7 de dez de 2014

Mesa Diretora e Conselho Fiscal da Adesal: No voto e na Democracia

Novos Diretores recebendo oração

Apesar do Estatuto da Adesal dar direito ao Presidente de indicar e vetar candidatos à Diretoria da Igreja, o Pastor Israel Alves Ferreira, à frente da instituição a 17 anos, preferiu deixar que os candidatos que cumpriram os prazos estabelecidos estatutariamente, concorressem a uma vaga na Diretoria para o biênio de 2015-2017. Durante esta última semana, o Conselho Consultivo, composto pelos Pastores Setoriais, reuniram-se durante horas para deliberar acerca desta eleição de relevante importância parar uma instituição que estava judicialmente impedida de convocar Assembleia. 
Como disse em postagem anterior, a vitória da Adesal no processo movido pela CEADEB contra ela, tirou a igreja deste imbróglio quando a justiça decidiu a favor da Igreja, extinguindo o processo e, depois, rejeitando o embargo da reclamante.
Pr. Israel Alves: democracia na
condução do processo eletivo
da Mesa Diretora da Adesal
A Adesal, de forma legal e atendendo ao Estatuto, elegeu, portanto, os novos diretores. O processo foi conduzido pelo Presidente da Igreja que permitiu que os indicados pela Mesa concorresse com os demais candidatos que apresentaram suas candidaturas no prazo de 72 antes do pleito com o aval de 50 assinaturas, conforme exige o estatuto.
Na tarde de ontem, sábado (06/12), o ministério da Igreja em Salvador, escolheu os novos Diretores num processo eletivo organizado por uma comissão escolhida pelo Conselho de Pastores Setoriais. O processo de lacre das urnas, de votação e apuração foi acompanhado de perto pelos candidatos e comissões, o que não deixou sombras de dúvidas nos resultados que saíram às 18 horas e foram anunciados pelo Presidente que empossou os vencedores diante da Assembleia Geral que ratificou a escolha.
A eleição que ocorreu num clima de paz e democracia, foi antecedida pelos relatórios financeiros de
Pr. Mário Jarbas ora pelo novo Conselho Fiscal
2010 a 2014 aprovados na reunião ministerial e na Assembleia Geral à noite. Após esclarecimentos e pareceres do Conselho Fiscal, a Assembleia aprovou as contas da Igreja. Durante esta Assembleia, o Presidente apresentou os novos setores da Adesal, os de número 33, 34 e 35, Marta Senha, Palestina e fazenda Grande I, respectivamente. Os fiéis do setor 34 compareceram à Assembleia à noite, onde receberam a notícia da organização de seu setor, pelo próprio Presidente.
Depois da oração que empossou Diretores e Conselho Fiscal, o Presidente apresentou os Secretários e Assessores indicados por ele para servirem neste novo tempo da Adesal e os convocou para uma reunião imediata onde os convocou para os expedientes doravante.
Veja como ficou composta a Mesa Diretora e Conselho Fiscal para o biênio 2015-2017:

Presidente: Pr. Israel Alves Ferreira
1º Vice-Presidente: Pr. Juarez Machado
2º Vice-Presidente: Pr. Roque Braga Filho
1º Secretário: Pr. Mario Jarbas Carneiro
2º Secretário: Pr. Rosival Moreno

OBS: A prudência nos ensina que os que ocupam os cargos de 1º e 2º Tesoureiros, não tenham seus nomes divulgados!

No Conselho Fiscal ficaram os seguintes Pastores:
Adailton Correa
Érico José Araújo
Landoilson Coutinho
Manoel Bonfim
Márcio Ribeiro
Paulo Roberto Gonçalves
Silas Bento

Nenhum comentário: