2 de dez de 2014

Adesal Termina 2014 Com Mudanças na Diretoria


O Presidente da Adesal (Assembléia de Deus em Salvador), Pr. Israel Alves, convocou para este sábado, dia 06/12, o ministério (à tarde) e os membros em comunhão (à noite), para uma Assembléia Geral Ordinária. O encontro que acontecerá na Paralela, é importante por se tratar da primeira Assembléia depois da crise de 2010, quando, por conta de um processo movido contra a igreja pela Ceadeb, a Igreja em Salvador ficou judicialmente impedida de realizar AGO's e de outros expedientes. A reunião marca também o início de um novo tempo para a Igreja que, nos últimos dois domingos levou às águas batismais cerca de mil novos crentes, já que nela ocorrerá também a eleição da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal para o biênio de 2015-2017.
As mudanças que devem ocorrer com a eleição da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal, só não serão relevantes se perpetuarem os mesmos mecanismos que norteiam até aqui a política de administração da instituição. Espera-se que novas posturas sejam assumidas pelos novos diretores e que a confiança e crédito que os fiéis sempre dispensaram a homens sérios que governam na casa do Senhor, sejam restabelecidos.
Acredito que a Presidência, especialmente, deve assumir o compromisso do pastorado mais perto, optando pela renuncia de viagens nacionais por conta de agenda com CGADB, UMADENE e outros, para ficar mais perto dos Setores, Pastores e Superintendentes. 
O Presidente da Adesal, um homem de Deus comprometido com o bem estar das ovelhas, deve mais do que nunca acercar-se de homens idôneos, conselheiros e com visão do Reino. O bem estar da Igreja em Salvador precisa desta mudança, não só de homens, mas antes de qualquer coisa, de atitudes, de posturas. 
Quem ouve o povo e está perto dele, sabe que este é o anseio dos fiéis, este é o grito abafado no peito de quem ama esta instituição, grito para o qual muitos líderes tapam os ouvidos, se fazem de surdos e ofendem-se quando ouvem esta verdade!
Particularmente estou acreditando na coerência do Presidente desta Igreja, pois não é só a eleição de uma Mesa Diretora que pode trazer mudanças, principalmente, como já disse em outra postagem, se continuarem figuras que foram responsáveis por muitos problemas que enfrentamos hoje. É preciso uma mudança que vá alem da ideologia, além dos discursos e bravatas. Precisamos de mudanças significativas que envolvam, além de arrependimento, oração e jejum, uma reforma administrativa geradora de saúde à instituição, promovendo o bem estar de obreiros e fiéis, com o sanar dos problemas financeiros e o investimento não só em coisas, mas em pessoas.
A pergunta é: haverá mudança de nomes na Mesa Diretora apenas? Ou haverá também mudanças de atitudes e reformas significativas na gestão desta instituição?
Oremos pelo nosso Presidente, pela presente Diretoria que, segundo lembrou Pastor Abiezer, expirou seu mandato em 2012, e pela Diretoria e Conselho Fiscal que serão eleitos nesta Assembleia do dia 06/12.

Um comentário:

Luis Filipe disse...

PARABÉNS, PASTOR ISRAEL, DEUS CONTINUE LHE ILUMINANDO E Dando-lhe SABEDORIA. DEUS ABENÇOE a nova diretoria, e QUE CADA HOMEM ESCOLHIDO, SEJA SUBMISSO, E PROCURE FAZER A OBRA DO SENHOR JESUS, COM SABEDORIA E UNIÃO. DEUS LHE ORIENTE ATRAVÉS DA ORAÇÕES AS NOVAS MUDANÇAS, PARA QUE A IGREJA POSSA VOLTAR A SER RESPEITA E AMADA, POR AQUELES QUE Admiravam A SUA POSTURA. DEUS ABENÇOE, O SEU MINISTÉRIO QUE SEJA, PRÓSPERO. IRMÃ FLORISDETE SANTA IZABEL. 18.12.14