24 de abr de 2016

Sucesso Solitário!


A foto acima foi baixada da página do Facebook da Umadsal e foi tirada no dia 21 de abril no templo da Adesal Liberdade, no Simpojovem, um evento que tem como objetivo juntar os jovens de Salvador para um dia de meditação na Escritura, onde se discute temas como: vocação, serviço, ministério, entre outros. Este ano, o tema do Simpojovem foi: "Vocação e Missões Transculturais: Acendendo a Chama Outra Vez" e contou com a preleção dos Pastores Israel Ferreira (Presidente da Adesal), Frank Ribeiro (Psicólogo) e Luaran Lins (Produtor do Filme Renúncia lançado pela CPAD).
O evento foi marcado por muita ministração, louvor, dramatizações, testemunhos, sorteios e muito despertamento espiritual! O Diretor da Umadsal, Pr. Romel Santos, deve realizar também ainda este ano o Simpolíder, um evento da mesma natureza voltado exclusivamente para o líderes de jovens.
Há muito tempo não víamos tantos jovens da Adesal juntos no templo para investir tempo na meditação da Palavra de Deus! O trabalho do Pr. Rômel e dos Coordenadores, Líderes e Gerentes Estratégicos da Umadsal é um esforço que solidifica a fé de nossos jovens ajudando os pastores na tarefa de conduzí-los no caminhos do Senhor! 
Um trabalho que consegue reunir a juventude da igreja em pleno feriado merece nossa atenção e apoio, principalmente porque não se tratava de um entretenimento, um show ou qualquer outro tipo de passatempo, mas de uma reunião estritamente espiritual com muita ministração da Palavra de Deus!
O sucesso, portanto, se tornou solitário por se perceber a ausência dos Pastores e obreiros de Salvador que precisam compreender a importância de suas presenças nesses eventos! Ela é importante para o estado emocional dos organizadores e dos jovens que se sentem alentados com a simples presença de seus líderes espirituais. Parece que muitos ainda não conseguiram dimensionar o impacto no espírito dos liderados quando seus líderes estão com eles.
É preciso entender também que o evento é da igreja e não apenas de um departamento, lá estão os jovens da igreja, ovelhas nossas!
Parabéns à Umadsal e sua Diretoria por oportunizar aos nossos jovens momentos de edificação e despertamento espiritual, num evento bem organizado e alegre.
É claro que poderia ser melhor se fosse feito na Paralela, onde já temos auditório climatizado e estacionamento, enquanto que na Liberdade estacionamento é uma grande dor de cabeça!

Nenhum comentário: