1 de abr de 2016

Wahtsap Agora é Lugar de Novas Revelações!


Me desculpem, mas eu tenho que voltar ao assunto. Todos nós já sabemos que as redes sociais cumpre um papel fundamental de revelar a verdadeira face das pessoas, consequentemente a mediocridade dos pensamentos, das idéias, a superficialidade intelectual e até espiritual!
O fato de não estar olhando no olho daqueles (s) com quem se deseja comunicar, faz de muita gente verdadeiros detentores da verdade, valentes, "sinceros" e haja sinceridade. Alguns são tão sinceros que, sem querer, terminam se desnudando diante de todos e mostrando aquela face que fica oculta nos relacionamentos reais!
Mas estou falando isso só para mostrar a contribuição que as redes sociais tem nos dado neste sentido. Para se ter uma idéia, muitas empresas avaliam os candidatos a cargos em suas organizações a partir dos seus perfis nas redes sociais. O que postam, o que curtem e compartilham são elementos importantes para se avaliar o tipo de pessoa que se vai contratar!
O que eu quero falar mesmo é de um novo comportamento por parte dos crentes que copiam o modelo wahtsapiano de divulgar informações falsas e de fontes duvidosas! Vocês sabem que a gente recebe informações falsas aos montes todos os dias em nossos grupos e de amigos no wahtsap. Basta uma informação parecer interesante, que vão logo compartilhando sem se dar ao trabalho de verificar a fonte.
Agora, resolveram também fazer do wahtsap um canal poderoso de divulgação de supostas revelações. O que eu fico revoltado é que os desavisados vão passando as tais revelações logo que as ouvem numa atitude infantil que revela que ele crê no que acabou de ouvir sem ao menos verificar a fonte!
Quem não já ouviu aquele tipo de áudio em que alguém começa falando em "línguas" e logo depois diz que estava em seu quarto ou coisa desta natureza, e aí ouviu um estrondo ou viu um clarão e depois foi levado a algum lugar e pasmem: o conteúdo é sempre o mesmo: uma crise sobre o Brasil e os culpados são quem? Os pastores. Isso, os pastores! Deus vai punir os pastores pela corrupção no Brasil! É brincadeira isso!

Porque não creio na maioria destas revelações:

1. A maioria tem contradições grotescas que não passam pelo crivo da Palavra de Deus;
2. A fonte para mim é fundamental: não sei quem está profetizando ou contando a revelação. Não conheço sua vida enquanto crente, seu pastor, se tem vida de comunhão com uma igreja local, etc. 
3. Não somos guiados por profecias, revelações ou sonhos, somos guiados pela Palavra de Deus;
4. 1 Coríntios 14:29 diz que a profecia deve ser julgada pela igreja. Portanto, a primeira iniciativa de quem recebe um áudio desses, não é ir repassando, mas analisá-lo à luz da Palavra, julgá-lo!
5. Um dos grandes problemas dessas tais revelações é a forma como execram os pastores. Parece que há um interesse em fazer daqueles que velam pelas almas das ovelhas (Hb. 13:17), vilões!
6. A maioria dessas "revelações" são tão óbvias, que dá para se acreditar mais nos prognosticadores da economia internacional! Basta a mídia começar a divulgar alguns podres na política que, pronto, alguns crentes começam a ver uma "nuvem negra" sobre Brasília, começam a ver "homens de paletó atolados numa lama" e por aí vai...
7. As ditas "revelações" tem sempre personagens apocalípticos, uma verdadeira cópia do Livro das Revelações!
8. As "línguas estranhas" são sempre uma forma de induzir a quem ouve de que o que se está falando é de natureza espiritual, transcendental e nada mais!

Enfim, basta fazer uma pesquisa simples e logo se perceberá que a nova geração de crentes não conhece Bíblia. Substituíram a exposição da Palavra de Deus pelos cultos de "maravilhas", pelos encontros de entretenimento, pelas vigílias que tem tudo, menos oração e genuína pregação, e essa gente que mais parece ovelhas  sem pastor (Marcos 6:34), encontram nessas tais revelações a "voz de seu deus". Aí sim, está a culpa dos pastores. Dá ao povo o que "querem" ouvir e não o que "precisam" ouvir!  

Um comentário:

Unknown disse...

É isso mesmo pastor Raimundo Campos, as pessoas não querem mas buscar de Deus. Jesus vai voltar e que igreja Ele vai encontrar?