6 de jan de 2014

Aos Missionários Semadesal: Feliz 2014

Por Raimundo Campos


“Até aqui os ajudou o Senhor.”  1 Sm. 7:12



Esta é um das expressões mais conhecidas da Bíblia, costumamos usá-la todas as vezes que vencemos uma etapa em qualquer área de nossa vida. Ela define nossos sentimentos em momentos importantes e declara a razão de nossas conquistas e sucessos.
Esta frase, tão recitada por nós hoje, foi, na verdade, a expressão do profeta Samuel depois de uma das batalhas mais bem sucedidas de Israel. O povo se lamentava por causa da ausência da arca (1 Sm. 7:2), mas o velho Samuel mostrou-lhes que eles deveriam mesmo era lamentar por seus pecados e permitirem que Deus fosse o Senhor de suas vidas (1 Sm. 7:3).
Israel seguiu o conselho do Profeta do Senhor (1 Sm. 7:4) e experimentou uma vitória sobre os filisteus, povo que os oprimia a mais de vinte anos! Foi nesta hora de celebração que uma pedra foi erigida como memorial e uma das mais belas declarações fora dita pelo homem de Deus: “Até aqui nos ajudou o Senhor!”
Quando olhamos para trás, o que temos conseguido em nosso ministério, igreja, família, tudo é resultado da manifestação da mão do Todo Poderoso sobre nós! Por isto, a frase de Samuel se tornou nossa, se tornou numa expressão de gratidão Àquele que faz tudo em nós.
É desta forma que iniciamos o ano de 2014, dizendo que as crianças do Projeto Hope vêm sendo alcançadas pelos esforços do Missionário Eduardo, porque até aqui nos ajudou o Senhor. Dezenas de crianças e professores continuam sendo mantidos pelo ministério da Missionária Iraildes, porque até aqui nos ajudou o Senhor. O ministério com famílias do casal Jair e Deny segue restaurando relacionamentos e fortalecendo lares, porque até aqui nos ajudou o Senhor. Enfim, onde há um Missionário Semadesal, na Bahia, no Brasil ou em qualquer parte do planeta, podemos declarar em alto e bom som: até aqui nos ajudou o Senhor!
A Semadesal e a Adesal louva a Deus por tua vida. Reconhecemos a mão do Senhor sobre teu ministério. Entendemos que nem sempre tivemos a oportunidade de estar contigo, nem sempre ouviste a voz de um de nós em momentos cruciais de teu ministério, mas sempre estivemos em oração, sempre lutamos para que teu sustento chegasse a tempo hábil de suprir tuas necessidades.
A Semadesal deseja que em 2014, em cada instante, de alegria ou de lágrimas, de derrotas ou de vitórias, de conquistas ou de frustrações, possas dizer: até aqui nos ajudou o Senhor!
Obrigado por fazer no Reino de Deus o que nós jamais poderíamos fazer, obrigado por honrar o nome de Cristo e da Igreja, por se deixar ser usado para o louvor e glória ao nome do Senhor. Tenha um ano de grandes realizações;  que o Todo Poderoso continue guiando teus passos, guardando teu ministério, tua família e corroborando teus planos e projetos no campo missionário. E que sempre possas dizer: até aqui nos ajudou o Senhor!
FELIZ 2014.

Equipe Semadesal


Nenhum comentário: