21 de mar de 2014

Jesus Cristo é o Único Salvador?

Temos que fazer esta pergunta a Igreja. Temos que fazer esta pergunta aos Conferencistas, Pastores, Pregadores e Missionários que só pregam em eventos e nunca nos campos missionários! Jesus Cristo é o único Salvador? Se Ele, Jesus, é o Salvador, porque não anunciamos mais isso? Porque nós o apresentamos ao pecador como a oportunidade de mudar de vida e nada mais? Porque o apresentamos como a fórmula de sucesso do momento? Porque o apresentamos como a oportunidade de prosperar, ter o marido ou esposa de volta, comprar aquele imóvel ou automóvel? Porque não o apresentamos como a Escritura o apresenta? Porque tiramos dele tudo que a Escritura afirma que Ele é? Porque negamos sua divindade, reduzindo-o a um guru barato que tem formas mágicas de fazer as coisas acontecerem?
Porque não dizemos ao homem sem Cristo que Jesus morreu, pagou o mais alto preço para salvar a sua alma, independentemente do que aconteça com sua carne? 
Devemos dizer a ele que "Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8. Que notícia maravilhosa é essa que enterramos no baú de nossa teologia adulterada e negamos ao pecador a oportunidade de conhecer a verdade? Esse texto de Romanos tem sido o motivo de grandes descobertas em comunidades hindus do mundo todo! Homens que nunca tiveram a noção de quem é Cristo, Sacerdotes hindus, budistas em campos missionários, renderam-se a Cristo em lágrimas só com a leitura deste texto e nós não o pregamos!
"...sendo nós ainda pecadores!" Isto quer dizer que nada fizemos em favor de nossa salvação! Nunca nos dirigimos a Ele, nunca nos demos ao trabalho de procurá-lo ou conhecê-lo! Então, mesmo assim, Ele escolhe vir aqui, viver entre nós, e morrer por nós, sofrer como um marginal na corte romana pelo simples ou mais extraordinário fato de nos amar! Isto é suficiente! Esta mensagem é a mensagem do Evangelho! Por que a negamos ao pecador?
Textos como esse de Romanos foram responsáveis pela mudança da vida de Martinho Lutero e que com sequenciou com a Reforma Protestante! É o Evangelho, poder de Deus (1 Co. 1:18)!
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Co. 5:17. A maior benção do sacrifício vicário de Cristo é o que Ele pode fazer de nós, suas criaturas. Passamos de criaturas caídas e separadas (Ef. 2:12), para "novas criaturas"; criaturas restauradas à imagem de Deus, reconciliadas com o Criador. O Eterno Deus se incumbe em apagar nossas transgressões pelo sangue de seu Filho Jesus (1 Jo. 1:7)!
Portanto, Jesus Cristo é sim, o único Salvador, "porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Tm. 2:5) "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (At. 4:12)
Anunciemos pois esta verdade, não a neguemos, enchamos nossos cultos desta mensagem salvífica, falemos aos quatro cantos, ensinemos esta verdade em nossas reuniões de doutrina. JESUS CRISTO É O ÚNICO SALVADOR!
Se você ainda não teve uma experiência com esta verdade, se ainda desfrutas da doce paz de Cristo e da grande alegria de ser perdoado por Deus, se te sentes distante de Deus e se sua alma o quer: abra seu coração agora, permita que o Espírito Santo aplique estas verdades em teu coração, receba Jesus como Salvador e Senhor de tua vida. Procure um crente fiel e sincero e peça-lhe para te orientar. Leia a Bíblia. Comece pelo Novo Testamento, lei os Evangelhos e as Cartas de Paulo, Pedro e Tiago. Descubra as maiores verdades da vida em Jesus Cristo, elas te levarão a uma experiência extraordinária e não te esqueças: JESUS CRISTO É O ÚNICO SALVADOR!

Nenhum comentário: