22 de ago de 2015

Adesal Realizará a Maior Cruzada de Milagres em Comemoração aos Seus 85 Anos


As Cruzadas de Milagres sempre foram utilizadas como estratégia de evangelismo por movimentos protestantes resultando na conversão de milhares de pessoas no mundo todo. No Brasil, igrejas despontaram através das cruzadas, onde evangelistas com habilidades para falar em público pregavam para multidões que eram atraídas através de campanhas capitaneadas por igrejas locais e voluntários que ajudavam na organização.
Em 1964, o californiano Bernhard Johnson (1931-1995), fundou a "Cruzada Boas Novas", que mais tarde ficou conhecida como "Cruzada Bernhard Johnson" que realizou 225 delas aqui no Brasil e em mais 70 países. Quem também ficou conhecido no Brasil por cruzadas que levaram milhares de pessoas a Cristo e outras milhares a receberem curas miraculosas, foi o também americano Morris Cerullo, entre as décadas de 1960 a 1980.
Billy Graham, sem dúvida, é o Evangelista mais conhecido quando o assunto é Cruzada Evangelística. Desde 1950, milhões de pessoas no mundo inteiro ouviram a Palavra de Deus e receberam a Cristo em megas cruzadas que tiveram a atenção da imprensa local e de autoridades. A Cruzada Billy Graham também é a mais bem organizada, envolvendo além de tecnologia de ponta, gente estrategicamente bem posicionadas em igrejas, ministérios e órgãos públicos
A Cruzada evangelística mais conhecida hoje, depois das de Billy Graham, é a do alemão Reinhard Bonnk, que escolheu o continente africano para criar a Cruzada "África Lavada Pelo Sangue" desde 1975. Segundo o site de Bonnk, só no ano 2000, foram mais de 55 milhões de pessoas alcançadas em suas cruzadas.
Agora, a Adesal, Assembéia de Deus em Salvador, para comemorar 85 anos evangelizando Salvador, a Bahia e outras partes do mundo através de seu trabalho missionário, realizará uma Cruzada de Milagres com o Evangelista Internacional Adam Smith, conhecido por suas pregações que vem resultando em curas e milagres em várias partes do mundo. 
A Cruzada acontecerá no Estádio de Pituaçu, no dia 19 de setembro e conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador. Ônibus dos setores da Adesal e pastores de setor e de congregações deverão mobilizar toda a igreja para este dia de pregação do Evangelho que marcará as comemorações dos 85 anos da igreja!
O trabalho do Pastor Adam Smith é divulgado em sua página do Facebook. A Bahia já foi agraciada com seu trabalho em cidade como Barreiras, por exemplo.
Para tratar dos detalhes da Cruzada, o Presidente da Adesal, Pastor Israel Alves, convocou todos os obreiros: Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos, Auxiliares, Porteiros, Coordenadores e Líderes de Departamentos, para uma reunião no templo da Paralela, domingo, 23 de agosto, às 14 horas.

15 de ago de 2015

A Importância da Ceia do Senhor

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei..." 

Em alguns anos atrás os cristãos sabiam distinguir bem os cultos de ensino dos cultos públicos e todo bom dirigente de congregação sabia que seu sermão dos chamados cultos de doutrina, diferenciavam daqueles discursados em cultos públicos! Então, se o culto fosse de Santa Ceia, por exemplo, o Pastor se preparava para uma mensagem que fosse de acordo com o ritual da ceia! Além de se explicar o que significava a santa ceia, os pastores alertavam sempre sobre os perigos de se participar deste ato sagrado de forma negligente. Às vezes, tais alertas eram tão veementes que muitos cristãos, ficavam apavorados, a ponto de confessarem publicamente erros comuns que na verdade não se constituíam em pecados! 
É claro que este exagero não era salutar, mas não se deve negar o fato de que, os líderes de congregações preocupavam-se em deixar o fiel atento para a sacralidade de um ato solene como o da santa ceia. Este cuidado por parte do pastor local está desaparecendo. Geralmente, as mensagens pregadas em muitas santas ceias hoje não alertam o fiel para o significado, importância e sacralidade do ajuntamento cristão mais solene.
Quero evitar falar aqui da origem do ato da ceia, a questão da páscoa e tal e ater-me aos alertas contidos no texto de 1 Co 11: 17-34. Todos sabem que esta carta de Paulo tinha o objetivo de tentar concertar erros grotescos cometidos por aquela igreja e que chegaram aos ouvidos do Apóstolo dos gentios (1 Co. 1:11; 11: 18).
Paulo deixa claro que o ajuntamento daquela comunidade dos coríntios do primeiro século, era motivo de tristeza e não de alegria (11: 17,18). Eles não tinham compreendido o real sentido do ato da santa ceia do Senhor e o transformaram em banquete e não em celebração ao Cristo morto pelos nossos pecados!
As palavras do Apóstolo nos versículos 20 a 22, deixam claro que além de transformarem o momento num mero banquete, ficava claro também o egoísmo e a injustiça social reinante entre eles! "Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se".1 Coríntios 11:21

A Sacralidade da Ceia

No versículo 23 Paulo começa a dar o tom de sacralidade ao ato, já que se percebe que a solenidade vinha sendo profanada! A primeira verdade dita por Paulo neste versículo é que a Ceia não é uma invenção da igreja ou de seus líderes, ela foi ordenada pelo próprio Jesus Cristo. A expressão "porque eu recebi do Senhor...", deixa bem claro que a Santa Ceia é uma ordenança dada direta por Cristo!
Me parece que muitos cristãos que vem à Ceia do Senhor hoje não entende que só por este princípio já dá pra perceber que a participação neste ato deve ser algo solene, reverente e com muito temor! Foi Cristo mesmo que instituiu a Ceia e disse porque devemos celebra-la e ignorar isto é ser indiferente a uma ordem direta do Mestre!
Depois Paulo estabelece os significados dos elementos da ceia usando as próprias palavras de Jesus registradas nos Evangelhos: o pão, seu corpo. O vinho, seu sangue. Com esta afirmativa, Paulo tentava resgatar nos corações daqueles crentes o sentimento de reverência que deveriam ter para com os elementos da ceia já que eles apenas enchiam a barriga de pão e se embragavam com vinho! Para eles a ceia era nada mais que comer! Paulo chega a "gritar": "...quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor." (11:20)

Em memória de mim

O motivo da celebração da Ceia está em torno do que Cristo fez por nós. Relembrar seu sofrimento, morte e ressurreição é trazer à mente o alto preço pago para nos resgatar. É por isso que vale reverberar as palavras de Paulo: "...quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor." (11:20). Não, não é. É para celebrar seu sacrifício e, desta forma, aprendermos a valoriza-lo, podendo tentar dimensionar ( e isto nunca será possível) a profundidade de seu amor sacrificial por nós! É na ceia que mantenho aceso em minha memória tudo que Cristo fez para me salvar! Os cristãos modernos precisam entender esta verdade e não ter a ceia como um ritual meramente religioso. 

