5 de abr de 2015

Simpojovem Aborda Temas Complexos da Juventude

Foto: Zélia Correia

"Abordando Temas Complexos da Juventude" foi o tema do 1º SIMPOJOVEM, um Simpósio voltado para a juventude que compõe a UMADSAL - União de Mocidade da Assembléia de Deus em Salvador. Organizado pelo Pr. Rômel Santos, Líder da Assembléia de Deus no Bonfim e Diretor da UMADSAL, o Simpojovem teve como Preletores a mim, o Pr. Enéas Francisco (SP), o Pastor indiano Sudheer Kandikatti e o Pr. Israel Alves,Presidente da Adesal.
O Simpósio que antes tinha um formato voltado para os líderes de jovens de Salvador e que sempre acontecia em ambientes reservados, este ano se voltou para todos os jovens e propiciou oportunidade única de aprendizado, estimulando a fé, os dons e o chamado dos jovens. O Pr. Enéas, autor do livro: Juventude que Prevalece, abordou os principais assuntos de seu livro e falou sobre como ser um jovem ativo no Reino, tema que norteia as ações da UMADSAL desde o ano passado. Numa linguagem simples e atual, o Pastor lembrou da importância de virtudes como: domínio próprio, auto estima e aceitação e mordomia e administração. 
Também tive a oportunidade de ministrar na tarde de sexta, dia 03/04 e falei subordinado ao tema: "Quem é a Geração Para quem Passaremos o Cajado", baseado em 2 Reis 4:29. Mostrei aos jovens os motivos pelos quais o cajado não poderia funcionar na mão e Geazi. Lembrei a eles sobre o tipo de ensino que Geazi recebeu na Escola de profetas, suas virtudes e os problemas de caráter que ele tinha e os fiz entender que a geração que receberá o cajado para fazer a obra de Deus precisa ser desprovida dos vícios que fizeram com que o Cajado não funcionasse com Geazi!
Já o Pr. Sudheer, missionário da Adesal na Índia, falou sobre a prostituição infantil na Índia, fazendo um paralelo com a prostituição infantil aqui no Brasil e desafiou os jovens a fazer algo! O Pr. Israel Alves, que também é Psicanalista, como sempre mostrou habilidade em despertar nos jovens a vontade por vencer os problemas de ordem emocional apontando um caminho para uma vida vitoriosa em Cristo. 
O evento teve ainda muito louvor com o Ministério de Louvor da Adesal Bonfim e a Banda da Umadsal, além de sorteios de camisetas do Congresso marcado para o final de abril, do livro Juventude que Prevalece, do Pr. Enéas e muitos outros brindes.
Ao que tudo indica, o propósito da Diretoria da Umadsal de unificar os jovens começou a tomar corpo com o Simpojovem e deve se tornar em um divisor de águas nesta nova fase que começa a viver a juventude da Adesal. Acredito que, se nós Pastores Setoriais, vestirmos a camisa junto com a Diretoria da UMADESAL, na luta por unir nossos jovens e despertar neles o desejo por agradar a Cristo e fazer sua obra, começaremos a escrever uma nova história para nossa juventude!

Nenhum comentário: