26 de out de 2013

A Mulher do Presidente da Adesal


Desde 2010 que o homem que preside a Adesal (Assembléia de Deus em Salvador) e agora a CONFRAMADEB (Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus no Estado da Bahia), se vê envolto em circunstâncias que geraram insatisfação por parte de alguns, enquanto que outros o ovacionaram como Salvador da Pátria, especialmente no caso Adesal X Ceadeb!
Desde então, o Pastor Israel Alves Ferreira se tornou alvo de críticas e de insultos por parte de gente que preferiu a guerra, o litígio, ao invés do diálogo. Para manter o equilíbrio e a paz entre fiéis, obreiros e ministros da Igreja em Salvador, o Presidente da Adesal escolheu a defensiva ao invés da ofensiva, preferiu abençoar ao invés de retrucar boatos que sempre considerou infundados. Em seu discurso, sempre esteve presente um espírito pacífico e disposto ao debate aberto.
Mas esta postura não é a única coisa curiosa em sua trajetória. Sua esposa, irmã Joilda Ferreira, Líder da UCOADSAL (União do Círculo de Oração da Assembléia de Deus em Salvador) e do DEPAD, Departamento de Adolescentes da mesma instituição, tem sido, sem dúvidas, um marco em seu ministério, mui especialmente neste tempo nebuloso em que vive a Adesal.
Com uma facilidade de argumentação e carisma suficiente entre as mulheres da igreja, a irmã Joilda consegue, com maestria, mobilizar quem esteja interessado em empreendimentos como a Construção do Grande Templo da Paralela, numa época de dúvidas e insatisfações!
Sua habilidade vai além da vontade, chega à coragem! Ignorando os contradizentes e os que fazem questão de se manifestar contra um projeto tão audacioso como o da citada construção, a mulher do Presidente da Adesal vai além do que os atuais diretores da ASSUMO (Associação Subi ao Monte), associação responsável por gerir os recursos arrecadados em favor do grande templo, seriam capazes de fazer!
Para tanto, a esposa do Presidente da Adesal posou em uma foto na internet ao lado de um automóvel doado para sorteio em favor do templo, algo que já foi feito em tempos passados!
Sua presença em frente à Gincana das Mulheres da Igreja, ocorrido no local da construção do templo, nos dias 25 e 26 de outubro, revelou uma liderança que faz falta neste tempo tão delicado da Adesal. 
Enquanto que o grito de seu marido, no que diz respeito à construção que se tornou a marca do descrédito na Adesal, parece se ouvir ao longe, o de sua esposa, soa como um comando aos ouvidos das mulheres da igreja. A organização somada ao entusiasmo e às idéias de Joilda Ferreira, transforma os eventos em que toma a frente, num verdadeiro canal de possibilidades. 
Sua maneira de ver este estado de coisas vividos pela Adesal, é diferente. Irmã Joilda Ferreira articula e mobiliza, contagia e consegue convencer a outros a terem seu olhar.
Em sua página do Facebook, posta diariamente imagens de uma Adesal que muitos teimam esquecer. Uma Adesal forte e que continua realizando coisas no Reino de Deus. Ao lado de Valterney, Joilda Ferreira vem realizando um trabalho que vem levantando a auto estima dos adolescentes da Adesal. A última cartada é a realização do Congresso do DEPAD no Estádio do Pituaçu. Demonstrando entusiasmo e jeito de quem está "tomando posse", Joilda postou a foto ao lado com a seguinte frase: " A Glória de Deus vai encher este lugar! Será dias 15 e 16 de novembro congresso do Adolescentes Depad da Adesal Orem e Participem!"
Mas não fica por aí, Joilda Ferreira é uma empreendedora, investe em novas formas de arrecadar fundos, já investiu e arrecadou ofertas com vendas de lençóis a preço de fábrica e agora vê na Akmos, empresa que comercializa uma certa linha de cosméticos, mais uma oportunidade mercadológica que pode dar certo!
Não precisa entrevistar Joilda Ferreira para perceber e entender que ela acredita no que faz e que faz questão de levantar a bandeira do ministério de seu esposo, o Presidente da Adesal, Israel Alves Ferreira. Aliás, é graças a essa força que encontra sabemos onde, que Joilda Ferreira pode ser considerada uma mulher de fé e garra, que acredita, investe e luta.
Parabéns Joilda Ferreira!

Nenhum comentário: