20 de nov de 2014

Batismo na Adesal Nos Próximos Dois Domingos

Estima-se que cerca de mil novos crentes descerão às águas batismais nos dois próximos domingos deste mês de novembro, 23 e 30. A fim de diminuir alguns transtornos e trazer mais tranquilidade para ministros, batizandos e parentes, o batismo foi dividido da seguinte forma: os setores de números pares batizarão seus fiéis neste domingo, dia 23 e os setores de números ímpares, no domingo, dia 30. 
Durante esta semana, a maioria dos setores estão tomando profissão de fé de fiéis de várias idades. Geralmente, o batismo é a cerimônia mais emocionante da igreja e é quando se percebe um certo "orgulho" no semblante de pastores, candidatos ao batismo, amigos e familiares. 
Apesar de alguns transtornos que se instalam devido ao grande número de novos convertidos que descem às águas, todos comparecem sem reclamar. Na área externa do templo, na Adesal Paralela, os grupos costumam se reunir vindos de várias partes de Salvador para um momento de fotos, selfies, e confraternizar-se com os de outros setores e congregações.Nos Pastores, principalmente aqueles que tem candidatos ao batismo, percebe-se a alegria em receber as "ovelhas", muitas das quais já entram no tanque batismais à procura desses líderes espirituais, a maioria responsáveis pela conversão, discipulado e consolidação da fé deles.
O Pr. Israel Alves Ferreira, por causa de um compromisso com a CGADB, não poderá estar presente
no batismo de domingo, embora sempre faça questão de participar e de até, junto com os demais pastores, usar o paramento branco, veste típica na hora do batismo, e batizar muitos dos fiéis.
O batismo nas águas é uma ordenança do Senhor Jesus e é uma confissão pública da fé de alguém que declara-se morto para o mundo e vivo para Cristo. É também uma prova cabal do crescimento de uma igreja. Por isso, percebemos que, apesar das lutas que a Igreja sempre atravessa, ela não para de crescer e que a Adesal - Assembleia de Deus em Salvador, não é uma obra de homens, é uma obra do Espírito Santo, somos corpo de Cristo, a sua Igreja.
Todos são convidados a esta festa da salvação e do discipulado, a este momento solene de uma igreja que não para de crescer! Venha e traga sua família.

Nenhum comentário: