6 de out de 2014

Desafios na Missão Mundo Novo

Como todos sabem, desde o início de 2011 começamos um trabalho missionário em Mundo Novo, a 300 Km de Salvador. Em 2005, quando fui Pastor naquela cidade, ainda pela CEADEB, o campo de Mundo Novo era ligado a Piritiba e, nesta época, o mesmo chegou a ser emancipado pela Convenção. Naquela ocasião abrimos um trabalho em Indaí, povoado a 30 Km de Mundo Novo. O povo de Indaí abriu o coração para a Palavra de Deus, de forma que, além dos cultos semanais, realizávamos também a Escola Bíblica Infantil, utilizando o Livro da Vida da Organização AMME.
Em janeiro de 2006, fomos para Goiás, onde passamos quase um ano e retornamos para Bahia, no final daquele mesmo ano. No final de 2010 recebemos um um pedido de socorro dos irmãos de Indaí. Ele nos pediram para que reabríssemos o trabalho naquele povoado, já que estavam sem a assistência da sede em Mundo Novo, a quase um ano! Foi então que, abraçamos a causa, depois de nos certificarmos que a sede em Mundo Novo não daria sequencia àquele trabalho. Junto com o Evangelista Jaziel Buraem, conseguimos cadeiras e outros utensílios para recomeçar o trabalho.
O primeiro ano, 2011, foi de muitas dificuldades, pois viajávamos 600 Km toda segunda-feira para dar assistência àquela congregação. Todavia, o Senhor foi bom conosco! Logo o trabalho começou a crescer e resolvemos abrir uma Base no centro de Mundo Novo para então termos suporte para o
trabalho em Indaí e em outros povoados da região.
Para a glória de Deus e com a ajuda de nossos mantenedores, o trabalho se expandiu para uma fazenda chamada Pedra Branca, graças aos esforços de nosso missionário naquela região, Paulino Santiago. Em um ano, depois de termos recebido o terreno como doação e ofertas dos irmãos em Salvador, inauguramos uma congregação bem no centro da fazenda!
Mas não ficou aí. Conseguimos também a compra de uma casa no Povoado de Santo Antonio, onde realizamos cultos e onde pretendemos construir uma congregação. No povoado de Indaí, estamos construindo uma congregação para a qual pedimos a ajuda dos irmãos. A obra está em andamento e já está quase em ponto de cobertura. O desafio é grande e cremos que você pode nos ajudar! Este ano, o Pastor Luis Anselmo, Superintendente na Congregação de Jardim Praia Grande, no Setor 32 da Adesal, levou uma caravana para Indaí e nos doou além de roupas e cestas básicas, uma oferta de cerca de R$ 800,00 para a obra o que nos ajudou a alavancar aquela construção!
Missionário Paulino na construção do templo em Indaí
Mas os desafios em nossa missão em Mundo Novo vão além das construções. Precisamos de mantenedores para sustentar o nosso Missionário Paulino Santiago que presta assistência a três trabalhos: o de Indaí, o da Fazenda Pedra Branca e ainda no Povoado de Santo Antonio! Um outro grande desafio também, é conseguir pagar o aluguem da nossa congregação no centro de Mundo Novo (R$ 600,00). Este trabalho tem sido uma benção, pois além de vidas estarem sendo resgatadas, ele ajuda os irmãos no Povoado com suas caravanas e todo tipo de assistência!
Eu preciso de tua ajuda para dar continuidade a este trabalho. Nos ajude. Se quiser conhecer pessoalmente o trabalho, basta entrar em contato conosco e participar de nossas caravanas e de nossas visitas mensais àquela região.
Casa comprada no Povoado de Santo Antonio
Este é um trabalho missionário. Nosso objetivo é alcançar outros povoados onde haja carência da pregação do Evangelho. Nesta região há ainda muitos povoados sem a presença de trabalhos evangélicos e eu sei que você pode nos ajudar e acompanhar nossas prestações de contas. Seja nosso parceiro, nos ajude de forma que esta obra não pare.

Nenhum comentário: