11 de fev de 2017

Eleição da Mesa Diretora da Adesal: Muito Discurso e Muita Hipocrisia!


Algumas pessoas se tornaram especialistas na arte da discussão. Citam pensadores, modelos passados,  acusam, reprovam, criticam, mas se mostram especialistas só nisso: discutir. Chegam até a apresentar propostas e supostas soluções, mas uma grande parte desses especialistas querem mesmo é aparecer. Alguns até demonstram em suas palavras amargas e carregadas de mágoas que queriam estar no lugar daqueles que eles mesmos chamam de aproveitadores. Na verdade, tais especialistas não fazem sua crítica e discurso porque estão preocupados com a justiça e retidão, mas porque queriam também mamar em alguma teta e não puderam!
A política já passou e eles continuam fazendo debates acalorados em grupos de whatsaps, esbravejando suas supostas revoltas pelos erros de quem ganhou no lugar deles, de quem faturou apoiado por esses mesmos hipócritas que agora reverberam gritos de revolta e pousam como justos e como quem tem uma solução pra tudo. Os mesmos que recebem de políticos benefícios, que são funcionários fantasmas, "assessores" só no nome, para justificar recebimentos ilícitos, corruptos e corruptores, pensam que todos são idiotas e que Deus não os vê! Em grupos de whatsaps restritos a "pastores" criticam e bajulam, ferem e perdem "perdão", tudo pra ter um minuto de atenção de quem nunca os daria em plenárias do mesmo colegiado!
As tolas colocações, os discursos infundados de mentes doentes e indoutas agora está em torno da eleição da Mesa Diretora da Adesal. Querem encontrar solução política para uma instituição que precisa de solução espiritual, querem apresentar propostas técnicas, soluções profissionais para um modelo arcaico e carente de profundas transformações. Querem colocar remendo novo em pano velho e inapto para novas "costuras". Pensam que discurso e pose são suficientes. Usam a retórica para engendrar a atual conjuntura como se a atual situação da Adesal fosse uma novela onde o autor muda os destinos dos personagens ao bel prazer mesmo que contrarie a obra literária original.
São os mesmos lobos de sempre querendo um lugar ao sol, usando as estruturas da Adesal para satisfazer suas ânsias por posição e nada mais. Os tais devem imaginar Deus como mito, incapaz de ver seus corações e os punirem por serem tão desgraçados, tão ambiciosos, tão manipuladores, tão políticos, tão aproveitadores.
Enquanto isso, permanece uma "cegueira" proposital, que ignora as soluções corretas e que agradariam a Deus. Enquanto isso, a arrogância e a hipocrisia é a postura por trás do discursos aparentemente nobres, cristãos e humildes.
Que fale o Profeta Isaías a Palavra do Senhor:

"Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã."

3 comentários:

Lucas Alves disse...

Parabéns Pr Raimundo, fico feliz em ver sua iniciativa de confrontar este sistema corrupto...que Deus continue lhe dando graça e sabedoria!

Unknown disse...

Fato...porém todos estão no mesmo lugar.nada vai mudar se não tomarmos uma atitude contra todo esse sistema humano corrupto e manipulador,os princípios bíblicos foram quebrados. minhas orações é que Jesus Cristo volte logo.

Miriam Kaori Utida Sousa disse...

"Solução espiritual", sim, é disso que a igreja necessita. Só poderemos seguir a Cristo se a nossa vontade for submissa à vontade de Deus. Soluções administrativas são secundárias diante da grande urgência de arrependimento e testemunho digno de um verdadeiro crente.