8 de jul de 2013

Mais de 800 Descem às Águas Batismais na Adesal Paralela

Milagre! Esta foi a palavra que mais se ouviu por parte de quem foi ao Batismo, ontem, 07/07, na Adesal Paralela. Candidatos ao batismo de várias partes de Salvador, provenientes dos 30 setores e das cerca de 400 congregações da Adesal, lotaram o espaço onde funciona o templo provisório da Assembléia de Deus na Paralela. 
Apesar das dificuldades para estacionar na parte interna e externa do terreno da igreja, o que se  via era a alegria estampada nos rostos de pastores, obreiros, batizandos e parentes que não mediram esforços para participar de um dos eventos mais esperado pela igreja e o que causa mais comoção ao novo crente.
Depois de quase uma semana de festa na Adesal Liberdade, em comemoração aos 83 anos da instituição na cidade de Salvador, pode-se dizer que o encerramento foi com chave de ouro. 
Pr. Israel Alves, Presidente da Adesal,
em frente aos mais de
800 candidatos ao batismo.
O Pastor Martinho Damião (DF), um dos preletores das festividades que também lembrou os 16 anos do pastorado do Pastor Israel Alves Ferreira à frente da Igreja em Salvador, animou os fiéis na noite de sábado a continuar trabalhando denodadamente e profetizou mudanças substanciais nas bases da liderança da igreja solapada pelas crises dos últimos três anos.
Não há dúvidas de que algo extraordinário acontece com esta igreja que, em meio a tantas crises e, assaltada pelas  hostes espirituais da maldade diariamente, resiste e responde com o espírito da evangelização e do discipulado.
Era possível perceber os olhares investigadores dos que desciam às águas à procura de seu pastor que, por sua vez, acenavam com alegria incontida para suas ovelhas que, chorando e abraçando seus líderes espirituais, se entregavam ao ato batismal.
O barulho da música entoada na nave do templo, misturado ao som das águas em movimento pelo mergulhar dos batizandos e o soar de aleluias e glórias a Deus, sem contar com o som de novas línguas faladas no Espírito Santo pelos mais emocionados, formavam uma melodia que só se ouve neste momento.
Ao redor do tanque batismal, num esforço quase sobre humano, disputando um espaço na multidão que lotou o templo na Paralela, se via os flashs das câmaras fotográficas usadas por amigos e parentes de quem entrava no tanque batismal. Nem em formatura ou casamento se vê tanta disputa para registrar um momento
 histórico!
O Pastor Israel Alves, um líder que sobrevive às crises nunca antes vividas pela Igreja em Salvador, gritou ao microfone o número dos que desceram às águas batismais e deixou a indelével impressão de sua alegria e emoção.
A Igreja em Salvador está crescendo. Que Deus honra aqueles que, com coração puro e sincero trabalha em sua obra, disto não há nenhuma dúvida. Esperamos que nossas lideranças, a Mesa Diretora de nossa instituição, esteja sensível à obra do Espírito Santo nesta igreja e que novos caminho sejam traçados em busca da saúde não só espiritual, mas também institucional.

Fotos: Jasmim Campos






























Nenhum comentário: