30 de dez de 2014

O Segredo Para o Sucesso em 2015 Está nas Atitudes

Todo final de ano é a mesma coisa: astrólogos, videntes, numerólogos e todo tipo de guru aparecem com suas previsões, simpatias, mantras e toda espécie de superstição e dão dicas para um ano vindouro de sucesso! Acontece que independente de crenças e religiões, é preciso entender que não são tais coisas que nos garantirão sucesso na vida e sim nossas atitudes. Suas atitudes, suas escolhas, seu comportamento são a chave para o sucesso ou o fracasso, são eles que determinam seu futuro, seu sucesso.
A Bíblia fala sobre isso. Deus não nos pede ou nos manda recitar mantras, nem repetir manias e gestos, mas nos manda tomar atitudes. São as atitudes que mudam rumos de homens, reinos e nações, elas determinam as derrotas ou as vitórias. Quando Caim se sentiu frustrado por ter sido rejeitado por Deus em sua oferta, o Senhor lhe disse: "Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". Gênesis 4:7
Deus simplesmente lhe disse: Mude suas atitudes, domine seus impulsos, seja mais forte que o pecado que bate à tua porta, não seja dominado por ele, não se entregue. Tome uma atitude! É aqui que mora o sucesso de todo homem independente do que ele crê, de sua fé, religião. Não importa se você é crente ou ateu, tome atitudes sábias. Você poderá recitar todo tipo de mantra, ler todo texto sagrado das Escrituras, ir a igrejas, fazer parte de rituais, rezar, fazer orações, participar de campanhas em cultos neo pentecostais, mas se não tiver atitudes sábias, atitudes que redirecione tua vida, nada adiantará.
Para Deus as atitudes são tão importantes que ele as exige em toda a Bíblia! Aos homens a quem ele desejou usar para realizar alguma tarefa importante, exigiu que saíssem de suas terras, que deixassem de temer, que tomassem seus cajados, que construíssem arcas, que subissem montes, que se santificassem, que reunissem exércitos, que tomassem suas capas, que saíssem de suas cavernas, que enchessem seus vasos de azeite, que profetizassem, acreditassem!
Foram as atitudes de homens como Noé, Abraão, Moisés, Gideão, Davi, Josué, que fizeram deles os homens notáveis que foram. 
É impressionante como as pessoas passam anos na faculdade, pra depois irem à televisão incentivar o público a recitar frases do tipo: "eu sou feliz", "eu terei um ano de prosperidade"! Estou falando dos famosos apresentadores de TV, eles se tornam tão tolos enquanto se consideram sábios e espertos! Nem eles mesmos acreditam em tais baboseiras! Aliás, eles estão onde estão por causa de suas atitudes, do seu trabalho, por seus anos de dedicação, por terem corrido atrás de seus sonhos!
Não adianta ficar sentado, dizendo que vai dar tudo certo se você não se levantar! É como você dizer: "Eu comprarei a minha casa", mas não trabalhar, não juntar dinheiro, não fazer as devidas economias. Não meu querido, desta forma você nunca terá tua casa!
O sábio Salomão quando escreveu o livro de Eclesiastes, ele discorreu acerca de nossas atitudes, das obras que os homens fazem "debaixo do sol", seu discurso enfoca as obras, as escolhas que fazemos, o estilo de vida que decidimos ter e deixa claro que isso sim, determina que tipo de vida teremos: "O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria." Ec. 9:10
Geraldo Vandré em sua canção "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores", diz: 

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...

Vandré simplesmente disse que é falta de sabedoria não tomar atitudes. A sabedoria está em fazer "a hora". O sábio "não espera acontecer"! 
Jesus disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba." (João 7:37). Seu sermão na montanha, bem como seu discurso no Monte das Oliveiras está cheio de recomendações que dizem respeito a tomada de atitudes.
Se você quiser um 2015 de sucesso tome a atitude mais sábia, conheça Jesus e o que Ele pode fazer por você,tenha uma vida de vitórias, siga o estilo de vida que Jesus nos apresenta nos Evangelhos. Feliz 2015!

Nenhum comentário: