25 de dez de 2014

Cantata de Natal na Adesal Rio Sena - Uma Encenação do Final ao Começo!


Com a intenção de fazer do nascimento de Jesus, o ápice da Primeira Cantata de Natal da Assembleia de Deus em Rio Sena, a encenação musical protagonizada por jovens e adolescentes contou a história do Rei dos Reis a partir de sua ressurreição! A idéia era situar o público na ressurreição de Jesus, fazê-lo refletir em sua vida aqui na terra e levá-lo até à manjedoura onde seria celebrado o seu nascimento. 
A produção que levou cerca de 40 dias para ficar pronta, foi montada por Ingridy Maurício, uma jovem advogada com talento para teatro e encenações. Ingridy já tinha produzido a Paixão de Cristo na Páscoa de 2007 quando fui Pastor na Assembleia de Deus em Alto da Terezinha e mostrou ter grande talento com a apresentação da Cantata no dia 23 de dezembro no templo sede da Adesal Rio Sena.
O desafio de montar a cantata foi dado à Cleonice Queiroz por mim, ela é Coordenadora do DEPAD (Departamento de Adolescentes da Adesal Rio Sena). Sacrificando seu descanso, depois de trabalhar em plantões de 24 horas como enfermeira, Cleo, como é conhecida, doou seu tempo, mobilizou lideranças, envolveu jovens e adolescentes e, em parceria com Ingridy, Caio Vítor, Maetro do Coral que encantou na Cantata, fez com que a noite de 23 de dezembro se tornasse na noite de 25!
O público que lotou o templo, aplaudia a cada momento, cada música, cada encenação e se emocionou com a performance dos jovens e adolescentes pertencentes das dez congregações do setor 32 - Rio Sena.
Vários fiéis de outras denominações e católicos compareceram à Cantata. O Presbítero Ney Deus, Diretor do DEPAD Salvador, compareceu ao evento e, ao chegar, confessou: "estou amando, gosto das músicas apresentadas!".


A Cantata tinha, além de música e encenação, muita dança e uma iluminação especial que manteve o público de olho em tudo que acontecia. A dança montada por Laís Costa e Tayná Santos dava vida às músicas que teve solos especiais com Rebeca França, Alice Anjos, Paulo Isaque, Midy Lopes e outros.
Um dos momentos especiais foi quando crianças da Igreja falaram de episódios marcantes da vida de Jesus. As crianças mostraram boa memória para os textos citados e arrancaram aplausos emocionados dos pais e do público em geral.
Muitos desafios foram vencidos por cada pessoa que fez parte da Cantata. Horas de sacrifício ensaiando o musical e o teatro, renúncia à folgas de trabalho e de escola, além das batalhas espirituais travadas durante a montagem do espetáculo que fizeram com que estivéssemos em intercessão contínua. Na intercessão e apoio espiritual tivemos a nossa irmã Dulcinéia da Adesal Ilha Amarela. Ela foi uma conselheira e ajudou a resolver conflitos que surgiram enquanto se montava a cantata.
A Deus a Glória e que seu Filho Jesus seja anunciado e conhecido neste Natal. Ele não somente nasceu, Ele viveu por nós, morreu por nós, ressuscitou por nós e vive para nos levar de volta à comunhão com o Pai!

Nenhum comentário: