31 de mar de 2014

6ª AGO da Conframadeb: Entre a Organização e a Deficiência


Mais organizada e mais ousada. Esta foi a impressão deixada pela Conframadeb na 6ª Edição de sua AGO, instalada no templo da Adesal Paralela, nos dias 25 a 29 de março. Desta vez, as inscrições já estavam disponibilizadas com antecedência e o material foi distribuído sem transtornos, sendo entregues aos convencionais sem aquelas famosas filas. A Secretaria, apesar das deficiências muito comuns em eventos com grande número de pessoas, atendeu com cordialidade os convencionais e satisfez as indagações de quem tinha dúvidas com inscrições, materiais, documentos, pagamentos de anuidades, etc.
Um esquema de logística foi montado para que esta AGO transcorresse com tranquilidade e organização. A Comissão Eleitoral, por exemplo, presidida pelo Pr. Edson Neves, liderou o processo que elegeu a Mesa Diretora para o próximo triênio de 2014-2017, com louvor. A estratégia utilizada facilitou o processo, evitou filas e favoreceu a contagem de votos que, segundo os convencionais, mereceu aplausos. O Pr. Israel Alves, Presidente eleito, antes de ouvir a comissão Eleitoral quando da proclamação oficial dos resultados, disse que, o trabalho do Pr. Edson Neves foi de "grande relevância e que a Conframadeb se sente honrada por ter um ministro de sua magnitude". "Ter o senhor como ministro desta convenção só nos honra", disse mais o Presidente.
Mas não foi só a organização da Secretaria que chamou a atenção. Esta AGO foi marcada por debates de grande importância para a Igreja em Salvador e na Bahia. Temas como: Casamento homo afetivo, religioso e união estável foram debatidos pelos proponentes e vários oradores. A discrepância de idéias deu um tom peculiar ao estado democrático da AGO e ajudou na reflexão, desafiando a plenária a discutir os assuntos em uma AGE ainda este ano. 
As ministrações também marcaram esta AGO que ouviu homens como o Pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior que, na noite de Louvor a Deus pelos anos de vida do Pastor Israel Alves, ministrou que a última palavra para o homem vem sempre de Jesus. Já o Pastor Geziel Gomes, falou acerca dos três sinais que marcarão a volta de Jesus. O Pastor Josué Brandão foi tremendamente usado por Deus quando ministrou na última noite sobre "Intimidade com Deus".
Segundo os organizadores desta AGO, cerca de quinze mil pessoas estiveram na Paralela nos dois últimos
dias do evento, 28 e 29/03, dias em que cerca de 400 Diáconos e Presbíteros, e a mesma quantidade de Evangelistas e Pastores foram separados para seus ministérios. Como sempre, este foi um momento marcado pela alegria e emoção dos candidatos às suas funções ministeriais.
Não fosse o desconforto, devido ao forte calor sob a lage do estacionamento do tão aguardado templo sede da Paralela, poderíamos dizer que esta foi uma das melhores AGO's. Ficou provado que a Paralela não oferece condições para um evento como o da AGO da Conframadeb. Várias mulheres com suas crianças prometeram não mais retornar à Paralela em ocasiões como a da AGO, devido ao desconforto para assistir ao culto e estacionar. 
O estacionamento do terreno ao lado, cedido gentilmente pela Igreja Internacional da Graça, não foi suficiente para as centenas de veículos que precisaram estacionar também em um outro terreno antes da Americar e na rua, causando sérios transtornos para quem tinha horário a cumprir após os cultos de sexta e sábado.
Diante destas deficiências, o Pastor Israel Alves, lembrou aos presentes a necessidade da Igreja abraçar com mais diligência a construção do templo na Paralela que, segundo o projeto, terá capacidade para cinco mil pessoas.
Enquanto a Secretaria dava exemplo de organização, a estrutura, o local abafado, estacionamento insuficiente, cadeiras desconfortáveis, um bebedouro que só fluía água quente, revelou uma AGO que ficou entre a organização e a deficiência!

Nenhum comentário: