15 de fev de 2014

A Maracutaia Começou! Deus Nos Guarde!


Atenção, atenção! O clima de hipocrisia, mentiras, armações, promessas absurdas, infundadas e impossíveis de se cumprir, já se instalou nos arraiais evangélicos. Pastores que pisaram em sua vocação, que desceram inúmeros graus na escada da dignidade, trocando o santo ministério para servir a uma máquina profundamente comprometida com a corrupção, agora terão tempo de ir ao templo, terão dinheiro para subornar e comprar outros pastores tão ambiciosos e cínicos como eles.
Sim, eles quererão subir em nossos púlpitos, apertarão a mão que bateu em seus gabinetes sem nunca serem atendidos, sorrirão pra você enquanto pensam em seu título de eleitor e como você poderá fazer com que seu reino de farsas e desmandos perdure-se por mais um mandato.
É isso mesmo, este filme já conhecemos, sabemos como é o enredo, o elenco e o final. Mas os descomprometidos com o Reino, aqueles picaretas em frente do rebanho, prostitutos do altar, se venderão e comprometerão o rebanho mais uma vez. Presidentes de Igrejas, de Convenções Regionais e Nacionais, publicarão seu apoio, usarão a igreja como máquina, financiarão e serão financiados. Receberão suborno na calada da noite, calarão a boca de quem sabe e é tão imundo quanto ele.
Não, eu não aceito. Não faço acordos e não aceito propostas. Talvez você me pergunte: "E se tal político quiser dar uma oferta?" Simples: problema dele. Dará oferta como qualquer fiel! Não pedi e não peço e se quiser dar para outro, que dê. A obra de Deus é financiada pelo próprio Deus que abre portas e toca no coração de quem quer, até do político! 
É preciso dar um basta. É preciso que o povo de Deus entenda que o político deve legislar e executar pelo povo e não para interesses particulares. Não alimente este estado insuportável de corrupção, de mentiras e de armações, não entre neste jogo imundo condenado pela Palavra de Deus e pela moral e a ética!

Nenhum comentário: