6 de jan de 2014

Salvação e Restauração, Foram Marcas no Ministério dos Missionários Jair e Deny em 2013 em Guiné Bissau


Janeiro

No dia 1º de outubro de 2012, Pr. Jair iniciou uma série de pregações de 2ª a 6ª feira no devocional da empresa de um dos irmãos da Igreja Central. Com o número das pessoas que estão se convertendo, em dezembro deste mesmo ano foi  reaberta no mesmo lugar, a congregação de Santa Luzia, que esteve fechada por 24 anos.  Aleluias!!! Pr. Beto Ka  e Pr. Jair estão responsáveis por esta obra.
Dentre várias oportunidades que tivemos de ministar para famílias, realizamos um encontro para casais de missionários na cidade de Gabú localizado no leste do país. Tinha representantes de Guiné Bissau, Brasil, Colȏmbia, México, Noruega e Estados Unidos. Mais uma vez nos alegramos ao ver relacionamentos sendo restaurados.
Em dezembro, a Pra. Ana Maria, da Igreja Sara Nossa Terra nos convidou para pregar no Congresso de Jovens de várias igrejas. Foi uma rica oportunidade de despertar os jovens para que eles usem a força que têm para lutar contra o inimigo. Alguns deles receberam a Jesus como Senhor e Salvador.
Fevereiro
Durante a semana do carnaval estivemos pregando no seminário das Mulheres da Região de Cachéu, na cidade de Cantchungo. Muitas delas tiveram o privilégio de estarem com seus esposos e juntos aprenderam a melhorarem o relacionamento segundo o padrão bíblico. Passamos o filme  “Prova de Fogo” e muitos foram impactados.  No encerramento foi realmente gratificante ouvir os testemunhos de vários casais sobre o aprendizado das ministrações durante a semana.
Abril
Como resultado das orações o tempo na Ilha das Galinhas no período da Pascoa foi maravilhoso. Cerca de 80 adolescentes participaram do acampamento. Deus se fez presente de forma maravilhosa, através da pregação vimos o Espírito Santo operar  na vida dos participantes. Houve confissões, liberação de perdão, cura de traumas interiores e libertação.
 Ministramos para as Mulheres da Igreja Central e finalizamos com uma confraternização com as famílias da igreja.
Maio
            Continuamos ministrando o curso - Casados Para Sempre - uma vez por semana e quase diariamente atendemos casais em nossa casa, uns para treinamento, outros aconselhamento e socorro para os que estão em crise. O nosso desejo é, com ajuda de Deus fortalecer os lares e assim edificar famílias sóbrias em meio a uma cultura tão entorpecida sobre o real valor do casamento segundo o padrão de Deus.
 No mês de julho encerramos a 1 Turma do Curso Casados para Sempre realizada com a liderança da Igreja.
No dia 11 de maio, foi realizado mais um batismo da Igreja Sara Nossa Terra a qual damos apoio desde a sua fundação localizada no bairro Kupul. Vinte irmãos desceram as águas batismais. Boa parte deles foi de jovens que receberam a Jesus como Senhor e Salvador no congresso juvenil realizado no mês de dezembro de 2012. Glorifiquem a Deus por mais esta grande vitória. 
Mais uma vez várias igrejas evangélicas se juntaram para marcharem na principal avenida de Bissau, declarando que o Senhor reina e que  a Ele pertence a terra, toda sua plenitude assim como todos os que nela habitam. Além de marcharmos oramos de joelhos em lugares específicos, cantamos hinos de louvor ao Senhor e a Palavra foi pregada em alto e bom som. Orem pelas pessoas que receberam o Senhor Jesus.
            Muitas igrejas aproveitaram o mês de maio para realizarem atividades voltadas para as famílias. Pregamos na Conferência das Mulheres da IEMAD- Igreja Evangélica Missionária Assembleia de Deus, falando sob o tema ʺMulher, Canal de Amor e Unidade”.
Junho
Estivemos na Igreja Batista da cidade de Bafatá, situado na parte leste do país ministrando para os jovens sobre a ʺSantidade do Namoro Cristãoʺ e para os casais sobre Casamento ou “casamento”, você quem decideʺ. Uma mulher muçulmana aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, toda a igreja jubilou de alegria, pois o seu esposo e filhos já são convertidos e eles estavam aguardando o momento do Senhor completar a obra nessa família. Foram um tempo abençoado em ambas as igrejas, onde mais uma vez sentimos Deus usando nossas vidas. Glórias a Deus!
Agosto \ Setembro
No dia 01 de agosto viajamos para o Brasil para um período de sete semanas. Aproveitamos as férias das crianças e fomos a fim de que o Pr. Jair fosse submetido a algumas consultas e exames médicos. Durante esse período visitamos várias igrejas, tivemos a oportunidade de ministrar em um Acampamento de Casais, visitamos  amigos e familiares.
Uma semana antes do nosso retorno estivemos no cardiologista e o mesmo nos informou de que o resultado dos exames do Pr. Jair estava normal porem o meu eletrocardiograma tinha dado o resultado de que estava com isquemia no lado esquerdo do coração. Como foi necessário fazer alguns exames, o Pr. Jair retornou com as crianças e eu fiquei no Brasil para fazer outros exames mais específicos.
Outubro
Durante o retorno foi necessário passar duas semanas na JOCUM em Cabo Verde devido a problemas nas conexões aéreas. Durante esse período o Pr. Jair ministrou para liderança, realizou um encontro de casais e deu aconselhamentos.
Novembro
Chegando em Bissau cumpriu a agenda, embora eu estando ausente, ele ministrou durante uma semana na Igreja de Cuntum Reno em uma Conferência da Familia. 
No final da semana passada ele foi o palestrante da Conferência da Juventude da Igreja Sara Nossa Terra, no bairro de Kulpul, em Bissau.
Depois de 2 meses e 10 dias, no Brasil, fazendo exames, retornei ao convívio da minha família. Glorias a Deus!!! 
Durante esse período no Brasil fiz vários exames e depois de fazer uma angiotomografia, o médico descobriu que eu nasci com um estreitamento no ventrículo  esquerdo, o que faz com que o meu coração nao esteja sendo irrigado devidamente e apesar de eu nao sentir nada, eu posso ter sérios problemas. Por esta razão ele recomendou o uso de alguns remédios diarimente e pediu que voltasse para fazer um controle depois de um ano. Não foi necessário fazer cirurgia, Aleluias! Fui liberada para viajar e graças a Deus estou bem.
Dezembro
Iniciaremos uma semana de Conferência com a Juventude de Igreja Peniel. Por favor, OREM POR NÓS.
Dia 24 comemoramos um ano de vida da igreja evangelica em Santa Luzia, Glórias a Deus! Atualmente, a mesma esta sendo pastoreada pelo Pr. Andrelino.
Obrigada meus queridos irmãos e Companheiros de Batalha, por suas orações e contribuições. Vocês de fato seguram nossas cordas. Que Deus em Cristo Jesus os recompense quadruplicadamente.

Em Cristo Jesus somos um.
Família Barbosa,

Pr. Jair. Miss. Deny. Vitor e Adassa

Nenhum comentário: