidi lutar por esta Convenção. Decidi deixar a máquina fotográfica de lado e fazer parte das discussões, gastar um tempo planejando, projetando e apresentando propostas que garantissem seu crescimento e moralização. Ela não é a Convenção de Israel Alves, nem é a Convenção dos revoltados com a CEADEB ou com qualquer líder. 
Não é a Convenção dos amigos do Presidente, muito menos um instrumento de oposição à Convenção da qual nos desligamos conscientemente de nossos direitos. Sou contra o discurso que fazem publicamente de que nossa Convenção abraça ou vem abraçando, dando abrigo a ministros injustiçados! Pensar desta forma é ter uma visão medíocre da natureza desta associação de Pastores, é reduzí-la à condição de gangs e facções!
Nenhuma instituição sobrevive sob esta filosofia desgraçada e desprovida de valores mais elevados. Nenhuma instituição que se preze deve aceitar em seu meio, quem vem se abrigar só para fugir das injustiças sofridas. A Conframadeb não precisa de revoltados e injustiçados, ela precisa de homens de Deus com um ideal nobre em proclamar o santo Evangelho, espalhar o Reino de Deus e fazer frente a sistemas comprometidos com o pecado e interesses pessoais.
Nossas Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias não podem servir de oportunidade para nossas guerrinhas de ego, nossas disputas e quedas de braço! Elas são a oportunidade para darmos à instituição todas as ferramentas de que necessita para se tornar um modelo em todo o Brasil de uma associação de pastores que pensam acima da mediocridade e que tenham um profundo compromisso com o Santo Evangelho, a ética e a moral!
Nesta quinta AGO presenciamos coisas que nos indicaram que o próprio Deus está querendo nos dirigir e assumir o lugar que é só dele. A maneira como Ele falou, nos corrigiu  e nos exortou, nos mostrando um norte, aparando as arestas, aplainando caminhos, nos repreendendo e nos dando novas chances, é a prova cabal de que esta Convenção tem tudo para se tornar num exemplo para todo o Brasil.
As ministrações dos Pastores Eliezer Lira, José Carlos, Martinho Damião e outros, nos mostraram que, como ministros do Evangelho devemos assumir um alto compromisso com valores pertinentes ao santo ministério e à chamada nos feita pelo nosso Deus!
Mas esta AGO foi também o ambiente escolhido por Deus para falar à Igreja de Salvador, para dizer-nos que um novo tempo está chegando, que as críticas e palavras de maldições lançadas sobre nós a quase três anos atrás por pastores inconsequentes e que não pouparam o rebanho do Senhor e por obreiros e ovelhas feridos e desorientados, estão se transformando em um tempo do mover de Deus sobre seu povo!
O compromisso do próprio Deus em mudar este estado de coisas, inclui um compromisso espiritual, moral e ético do Presidente da Adesal e dos demais ministros que militam na Igreja de Salvador!
A 5ª AGO da Conframadeb foi, portanto, marcada por advertências divinas, por consolo e renovo e por discussões em torno da fidelidade por parte de seus ministros e pela sistematização do processo de indicação, avaliação e consagração de candidatos as santo ministério, proposta apresentada por mim e pelo Conselho de Evangelismo e Missões, o qual presido. 
O Conselho de Educação e Cultura, também preocupado com este tema, apresentou proposta que envolvia a parte técnica deste processo, a exemplo das Escolas Teológicas a serem reconhecidas pela convenção.
Mas a quinta AGO também se preocupou com o futuro. Uma Comissão Eleitoral foi democraticamente eleita para acompanhar o processo que elegerá a nova diretoria da Conframadeb no ano que vem. Além disso, a consagração a Diáconos e Presbíteros da Adesal e a Evangelistas e Pastores da Convenção, foi ponto marcante, principalmente na noite das consagrações a presbíteros, evangelistas e pastores, no sábado, dia 23/03, quando o Pastor Martinho Damião, usado por Deus, falou sobre uma geração de ministros que tem o cajado nas mãos, mas não tem a autoridade divina, como foi o caso de Geazi no episódio em que recebeu ordem de Eliseu para que tomasse seu cajado e ordenasse ao filho da sunamita que revivesse e nada aconteceu!
A AGO terminou, mas a Convenção está aí, ela é uma realidade e ela sobreviverá independentemente das vontades que anseiam pelo seu fim, pela sua desintegração. Ela não pode, repito, ser vista como abrigo de desesperados, injustiçados e revoltados, mas como a associação de homens de espírito livre, de pensadores e de homens que tem opiniões emancipadas, livres de vícios de sistemas religiosos e eclesiásticos que só escravizam!
Esta deve ser a convenção que pensa no evangelismo na Bahia, na formação e educação de novos obreiros, que pensa no envio de homens chamados por Deus ao campo missionário de uma Bahia sedenta da Palavra de Deus! Uma convenção que abandone definitivamente o espírito de disputa que tem desgraçado nossos conclaves e deixado um clima miserável de mal estar e a sensação de se estar sentindo a distância de Deus!
Que venha a 6ª AGO, se Jesus Cristo, nosso amado Salvador, não voltar antes!

9 comentários:

eliel coelho santos disse...

REALMENTE PASTOR RAIMUNDO FOI TUDO ISSO E MAIS UM POUCO,PARTICULAMENTE VOLTEI PARA SERGIPE COM UMA VISAÕ MAIS AMPLA E IMPACTADO PELAS MINISTRAÇÕES.QUE O NOSSO DEUS ESTEJA COM SUAS MAÕS SOBRE A CONFRAMADEB,PARA QUE CADA DIA ELA POSSA ESTÁ NO CENTRO DA SUA VONTADE!

paulo disse...

workseeu1211ELIEL COELHO, um perfeito idiota e puxa-saco pra ver se sobra algo pra ele tambem!!
A tal da conframadeb é sim uma convenção de revoltados e rebeldes, ou mudou o nome da ação de quem se desfilia de uma entidade e cria outra?

Pr. Raimundo Campos disse...

Pois é, aí estão os verdadeiros revoltados, os doentes, os que se utilizam de xingamentos e ofensas, porque argumento mesmo, não tem. Obrigado por nos brindar com seu comentário incoerente "paulo".

paulo disse...

Boa saida, Raimundo!!!
Mas resposta mesmo, kde? rsrsrs

Pr. Raimundo Campos disse...

Poxa meu irmão! Não estou nem um pouco preocupado com essa perguntinha medíocre que já vem com uma resposta preconceituosa! Não estou nem aí pra o que você pensa da CONFRAMADEB ou de mim. Viva a sua sua vida e tente respeitar os outros, quando tiver uma pergunta interessante, eu terei prazer em responder. Quando você conseguir ver os outros sem mágoas e preconceitos, conseguir baixar essas arminhas ridículas que aponta por conveniência e esquece da podridão que está do lado de vocês, aí eu respondo. No entanto, enquanto o seu espírito for o da ridicularização das pessoas, enquanto você não for inteligente o suficiente para discutir no campo das idéias, não perderei tempo com uma pergunta ridícula e que já faz de algo do passado! A CONFRAMADEB não precisa da sua opinião preconceituosa!

Pr. Raimundo Campos disse...

Corrigindo: que já faz parte de algo do passado...

paulo disse...

MEU NOBRE IRMÃO, EU POSSO SER MEDÍOCRE, PRECONCEITUOSO E O QUE VC QUEIRA QUE EU SEJA, MAS NÃO ME REBELEI CONTRA MINHA CONVENÇÃO, NEM ME VENDI, COMO JUDAS, POR POSIÇÃO.
ESSA PERGUNTINHA TE INCOMODA TANTO PORQUE? É CLARO QUE É PORQUE TEM A CONSCIENCIA ACUSANDO DE DIA E DE NOITE. ABRAÇOS. E DURMA, SE FOR CAPAZ. RSRS

eliel coelho santos disse...

CARO PAULO,COMO VC CONSEGUE AGREDIR UMA PESSOA QUE VC NEM CONHEÇE COM PALAVRAS DE BAIXO ESCALAÕ ? OLHA MEU IRMO... ISSO SE VC REALMENTE FOR UM CRISTAÕ ,NAO TENHO NADA CONTRA VC SÓ ACHO QUE VC NAO DEVERIA ATACAR AS PESSOAS COM TANTA RAIVA E ODIO COMO DEMOSTRA SUAS PALAVRAS. ACORDA QUERIDO QUE PR.ISRAEL E PR. VALDOMIRO ALMOÇAÕ JUNTOS, ENQUANTO VC TA COM O CORAÇAÕ CHEIO DE ODIO.MEU DEUS!!

Pr. Raimundo Campos disse...

Aí está seu comentário doentio publicado paulo. Você deve estar se sentindo satisfeito por se esconder atrás de um perfil sem foto e por se sentir juiz de quem você não conhece. Eu durmo muito bem e quero aqui te perdoar seja lá você quem for. Cristo ensinou-nos a amar nossos inimigos, embora não te considere inimigo, mas pelo que percebo, você prefere se fazer inimigo de quem não conhece. Se você me chama de rebelde e de quem se vendeu, fazer o quê? Não, não pagarei na mesma moeda, só posso dizer que você está equivocado! O quê? Não acredita? KKKKKK Olha minha cara de preocupado!!! Obrigado por ler meu blog e que Cristo abençoe a você que nunca se rebelou, nem se vendeu, glorifico a Deus por isso! Se conseguir orar por mim, agradeço, pois orarei por ti. Grande abraço.