6 de nov de 2013

AGE da Conframadeb Discutirá Estatuto

Pr. Israel Alves Ferreira - Presidente da Conframadeb
Atendendo aos disposto em seu Estatuto Social, o Presidente da Conframadeb (Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado da Bahia), Pastor Israel Alves Ferreira, em Edital de Convocação, datado de 01 de outubro de 2013, convocou os ministros da citada instituição para AGE (Assembleia Geral extraordinária), no dia 09 de novembro, próximo sábado, para, prioritariamente, discutir reformas estatutárias em 16 artigos.
Obedecendo a uma programação que deverá começar às 09:00h. da manhã com um devocional, esta AGE é importante não só pelo fato das possíveis mudanças estatutárias, mas porque ela acontece quatro meses antes da eleição para a nova Diretoria. 
Obedecendo ao Artigo 33, Seção 1, do Capítulo V, que trata das razões que motivam a Convocação para uma AGE, onde diz: 
"destituir e eleger substitutos dos componentes da Diretoria, do Conselho Fiscal e da Comissão Eleitoral, em caso de vacância, durante o exercício do mandato;", durante esta AGE, acontecerá também a eleição para preenchimento da vaga de 2º Tesoureiro, já que o 1º renunciou e sua vaga  foi preenchida pelo 2º Tesoureiro.
Vale lembrar aos candidatos a 2º Tesoureiro que o Estatuto, no Capítulo IV, Artigo 19, Parágrafo 6º, exige que os 1º e 2º Tesoureiros sejam eleitos "dentre os membros residentes na Sede da Conframadeb".
Segundo a proposta de reforma enviada aos associados, as possíveis alterações não trarão grandes transformações na natureza da instituição e, alguns casos, poderão até melhorar, como é o caso do Artigo 9º, Seção 3, Capítulo II, que trata dos deveres do ministro:                  

"Observar e obedecer o Credo Doutrinário da CONFRAMADEB constante no anexo deste Estatuto, as normas bíblicas, as estatutárias e regimentais, bem como as deliberações da Assembleia Geral, da Mesa Diretora e demais órgãos administrativos, quando estas forem conformes a Bíblia Sagrada e não firam a dignidade e a honra pessoal;"

Possivelmente, esta AGE servirá também como plataforma política, como é natural na história das AGO's e AGE's na Bahia. Muitos candidatos a cargos da Diretoria e Conselho Fiscal já começaram se movimentar e se articular para aquela que será a primeira eleição depois da fundação da Conframadeb.
O Pr. Israel Alves Ferreira, Presidente da Conframadeb, apesar dos constantes ataques sofridos por uma certa Convenção que se constituiu rival desta, conseguiu desde 2010, manter a unidade da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado da Bahia, mantendo um diálogo sempre aberto nas Assembléias Gerais Ordinárias e Extraordinárias, conseguindo o respeito e admiração na Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) e fazendo com que subsista, a Convenção que foi ameaçada de sequer conseguir seu registro nos Cartórios de sua Comarca e na AGO da CGADB.
Não resta dúvida que alguns vícios precisam ser urgentemente extinguidos da Conframadeb; vícios herdados da Convenção anterior e que ainda se constituem numa força que impede um crescimento mais acelerado e promissor. Vícios que o Senhor Presidente da Conframadeb terá que ter coragem de fazer frente e confrontá-los como ele mesmo disse em seu pequeno artigo intitulado "Confronto" em seu blog: 
"Não podemos viver sem confrontar ou sermos confrontados...Precisamos de coragem para confrontarmos o mal em nome de Jesus, com determinação e muta fé."

Que cada ministro da Conframadeb tenha uma ótima AGE e que mais uma vez o bem estar da instituição, os valores bíblicos e estatutários defendidos por ela, vençam em detrimento de interesses pessoais e meramente políticos!

esta

Um comentário:

demis25 disse...

A paz do Sr meu amado Pr Raimundo Campos.
È com grande satisfação que faço questão de comentar sobre a postura ètica e moral dos nossos líderes, pois, a título de liderança esperamos sempre que haja transparencia e sinceridade no trato de assuntos que dizem respeito nao só à condução de problemas que dizem respeito não só a liderança como tambem a todos os membros que legalmente e expontaneamente fazem parte deste organismo e do corpo de Cristo que afinal de contas encabeça o principal papel da instituição.

A partir do momento em que nossos representantes voltam o olhar para nós, com o proposito de trazer discernimento e esclarecimento acerca de assuntos tão importantes para a vida de todo o povo que em comunhão e concordancia defendem os mesmos propositos, só nos resta orar e interceder por todas as autoridades para que consigamos ter uma vida sossegada a partir dos nossos proprios convencionados... Quero te dizer que vou entrar nessa batalha juntamente com Trav Uniao II onde mais o fogo inflama e pelejar contra os principados e potestades e tudo que se levanta contra o avanço da obra de Deus em nossas vidas. Deus abençoe a tds em nome de Jesus... O irmao que te ama, Gilvandro Cazais...