24 de dez de 2015

O Bote Ceadebiano!

Foto: Refugiado de Tlön
Depois de inusitadamente aparecer no aniversário do Presidente da Adesal, o Presidente da Ceadeb deu mais um de seus botes: tenta a todo custo reabrir o processo que foi julgado extinto pela Juíza Karla Adriana Barnuevo de Azevedo em 21 de agosto de 2014. O processo nº 052148242010805001 no qual a CEADEB requeria o direito de indicar um de seus ministros para a Adesal e destituir o seu Presidente, Pr. Israel Alves Ferreira, foi julgado extinto por se levar em conta a inexistência de qualquer vinculação entre as duas entidades: Adesal e Ceadeb.
Mas a sede ceadebiana de se apossar da Igreja de Salvador parece ser maior que a decisão da Juíza que chegou a citar nos autos do processo que não vislumbrava a "legitimidade apta a respaldar o ajuizamento da presente demanda". Isto é, o requerimento ceadebiano naquele processo é ilegítimo e sem razão!
A Ceadeb ainda mantém sob seu poder vários templos de propriedade legal da Adesal e seu Presidente numa reunião com o as Mesas Diretoras da CGADB e da Adesal, chegou a dizer que quanto aos templos em posse de Pastores que, sendo ministros da Adesal, foram seduzidos pelo canto dos 95% (quem lê entenda!), era um problemas desses tais pastores e que ele não se meteria mais neste assunto!
A postura do senhor Presidente da CEADEB tem sido a de diálogo se não houver mais chances de ganhar alguma coisa de alguma forma, mas se uma luz, mesmo falsa, surgir no fundo do túnel para a sua ilegítima e insana guerra contra a Igreja de Salvador, então ele é capaz até de tentar ressuscitar um processo julgado extinto e "sem julgamento de seu mérito"!
Sinceramente eu não sei que palhaçada foi aquela no aniversário de 18 anos do Pastorado do Presidente da Adesal! Não dá pra entender como nossa hipocrisia e teatralização de circunstâncias tão sérias são levadas a efeito como se Deus fosse menino!
É preciso que se diga ao Presidente da Ceadeb que a Igreja de Salvador quer viver em paz e que ela não tem nada haver com sua guerrinha medíocre e seus caprichosinhos. Que, se ele não consegue sarar suas feridas, deixe que aquelas que ele abriu no seio de várias famílias, estabelecendo um muro entre a comunhão dos fiéis, sejam saradas!
Que essa palhaçada, esse teatro visto em reuniões da CGADB e da UMADENE, se acabe. Que de ambos os lados, tenham homens de verdade! Homens que assumam suas posições de uma vez por todas! Esse circo precisa acabar! Essa falsa religiosidade onde se abraçam nas reuniões, se hospedam no mesmo hotel, comem no mesmo refeitório, tiram fotos juntos num comportamento meramente político, mas se engalfinham nos bastidores!
O bote foi dado, ou melhor, está sendo dado! Esse foi o motivo pelo qual o Presidente da Adesal na semana passada pediu a igreja de Salvador que orasse e jejuasse, pois a Ceadeb tentou a todo custo reabrir o tal processo! Por razões que desconheço, tal façanha não foi possível!
Não, o Presidente da Ceadeb não quer paz com a Adesal, ele quer poder e poder implica em humilhar quem ele entende que lhe desafiou, mesmo que para isso tenha que causar mais dor à igreja que não tem nada haver com sua incursão pela posição e poder!

5 comentários:

Unknown disse...

Irmão, não foi o Pr. Israel(Adesal) k roubou igrejas fundadas e feitas pela CEADEB?
Começou um ministério pegando igrejas e rebanhos já conquistados?
O bote dos botes já foi dado!

Lilian Machado disse...

A paz do Senhor. Lembrem que, quem indicou e empossou Pr Israel em Salvador foi a CEADEB. Infelizmente o Pr da Adesal não devolveu a igreja a CEADEB que por direito estatutario pode indicar,mudar e empossar qualquer pastor em qualquer época que lhe convier. Shalom.

Pr. Raimundo Campos disse...

Paz Lilian Machado. Concordo contigo em parte minha amiga, a história não é bem essa. Farei uma postagem sobre este assunto depois. Grande abraço!

Pr. Raimundo Campos disse...

Meu caro Unknown, A CEADEB fundou a sua igreja? Quem funda igrejas não são os obreiros? A CEADEB é a Convenção dos Ministros meu caro, ela merece respeito por ser a moderadora da relação entre Pastor e Igreja. Entenda que a Igreja é uma instituição e a CEADEB é outra! Você disse que a CEADEB fundou e fez igrejas? Fez igrejas? Sua igreja recebeu oferta da CEADEB para a construção? Tenho 33 anos na Assembléia de Deus e esta é a primeira vez que ouço tamanho absurdo! É meu irmão, você precisa ter mais conhecimento de como funciona as coisas na Assembléia de Deus na Bahia. Grande abraço e não fica zangado comigo não! Mantenhamos a discussão no campo das idéias. Feliz 2016!

Ester Estrela Silva disse...

E eu que pensava que a igreja do Senhor, era feita de ovelhas e um ou outro bodinho... Mas, ha tmb as serpente e ratos... Infelizmente... Que Deus tenha misericórdia do seu povo.