A seriedade do ato

"Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor." 1 Coríntios 11:27
Em nenhum momento Paulo ordena que determinados irmãos devem ser impedidos de participar da ceia do Senhor, mas dá alertas muito fortes sobre o perigo de negligenciar o valor espiritual dela. É responsabilidade de cada crente entender o significado da ceia e ter em mente que assumirá as consequências de ignorar sua importância. O versículo 28 diz que cada um deve examinar-se a si mesmo!
Quero destacar aqui duas verdades contidas neste versículo 28:
1. A primeira diz respeito a examinar-se. Muitos cristãos pensam que uma vez que se examinou e encontrou algo que lhe faça indigno de participar do ato, ele não deve então participar! Quero dizer que você está errado! Examinar aqui não é apenas "detectar", "identificar", mas identificar e concertar. Nenhum médico, por exemplo, passa um exame para um paciente apenas com o objetivo de detectar um problema, mas também com o objetivo de tratar se algo for detectado! E esta verdade vem logo em seguida no mesmo versículo: "...e assim coma deste pão e beba deste cálice." 
Então, a idéia aqui é: examine-se, se for encontrado algo que desagrade a Deus, concerte-se e participe da Ceia do Senhor! Alguns crentes percebem seu estado de pecado e deixam de participar deste ato importante para sua vida de comunhão com Deus e os santos! Não faça isso, não é isso que a Bíblia diz. Você deve arrepender-se do seu pecado, buscar seu perdão e participar da ceia do Senhor!
2. A segunda verdade aqui é que a responsabilidade de participar da ceia com ou sem condições espirituais, não é do celebrante do ato, mas de cada cristão: "Examine-se, pois, o homem, a si mesmo." Imagine que a primeira santa ceia no Novo Testamento foi celebrada pelo próprio Jesus e quem estava com Ele à mesa? O Evangelho de Lucas registra: "Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa" (Lucas 22: 21). O traidor, aquele que fora chamado pelo próprio Jesus de filho da perdição (João 17: 22), estava na mesma mesa da ceia que Ele instituiria naquela ultima páscoa antes de sua morte. O livro de Lucas registra também duas coisas mais interessantes: Jesus anuncia que Pedro o negaria (Lucas 22: 31-34) e naquela mesa da ceia com o próprio Jesus, se cria uma discussão sobre "qual deles seria o maior" (Lucas 22: 24). Já em Mateus 26:31, após terem participado da ceia, Jesus anuncia que todos os seus discípulo se escandalizariam nele!
Porque Jesus não impediu esta gente de participar então de um ato tão sagrado como a Ceia? Perceba que Jesus adverte a todos eles, aponta seus pecados e lhes recomenda os devidos cuidados, mas não os impedem de participar da ceia. A responsabilidade é pessoal, cabe a cada um como diz Paulo, examinar-se, concertar-se e então participar. É tão pessoal que o Apóstolo assevera no versículo 29, do capítulo 11 de 1 Coríntios que, "quem come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação". 

Os fracos, doentes e os que dormem.

"Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem." 1 Coríntios 11:30

Não levar a sério a sacralidade de um ato tão solene como o da Santa Ceia, pode levar muitos crentes a vivenciarem um dos estágios de debilidade da vida cristã:
O primeiro é o estado de fraqueza: perda de força, fragilidade, perda de energia, tendência a ceder a sugestões ou imposições. Este é o primeiro estágio. O fraco, se continuar em sua fraqueza, em sua falta de força, pode propiciar a instalação de alguma doença. Pode-se dizer que o fraco é o estágio que antecede ao estado de doença. O fraco é aquele que perde "vitaminas", que fica desprovido de "anti-corpos", importantes para evitar o ataque de vírus e bactérias". Estar fraco é estar propenso à ficar doente.
O segundo é o doente. Neste caso, a fraqueza evoluiu a ponto da doença se instalar. O "corpo" ficou tão exposto, tão indefeso e volúvel, que foi possível enfermar. Este é um estagio perigoso da vida cristã O doente é aquele que precisa de cura, de restauração! Mas quero dizer que tanto para o fraco como para o doente existe solução. Cristo dá força ao fraco e cura o doente.
Todavia, há também os que dormem! Aqui o perigo é maior, pois quem dorme não vê, nem ouve! Se estamos tratando de estágios de debilidade da vida espiritual, então é bem provável que este dormir, refira-se à morte! Morte espiritual! O mesmo Paulo disse em Romanos 8:6 que "a inclinação da carne é morte." Ignorar verdades espirituais como aquelas encerradas na Santa ceia do Senhor e participar dela de forma indigna, pode levar o cristão a um desses estágios de debilidade da vida espiritual, inclusive à morte. Mas é bom dizer que Cristo é poderoso para trazer-nos da morte para a vida! (1 João 3:14).

Julgue a si mesmo

Enfim, Paulo diz que toda uma problemática e consequências espirituais seríssimas podem ser evitadas se assumirmos o papel de julgarmo-nos a nós mesmos! (11: 31, 32). Isto evitaria até que outros fizessem este papel por nós, evitando também uma série de desconfortos para nós e para o corpo de Cristo. Este texto só corrobora o princípio de que a responsabilidade é pessoal!
Percebe que o versículo 32 mostra que quando nos submetemos ao julgamento do Senhor após nossa iniciativa de examinarmo-nos, "somos repreendidos pelo Senhor" e o principal objetivo disso tudo é "para não sermos condenados com o mundo."

11 de ago de 2015

TODOS JUNTOS CONTRA A CORRUPÇÃO

Dizendo "não" aos corruptos e à corrupção, você ajuda o Ministério Público a combater a impunidade em 21 países
Chegou a hora de mostrar que não concordamos com nenhum tipo de corrupção. Não importa o tamanho, o autor ou a situação. O papel de quem — como nós — deseja um mundo mais justo é dizer "NÃO" a qualquer ato corrupto. Seja furar uma fila, subornar um guarda ou desviar dinheiro público.
Ciente dos imensos prejuízos provocados pela corrupção, os Ministérios Públicos ibero-americanos se uniram para lançar a campanha #CORRUPÇÃONÃO.
Realizada em 21 países, a iniciativa quer mobilizar o maior número de pessoas possível em torno de uma ideia simples: o primeiro passo para acabar com esse problema é dizer "NÃO" a qualquer atitude corrupta.
Outro objetivo da campanha é divulgar o importante papel dos Ministérios Públicos no combate à corrupção em seus respectivos países.
Para o sucesso da campanha é fundamental a participação de todos nesse grande movimento. Em família, nas ruas, nas conversas, diga NÃO à corrupção, por menor que ela seja. Essa atitude pode ganhar força pelas ruas, pelos bairros, pelas cidades e países. Acredite: a mudança ética em favor da sociedade começa nas atitudes de cada um. Procure o Ministério Público do seu país e junte sua voz a esse grito: corrupção, não!


FOCO NA INTERNET

Em todo o mundo, 70% dos jovens entre 18 e 24 anos estão conectados à internet, de acordo com dados da consultoria internacional ComScore. Outro dado revela que quase metade (49,5%) das pessoas dessa faixa etária está engajada em alguma rede social. Isso justifica a escolha da comunicação digital como foco da estratégia de divulgação da campanha. A intenção é que o internauta possa se engajar compartilhando as peças, promovendo a divulgação do seu jeito, no seu ritmo e por meio dos seus canais preferidos.
A ação conta com hotsitefan page, perfil no Twitter, vídeos, banners web, posts de Facebook, entre outras peças de divulgação.
Como apoio à comunicação digital, também serão utilizados os meios de comunicação convencionais (rádio, TV, jornal, revista, etc) e a mídia out of home(mobiliário urbano, mídia aeroportuária, empenas, etc).
A campanha #CORRUPÇÃONÃO é uma realização do Ministério Público Federal brasileiro, em parceria com a Associação ibero-americana de Ministérios Públicos (AIAMP).
Divulgue a campanha você também! Saiba como participar AQUI.

Fonte: Site da Campanha Corrupção Não!

8 de ago de 2015

Falando de Amor: O Desafio de Encontrar a Pessoa Certa


O maior desafio quando se fala em amor com certeza, é encontrar a pessoa certa. Converse principalmente com as mulheres de hoje e elas dirão que homem está difícil. Mas a pergunta que não quer calar é: existe a pessoa certa, aquele amor pra se chamar de "seu"? Claro que sim! Encontrar esta pessoa é que lhe garantirá uma vida a dois mais feliz! Muitas pessoas não tem paciência para esperar e desesperadamente tornam-se até aventureiras na arte de amar, gastando e desperdiçando o seu e o tempo do outro em um relacionamento que, muitas vezes, ambos sabem que não dará certo!
Alguns, para suprir as carências emocionais e alimentar os instintos sexuais, aventuram-se em relacionamentos onde a incompatibilidade de sonhos, ideais, propósitos, além de elementos como fé, entre outras coisas, são gritantes. Preferem machucar-se e machucar o outro, viver desventuras e frustrações, mergulhando-se m experiências, às vezes, tão traumáticas que são capazes até de impedí-los de amar novamente!
Em Provérbios 18: 22, o Sábio Salomão disse que "aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor." Veja: a expressão "aquele que encontra" dá a entender que encontrar a pessoa com quem você vai casar e viver o resto de sua vida, não é uma tarefa fácil! Encontrar a "esposa" aqui, é encontrar a pessoa certa, aquela que conquistará para sempre seu coração, que influenciará seu comportamento e suas idéias, que poderá fazer você dar a volta ao mundo por ela! Essa pessoa, diz o texto de Provérbios, acha o bem e a bondade do Senhor!
Mas afinal, o que deve fazer um solteiro que espera a pessoa certa? As dicas que vou dar aqui são simples e algumas podem parecer engraçadas. Experimente segui-las e não aposte em fórmulas mágicas, para se viver um amor verdadeiro, basta seguir as lições simples da vida!

a.       ORAÇÃO: Apresente todos os dias ao Senhor: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo, conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. ” Filipenses 4:6
b.      DEUS CUIDA DAS NECESSIDADES BÁSICAS DE NOSSA VIDA: “ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? ” Mateus 6:25
c.       TENHA CERTEZA QUE DEUS CUIDA DE TEU CORAÇÃO: “ E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. ” Filipenses 4:7
Depois destas dicas, digamos, espirituais, é preciso seguir outras também muito simples, mas que podem fazer toda diferença:

DEFININDO OBJETIVOS

Primeiro se pergunte que tipo de relacionamento você busca. A resposta a esta pergunta vai depender de sua idade, experiência, entre outros fatores. Alguns não querem passar por longo tempo de noivado porque já tem certa idade ou já tem filhos, já tiveram experiências matrimoniais, etc. Estes buscam casamento. Outros ainda estão jovens, fazendo faculdade, construindo um patrimônio, etc. Esses pensam em noivar e terminar de construir tais sonhos enquanto conhecem melhor o parceiro. O fato é que você precisa determinar isto, é uma forma de você começar a definir o que quer no amor!
Depois, pense e elenque quais características busca numa pessoa e o quê você não tolera na pessoa amada. Essas duas coisas precisam ser bem definidas quando você começar a se relacionar com alguém. Sempre aconselho a jovens namorados ou noivos que conversem sobre essas duas coisas antes de partirem para um nível mais sério do relacionamento. Isso evita determinadas crises no casamento.

ONDE ENCONTRAR A PESSOA CERTA

Pense também em onde você pode encontrar a pessoa certa. Os crentes mais fervorosos vão logo responder: "Claro que é na igreja!" (Igreja aqui refere-se à mesma fé). Não, não estou falando disso. Estou falando que a pessoa certa para você nem sempre poderá estar no ambiente em que você exercita sua fé, a igreja pode ser um dos lugares. Pense primeiro no que você gosta! Como assim? Simples:
Se você gosta de trabalhar em favor de alguma causa, como missões, ação social, política, etc., a pessoa certa para você pode estar nos Congressos, Encontros, Simpósios, Conferências, Seminários, em grupos de redes sociais que discutem tais causas, etc.
Se você gosta de música, seu par ideal pode estar em coros, Curso de Músicas na Faculdade, no Coral ou na Banda Jovem da Igreja, etc.
Mas você pode também encontrar a pessoa certa em lugares inusitados, como no metrô, no parque no cinema, etc. Você deve estar atento àquelas pessoas que despertam interesse em você, mas isso deve ser feito co temor a Deus e muita oração!
Bem, uma vez que você esteja no lugar certo, não esqueça que, se este lugar for a casa de Deus, você deve lembrar que o lugar do culto não é lugar para azaração! Respeite o ambiente da adoração a Deus e você terá sucesso!

FASE DO CONTATO

Lembre-se que antes de começar qualquer comunicação, observe se esta comunicação será possível. Evite lugares barulhentos. Você está na fase do contato e esta é uma fase importante e melindrosa, qualquer erro poderá fazer naufragar sua tentativa de encontrar a pessoa certa (Jz. 12:6)
ü  Inicie a conversa imediatamente, isto evita ansiedade: “E aconteceu que, vendo Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou Jacó, e revolveu a pedra de sobre a boca do poço e deu de beber às ovelhas de Labão, irmão de sua mãe. E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz e chorou. E Jacó anunciou a Raquel que era irmão de seu pai, e que era filho de Rebeca; então ela correu, e o anunciou a seu pai. ”Gênesis 29:10 - 12
Se você busca um relacionamento sério, seja capaz de perceber se esta pessoa também quer. Em Rute 3: 5-14, as coisa ficaram bem definidas entre Rute e Boaz. Não brinque com os sentimentos do outro e não se faça de desentendido para depois cobrar do outro o que ele ou ela nunca te prometeu.
Seu primeiro toque deve ser despretensioso, isto é, sem parecer que está interessado, toque-a ou toque-o como se o(a) conhecesse a muito tempo, no ombro, nas mãos, sem mostrar intimidade: “Não repreenda asperamente ao homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãosas mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza. 1 Timóteo 5:1,2.
COMEÇANDO A SE RELACIONAR
ü  Jamais ignore as amigas de seu alvo, no caso dos homens, sem a simpatia das amigas, você não chegará muito longe.
ü  Gere atração: Seja humorado, espontâneo e natural;
ü  Não diga que você é o que realmente não é, para não começar uma relação embasada em mentiras: “Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. 1 João 2:21
ü  Encontre e ressalte os valores da pessoa. Deixe ela saber que você admira determinadas características nela;
ü  Crie conexões emocionais: Saiba quem ele (a) é e o que faz;
ü  Responda suas perguntas com histórias, principalmente se forem engraçadas. Não responda como se fosse uma entrevista.

Bem, esses são conselhos simples, mas que são fundamentais na árdua tarefa de buscar a pessoa certa. É óbvio que existe uma série de outras recomendações, estas, no entanto, poderão fazer grande diferença na arte de encontrar a pessoa certa!






7 de ago de 2015

UMADENE tem novo Presidente - Pastor José Carlos de Lima é o Sucessor do Pastor José Neco

Pastor José Carlos de Lima eleito presidente da UMADENE para o biênio 2015-2017emails de pessoas de rio grande do sul


Por Pb. Tiago Bertulino 
Jornalista - AD São Paulo 
Ministério do Belém 

A UMADENE - União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste, entidade assembleiana reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil que agrega todos os pastores e evangelistas filiados as convenções regionais nordestinas fundada no dia 01 de agosto de 1985 em reunião na cidade de Campina Grande, nos últimos 12 anos estava sob a presidência do pastor José Antonio dos Santos, carinhosamente conhecido em todo país como pastor José Neco, porém quis Deus, promovê-lo a eternidade no último dia 24 de julho ficando então vaga a cadeira maior da instituição. Assumiu a condução da UMADENE como presidente interino o pastor Roberto José dos Santos, presidente da AD em Abreu e Lima e 4º secretário da CGADB, que ocupa a 1ª vice-presidência do concílio nordestino. Uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) já estava agendada para acontecer de 05 a 07 de Agosto de 2015 na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe o que de fato ocorreu; dentre a programação já agendada e devidamente convocada conforme determina o estatuto, fazia parte da programação além da AGO uma Escola Bíblica de Obreiros e a eleição da diretoria para o biênio 2015 a 2017. Ainda durante este encontro, embora consternados pela partida do pastor Neco, os pastores nordestinos comemoraram os 30 anos de fundação da UMADENE. Dentre tantos assuntos em pauta, uma grande expectativa pairava no coração da liderança assembleiana em virtude da vacância no cargo de presidente. O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), como de costume sendo o convidado de honra dos encontros da UMADENE, recebeu do presidente em exercício, pastor Roberto José a direção dos trabalhos e presidiu o processo eletivo que escolheu o sucessor do pastor José Antonio dos Santos. Por unanimidade o presidente eleito da UMADENE é o pastor José Carlos de Lima, presidente da Assembleia de Deus e Convenção com Sede na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba (IEADPB e COMADEP). Conhecido por seu jeito cativante e simples, pastor José Carlos se destaca no cenário assembleiano nacional como um pastor que tem cheiro de ovelhas e é cheio da unção de Deus, que tem feito com que seu ministério seja cada dia mais profícuo e abençoado. Ao ser escolhido para presidir a entidade o líder paraibano frisou "reconheço que só Deus pode nos dar a oportunidade de ocupar o lugar de um apostolo como o pastor José Antonio dos Santos, mas tenho certeza de que tendo o apoio, compreensão e oração dos companheiros, faremos o possível pela nossa UMADENE; Deus é fiel e poderoso para cumprir nas nossas vidas tudo que Ele tem determinado; quero agradecer particularmente ao pastor Roberto José pela sua humildade, pois ele estava como nosso presidente e declinou para que isto pudesse acontecer, provando que a UMADENE é uma União de Ministros; que Deus nos abençoe". Após ser apresentada ao plenário, a unica chapa a disputar a eleição foi aprovada por unanimidade pelos minsitros presentes à AGO; o pastor José Wellington orou pela nova diretoria e os empossou em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Na sequencia o pastor Marcos Viana Agra, secretário adjunto da UMADENE passou a apresentar os obreiros indicados e nomeados que farão parte dos órgãos e comissões para o novo mandato. A diretoria da UMADENE para o biênio 2015-2017 ficou assim composta: 
PRESIDENTE: Pr. José Carlos de Lima Presidente da AD em João Pessoa e da Convenção da Paraíba (COMADEP) 
1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Roberto José dos Santos Presidente da AD e Convenção com Sede em Abreu e Lima, Pernambuco (COMADALPE). 
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Osíres Teixeira Pessoa Presidente da AD Montese e da Convenção do Ceará (CONFRADECE) 
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. João Bezerra da Silva Presidente da AD em Horizonte e da Convenção do Ceará (CONADEC) 
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Martim Alves da Silva Presidente da AD em Natal e da Convenção do Rio Grande do Norte (CEMADERN) 
5º VICE-PRESIDENTE: Pr. Aílton José Alves Presidente da AD e Convenção de Pernambuco (CONADEPE) 
6º VICE-PRESIDENTE: Pr. José Teixeira Rego Neto Presidente da AD Bele Vista e da Convenção do Ceará (COMADECE) 
7º VICE-PRESIDENTE: Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima 1º Vice-Presidente (Presidente em Exercício) da Convenção de Alagoas (COMADAL) 
1º SECRETÁRIO: Pr. Daniel Nunes da Silva Presidente da AD e Convenção com Sede em Campina Grande - Paraíba (COMEAD-CGPB). 
2º SECRETÁRIO: Pr. Israel Alves Ferreira Presidente da AD em Salvador e da Convenção da Bahia (CONFRAMADEB) 
3º SECRETÁRIO: Pr. Valdomiro Pereira da Silva Presidente da AD em Camaçari e da Convenção da Bahia (CEADEB) 
4º SECRETÁRIO: Pr. Pedro Aldi Damasceno Presidente da AD em Viana, da Convenção do Maranhão (CEADEMA) e atual 4º vice-presidente da CGADB. 
5º SECRETÁRIO: Pr. Maurino Pinheiro do Nascimento Presidente da Convenção do Ceará (CIMADEC) 
6º SECRETÁRIO: Pr. Nestor Henrique de Mesquita Presidente da AD em Teresina e Convenção do Piauí (CEADEP) 
7º SECRETÁRIO: Pr. José Alves Cavalcante Presidente da AD em Açailândia e Convenção do Maranhão (COMADESMA) 
1º TESOUREIRO: Pr. Arquimedes Gomes Neto 2º Vice-Presidente da Convenção da Paraíba (COMADEP) 
2º TESOUREIRO: Pr. Virgínio José de Carvalho Neto Presidente da AD e Convenção de Sergipe (CONEADESE)emails de pessoas de rio grande do sul

3 de ago de 2015

Presidente da CEADEB na Adesal? Há Controvérsias!


É espantosa a credulidade de alguns crentes ou talvez mais espantoso ainda seja o desejo crônico de querer crer no que uma mente inteligente e que detém o discernimento, jamais creria!
Segundo fontes ligadas ao Presidente da Adesal, o Sr. Presidente da Ceadeb não teria recebido convite formal para a noite do dia 29 de julho que comemorou, no Templo Sede da Liberdade, os 85 anos da Adesal e 18 anos do Pastorado do Pr. Israel Alves Fereira à frente da Adesal - Assembléia de Deus em Salvador! A presença do mandatário ceadebiano foi uma surpresa para todos que questionavam inusitada atitude. Para os mais crédulos teria sido um trabalhar de Deus, o que sinceramente não creio, para outros, poderia ter sido iniciativa do Presidente da Adesal já que este sempre discursa sobre sua capacidade de perdoar!
Houve quem até considerou ser este um momento histórico, o começo de uma era de perdão e diálogo. A emoção de quem crê nesta versão foi tão grande que chegaram até a fazer publicações em redes sociais, principalmente ceadebianos, uns por ingenuidade mesmo, outros pra não perderem o velho costume da bajulação cega!
Acontece que, política, isso mesmo, política e não outra coisa, sempre norteia atitudes como a vista na noite constrangedora do dia 29 de julho, noite que deveria ser de comemorações! A presença imposta do senhor que deu cobertura paterniana à tomada de cerca de 80 templos de propriedade da Adesal, cuja demanda ainda está envolvida em processos na justiça comum, que veio pessoalmente a Salvador dar posse a pastores em templos da Adesal e que ainda hoje tem processos correndo contra a Igreja de Salvador e contra seu Presidente, só poderia ser considerada como benéfica se este tivesse a ombridade de pedir perdão à Igreja de Salvador, ao seu Presidente e fizesse com que seus pares, antes pastores setoriais da Adesal, lhe imitasse a atitude.
Mas o senhor de quem me ocupo a discorrer nessas linhas "blogueanas" tem interesses em votos e isso fala mais alto que qualquer sentimento de arrependimento e humildade para o perdão!
Este ano é atípico. A Umadene, União de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus na Região Nordeste do Brasil, perdeu a célebre liderança do Pastor José Antonio dos Santos ou simplesmente, Pastor "Neco", como era conhecido. O Pastor partiu para a eternidade e deixou uma lacuna na liderança da Umadene justamente em ano de eleições, embora o "Apóstolo do Nordeste" como bem disse o Presidente da CGADB, Pr. José Wellington, já tivesse anunciado que este ano não disputaria as eleições.
Já na CGADB, apesar das eleições só acontecerem em 2017, um clima de campanha já se instalou em todo o Brasil e a imagem do momento é a do filho do Presidente! Aí você me pergunta: o que isso tem haver? Simples, vou até passar para a outra linha.
A Conframadeb já figura entre uma das maiores convenções do Nordeste, com cerca de mil ministros, é muito voto, votos pra fazer a diferença em qualquer resultado. Bem, como também os processos movidos contra a Adesal até aqui não tiveram sucesso, algumas figuras ceadebianas resolveram apelar para um espírito do "esquece isso", "vamos cada um viver a sua vida" e que se danem os prejuízos e que o perdão fique para os membros, para eles vale, mas pra essa gente não.
Então, a idéia é: "esquece isso, e vota em mim".
Logo, aquela visitinha inusitada, constrangedora, imposta, é necessária. É como rezar na missa, orar entre evangélicos e dá um "passe" no terreiro. O importante mesmo é o voto!
Um amigo ceadebiano me perguntou se eu não desejava ver uma reconciliação. Respondi: claro que sim! Eis-me aqui para perdoar e pedir perdão! Mas não houve isso na noite do dia 29/07, o que houve foi o cinismo, o que se viu foi uma conduta meramente política e estratégica. O que mais lamento foi termos também assumido uma conduta política.
Desta forma, fomos tão hipócritas quanto eles. Poderíamos ter dito: "Seja bem vindo senhor Presidente da CEADEB, antes porém, entremos pela porta. Vamos perdoar e pedir perdão, causamos estragos que se fizeram públicos, peçamos perdão publicamente também, devolvam nossos templos, concertem a bagunça que vocês fizeram e nós concertaremos a nossa também. A igreja está aqui, o que é ligado por ela aqui na terra , é ligado nos céus!". Se a resposta fosse sim, teríamos o começo de uma era de vitórias, se fosse não, então não permitiríamos o teatro que foi feito!
Louvo a Deus pelo nosso Presidente, pelos seus 18 anos em frente à nossa querida Adesal. Louvo a Deus por fazer parte de 33 dos 85 anos que completou esta igreja. Entendo a postura do Reverendo Pastor Israel, mas é isto que penso da noite que poderia ser fantástica! Mas enfim, é como cantaram as mulheres da igreja naquela mesma noite: "A igreja vai permanecer de pé!"