17 de mar de 2015

Teve Abertura Terça, 17/03, a 8ª AGO da Conframadeb


Numa cerimônia conduzida pelo Pastor Davi de Brito, deu-se início hoje, às 20 horas, no templo sede da Adesal Paralela, os trabalhos da 8ª Assembleia Geral Ordinária da Conframadeb - Convenção Fraternal de Ministros das Igrejas Assembleias de Deus no Estado da Bahia. Durante a cerimônia de abertura, o Pr. Davi fez menção da importância do Pastor Israel Alves, Presidente da instituição, no surgimento da Conframadeb que fora fundada por ele e mais 82 ministros da Adesal - Assembleia de Deus em Salvador e ressaltou que hoje a Convenção que surgira em 2010 sob circunstâncias difíceis, tem cerca de mil ministros filiados a ela.
Pr. Israel declara aberta
oficialmente a 8ª AGO
Após a entrada da Diretoria e das Bandeiras e entoação do Hino Nacional Brasileiro, alguns pastores que compõem a Mesa Diretora, lembraram das marcas de uma Igreja que preserva a doutrina e um estilo de vida cristã pautada na Palavra de Deus. A prática da oração, por exemplo, foi o cerne do discurso do Pastor Ricardo Neto. Outros falaram da presença do Espírito Santo em todas as atividades da Igreja. Depois de tais manifestações, o Presidente da Conframadeb, Pastor Israel Alves, deu por aberta a 8ª AGO e 7ª EBO - Escola Bíblica de Obreiros que deve seguir até sábado, dia 21 de março quando será encerrada com consagrações a Evangelista e Pastores, enquanto que no dia 20, a Adesal apresentará aqueles que serão consagrados ao Diaconato e ao Presbitério.
Esta AGO será também palco das comemorações do aniversário de nascimento do Pastor Israel, que se dará na quarta-feira, dia 18 de março, na nova lage do templo em construção da Paralela. Alguns Pastores e Pregadores já estão em Salvador. Estão na agenda também o Presidente da CGADB, Pastor José Wellington Bezerra da Costa e seu filho, Pastor José Wellington Junior.
Pastor Jairo Cairo: "É preciso preservar
a identidade da igreja."
A noite da abertura foi marcada por momentos preciosos de oração e louvor e a ministração da Palavra de Deus ficou na responsabilidade do Pastor Jairo Cairo de Natal/RN que fez questão de ser fiel ao tema deste ano: "Preservando a Identidade da Igreja"!
Na pauta das plenárias estão assuntos polêmicos como o divórcio de ministros e propostas de reformas em artigos do estatuto da instituição.
A princípio, os estudos da EBO e as Assembleias, deverão acontecer na Paralela, onde as equipes de apoio e de segurança da Adesal já estão trabalhando para oferecer uma AGO agradável e com tranquilidade.

Nenhum comentário: