10 de mar de 2014

Candidatos Sem Propostas e Projetos Não Servem

Fico impressionado como alguns companheiros conframadebianos tem coragem de pedirem voto sem nos oferecer nada que nos faça crer que ele seja uma via provável! Interessante ainda é que a Conframadeb não nos fornece mecanismos para que possamos conhecer os candidatos como, por exemplo, um espaço para discursos deles nas AGE's ou AGO's antes e durante a eleição.
Simplesmente utilizam-se de expedientes antigos e obsoletos como cartinhas, santinhos, telefonemas, anúncios em redes sociais, entre outros e só isso. Pensam que pelo fato de conhecer alguns companheiros ou ter popularidade, já é suficiente para se aventurar nas emaranhadas redes da política que antecede este famigerado processo eletivo.
A maioria desses candidatos sequer conhece o funcionamento da instituição, não dispõem de conhecimentos necessários para os cargos a que se candidatam e, com certeza, se tornarão em mais um que ocupa uma cadeira na diretoria e nada mais que isso.
A Conframadeb tem problemas burocráticos e organizacionais e precisa de que seus cargos de Tesouraria e Secretaria (1º e 2º Secretários) sejam ocupados por gente da mais alta competência e disposição de trabalho, não por carinhas que caem de para-quedas, que não dizem nada, que pensam que seu carisma e popularidade bastam para ganhar uma eleição.
Esta eleição com certeza, até o momento, não nos oferece nada. Não tenho conhecimento de chapas formadas, não há, no processo como um todo, uma articulação pró Conframadeb. O que há até o momento são nomes ao vento, pedidos de voto aos montes, sorrisos políticos e cínicos, tapinhas nas costas do eleitor, uso do nome de Deus em vão, promessas infundadas, como, por exemplo, candidato a Secretário prometendo o que só ao Presidente cabe fazer!
Algumas das propostas ou promessas são no mínimo ridículas e não tem identidade com o estado de coisas do momento. Candidatos sem propostas e projetos viáveis não servem!
Segundo a programação divulgada no Edital de Convocação da Conframadeb, a eleição se dará no dia 29/03, das 09:00h. às 14:00h. e a apuração, proclamação dos resultados e posse dos eleitos, das 14:00h. às 17:00h.
Esperamos piamente que o Espírito Santo nos guie em tudo e que façamos escolhas sábias e prudentes.

Nenhum comentário: