10 de mar de 2014

Vai Começar a 5ª Escola Bíblica de Obreiros da Conframadeb


A Escola Bíblica de Obreiros sempre foi um marco nas Convenções das Assembleias de Deus no Brasil. A liderança assembleiana nos primórdios da instituição sempre entendeu que o vocacionado para a obra do ministério precisa ser instruído na Palavra. Apesar da instituição ter encontrado dificuldades em formalizar a consciência teológica do movimento que começou em 1911 no Brasil, esforços foram feitos para que aqueles que aspiravam o pastorado e que tinham chamada missionária fossem devidamente treinados. Surgia então as Escolas Bíblicas de Obreiros. Vale apena fazer uma leitura do livro "História da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil", edição de 2004, página 19.
EBO em Alagoas: 21 a 28/10/1923
Foto: Site da AD. Rio Largo/Alagoas

Segundo o Professor Altair Germano, dos dois missionários que fundaram as Assembleias de Deus no Brasil, só Gunnar Vingren tinha formação teológica. A necessidade de levar a mensagem pentecostal aos rincões do Brasil fez com que vários missionários suecos viessem para cá. Gunnar percebia no entanto, que a igreja não necessitava só de evangelistas mas de pastores, doutrinadores. 
As Escolas Bíblicas de Obreiros surgem portanto, para treinar esses obreiros suecos e habilitá-los à pregação e ao pastorado. Essas Escolas preparavam teologicamente, tinham duração de três meses e no final o aluno recebia um certificado e o título de "Evangelista". Além disso, a participação nas EBO's passou a ser requisito para a ordenação ao santo ministério.
As Escolas Bíblicas nas Assembleias de Deus sempre foi uma oportunidade não só de treinar obreiros mas também de formar uma consciência doutrinária pentecostal com bases teológicas. O estudo das Escrituras, a oportunidade de aprender, são elementos fornecidos numa Escola Bíblica de Obreiros. 
Portanto, de 25 a 29 de março, receberemos na 5ª AGO de nossa Conframadeb homens como os Pastores Geziel Gomes de São Paulo, José Antonio de Alagoas e Josué Brandão, Bahia, para nos instruir na Palavra na 5ª Escola Bíblica de Obreiros. As inscrições já estão abertas e inclui, além da participação nos estudos, almoço. Vá e leve seus obreiros. Grande abraço.

Nenhum comentário: