10 de set de 2013

Caetano, Chico e Suas Máscaras!


Não há dúvidas de que Caetano e Chico, ídolos da música popular brasileira, perseguidos pela ditadura, exilados por conta de suas ideologias, são intelectuais e gente com pensamento emancipado!
Mas tem intelectuais, que se sentem tão intelectuais que se tornam burros. A foto ridícula desses astros da MPB queria dizer o quê? É isso aí, escondam-se mesmo? Não assumam o que pensam nem o que possam fazer? Foi esta a postura deles diante da censura imposta pela ditadura? Vão em frente, quebrem, destruam em nome da democracia? Nós estamos aqui e lhes apoiamos neste estado de destruição e vandalismo que vem marcando os protestos no Brasil?
Por favor, me expliquem que droga de intelectualismo é esse? Que mensagem insana essa gente que é vista como referencial e formadores de opinião, deseja transmitir aos nossos jovens?
Caetano chegou a declarar, segundo o site Varela Notícias: "É uma violência simbólica proibir o uso de máscaras. Dia 07 de setembro todos deveriam ir as ruas mascarados." É pra rir ou pra chorar? Violência simbólica, ser o que é? Não se esconder por trás de uma máscara? Exigir que se mostre a cara e diga de peito aberto o que pensa? Violência não seria instigar a população a não submeter-se às autoridades?
Ah, tá, o certo é todo mundo se esconder por trás da máscara ridícula do anonimato e depois ninguém ser acusado da desordem e do caos em que a sociedade mergulhou depois da ação criminosa de vândalos contra a ordem pública e o patrimônio público e privado!
Esses caras são aqueles que mandam, mas se escondem em suas mansões na Bahia e em condomínios milionários no exterior. Que instiga sua gente com uma mensagem tosca, numa época em que precisamos de equilíbrio e tranquilidade para discutir os problemas desta nação e depois vai almoçar em New York e Paris.

Nenhum comentário: