15 de jan de 2015

Pastor Dário Se Despede da Missão


Se despedir é uma forma de dizer que passou o cajado para outro. Na verdade, ele não se despede daquilo que é a maior responsabilidade do cristão: fazer Cristo conhecido! Nas palavras do próprio Pastor Dário, "missão agora está no meu sangue" e esse contágio se deu logo que chegou em Salvador. Dário Gomes da Silva, esposo de Meire Gomes e pai de Mateus e Andreza, é um homem mais que bem humorado, que brinca até com certas tragédias, consegue ver graça em situações inusitadas e assim, transforma o ambiente em que vive.

Pr, Dário inaugura novo escritório da Semadesal e se despede

Mas seriedade e competência também são adjetivos que cabem muito bem no caráter do homem   que
conseguiu, com sucesso, dar seguimento a um processo de humanização da Semadesal - Secretaria de Missões da Adesal, iniciado em 2004 com o Pastor Eliezer Santana. Ao lado do Pastor Felipe Carvalho das Virgens, o Pastor Dário conseguiu pagar sustentos missionários atrasados e conseguiu até a presente data mantê-los em dia. 
Hoje, a Semadesal conta com cerca de 48 missionários espalhados em 12 países, 2 estados e 6 cidades do interior baiano, além de contribuir com obreiros que estão abrindo campos da Conframadeb e ajudar missionários da Jocum com projetos em vista.
Além disso, a Semadesal tem um programa de treinamento para Líderes de Missões que já está em sua quinta edição este ano e uma rede de comunicação com Coordenadores e Secretários de Missões da Adesal através de reuniões mensais com relatórios missionários e financeiros, e um blog semanalmente atualizado que mantém a Igreja de Salvador informada sobre tudo que acontece com Missões.
A criação da Mobilização Missionária, um evento bienal que reúne a Igreja e os obreiros em missões em favor da causa, é outra estratégia criada na gestão do Pastor Dário, para aproximar os fiéis da Adesal da sua Secretaria de Missões. 
Em sua despedida na tarde de ontem, quando também inaugurou o novo escritório da Semadesal, Missionários na Base, integrantes da nova Diretoria e o próprio Presidente da Igreja, Pastor Israel Alves, lembraram que o Pastor Dário Gomes, foi mais que um Diretor, foi o Pastor dos Missionários, o cuidador da vida de dezenas de obreiros e famílias que se gastam na obra de Deus nos campos missionários. Em sua gestão, o Pastor Dário esteve à frentes de encontros da Semadesal como: Reuniões, Treinamentos, Mobilizações, Congresso e visitou missionários no interior da Bahia e no exterior.
Seu humor e forma de ver a vida vai ficar como exemplo para quem trabalhou ao lado do Pastor interiorano, filho de Itaberaba e que viveu também suas experiências missionárias por onde passou, em campos carentes do interior baiano.
Na Diretoria da Secretaria de Missões a dez anos, o Pastor Dário sempre deixou claro com seu
Pr. Dário na Caminhada de Oração
no bairro de Marechal Rondon.
exemplo que não é apenas um executivo atrás da escrivaninha, é também um missionário. Nas igrejas de Capelinha e em Marechal Rondon, colocou em prática projetos evangelísticos como Caminhada de Oração e Projeto Pescador, com o objetivo de alcançar a comunidade para Cristo!
A saída do Pastor Dário Gomes da Diretoria da Semadesal foi uma surpresa para muitos missionários, mas também faz parte do seu plano de dar mais tempo a si mesmo, sua família e a igreja sob seus cuidados no setor 21 - Marechal Rondon. O Pastor Israel Alves considera sua ausência na Semadesal como um parêntese aberto e acredita que o homem engraçado, mas que leva missões a sério, tem o seu lugar na cadeira que honrou ao logo dos últimos dez anos.

Nenhum comentário: