10 de dez de 2014

Começou a Escola de Profetas Martinho Damião em Salvador

Pr. Gilmar Santos: "É preciso pregar o Evangelho pleno."

Teve abertura hoje no templo sede da Adesal Liberdade, a 1ª Escola de Profetas do Ministério Martinho Damião. A Escola nasceu aqui em Salvador enquanto o Pastor Martinho ministrava no Congresso de Jovens da Adesal no ano passado. O Pastor conta que na ocasião se sentiu dirigido pelo Espírito Santo para começar uma Escola que ministrasse à nova geração de pregadores do Brasil. A primeira, aconteceu em Brasília onde a igreja que dirige foi a anfitriã e onde compareceram líderes vindos de várias partes do Brasil.
Este ano, está sendo a vez de Salvador de onde grandes pregadores tem saído. Com o tema "Os Desafios da Nova Geração de Pregadores do Século XXI", a Escola recebe grandes nomes da pregação do Evangelho como: Pr. Gilmar Santos (GO) e Pr. Josué Brandão (BA). 
Durante a noite desta quarta-feira, dia 10, duas ministrações impactaram os presentes. O Pr. Israel Alves, Presidente da Adesal e da Conframadeb e também anfitrião do evento, tocou a todos com um tema que tratou do Equilíbrio Emocional do Pregador. Pastor Israel disse que é possível um líder ter grande espiritualidade e ter sérios problemas emocionais. Disse ainda que um pregador pode ser fantástico durante alguns minutos em que alguém ouve sua pregação e, no entanto, ser um problema para quem convive com ele. Disse também que o pregador precisa estar sarado em todas as áreas da vida para que sua pregação gere efeito na vida de seus ouvintes.
Já o Pastor Gilmar Santos, o segundo a ministrar, mostrou com base em Romanos 15:17-19,29 que o
Pr. Gilmar entrega uma mensagem ao
Pr. Martinho Damião
maior desafio da geração de pregadores de hoje é ministrar o Evangelho em sua plenitude. Ensinou que Paulo pregou um evangelho que trazia os conversos à obediência a Cristo e que sua pregação era ratificada pelos sinais e maravilhas. O Pastor lembrou que pregar o Evangelho de forma plena é ser fiel a uma interpretação bíblica e genuína livre de vícios hermenêuticos e de exegeses mau construídas.
Obreiro e líderes de várias cidades estiveram presentes e a Escola ainda aguarda outros que deverão chegar de vários estados. Os próximos pregadores são: Pr. Eldo Gama (AC), Pr. André Carlos(DF) e Pr. Carlos Tolentino (BA). A Escola de Profetas Martinho Damião encerra sábado, as ministrações são todas à noite e a inscrição ainda pode ser feita com o investimento de R$ 100,00 com material.

Nenhum comentário: