14 de nov de 2014

7º Congresso do Depad na Arena Fonte Nova: O Cancelamento Que Não Deu Certo!



Quem organiza um evento com a magnitude de um Congresso que tem na lista de convidados David Quilan, Bianca Toledo e o local de realização como a Arena Fonte Nova, e vê o evento cancelado cerca de 48 horas antes da abertura, deve mesmo ficar com a cabeça a mil! Foi o que aconteceu, segundo testemunhou o Presbítero Ney Deus, Diretor do Depad (Departamento de Adolescentes da Adesal). Em sua fala emocionada para uma multidão de adolescentes e adultos vindos das cerca de 400 congregações da Assembleia de Deus em Salvador, Ney falou de como precisou colocar em prática a proposta deste Congresso: "Oração Gera Transformação"! Foi a oração a saída para um problemão que o atormentou durante horas depois de ter recebido a notícia de que o Congresso do Depad não poderia mais ser realizado na parte interna da Arena Fonte Nova. Ao invés do desespero e de tomar providências embasadas em direitos que lhe garantia o contrato, Ney e sua equipe buscou o caminho da oração: "Deus, que este tema comece a ser verdade primeiro em minha vida!", foi a oração que Ney afirmou ter feito para Deus quando as portas pareciam não se abrir.
Pr. Israel Alves, Presidente da Adesal
e sua esposa Joilda.
Vinte e quatro horas antes da abertura do evento, alguém da direção da Fonte Nova entrou em contato e o contrato pôde ser refeito, dando a Ney e sua equipe a opção de montar o Congresso em um dos estacionamentos externos. Uma vez surgida esta oportunidade, o contrato foi refeito e toda estrutura do Congresso, incluindo palco, iluminação, cadeiras e outros, foi remontada e o 7º Congresso do Depad teve abertura na noite de ontem, 14/11. 
O Pr. Israel Alves falou da perseverança de sua esposa, Joilda Ferreira e de Ney Deus, Diretores do
Cantor Marcos Nunes: louvor e ministração
Depad e pediu aos presentes que aplaudissem a Jesus por suas vidas e pela coragem que tiveram de não desistir.
O Cantor Marcos Nunes que abriu o Congresso com um louvor que balançou o espaço, aproveitou para ministrar para os adolescentes acerca da vida de santidade e os alertou para a questão da prática do sexo na adolescência, apontando os perigos de gravidez e outros males que a vida sexual, principalmente para adolescentes, fora do casamento, podem trazer.
Apesar da inquietação, característica marcante em qualquer adolescente, muitos estavam atentos aos louvores, às ministrações e a um dos melhores momentos do evento: um clamor pela vida de Deus em nós, que envolveu adoração e muita comoção.
Missionária Camila durante ministração
A Missionária Camila Souza foi a convidada para ministrar a Palavra de Deus. Seu sermão foi embasado em Atos 16:25. Apesar de ter sido sucinta, Camila ministrou sobre a vida de muitos adolescentes que se sentem aprisionados como estavam Paulo e Silas no cárcere e indicou a oração como a forma mais poderosa de sair desta prisão. Durante o apelo, cerca de 30 adolescentes decidiram voltar para Jesus. O Pr. Israel Alves Ferreira ministrou sobre os adolescentes que se reconciliaram e incentivou o público a chegar cedo hoje, 15/11. Os trabalhos terão continuidade às 14:00 quando Bianca Toledo e David Quilan se apresentarão.

Veja no video abaixo, um dos momentos marcantes:


Nenhum comentário: